/Dev: Odisseia Estratégias, Vendas de Campeões e skins, & MAIS - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

01/01/2019

/Dev: Odisseia Estratégias, Vendas de Campeões e skins, & MAIS

/dev: Odisseia Estratégias

Fala, galera. Com o modo Odisseia: Extração acabado há um bom tempo, achamos que seria divertido compartilhar algumas das informações e estratégias maneiras que vieram de todos que jogaram!

FREQUÊNCIAS DE VITÓRIA

Podemos dividir das frequências de vitória por nível e por número de Aprimoramentos equipados pelos jogadores naquelas partidas. Os Aprimoramentos ofereciam muito poder adicional, então (para a surpresa de 0 pessoas) quanto mais você equipava, mais fácil a partida se tornava.
Por exemplo, ficamos felizes em ver que a dificuldade Tripulante foi de 40% de frequência de vitórias com zero Aprimoramentos, para mais de 90% de frequência de vitórias com cinco Aprimoramentos. A dificuldade Chacina, por outro lado, tinha uma frequência de vitórias de 0,2% com zero Aprimoramentos, mas a maior parte dessas vitórias veio de uma pessoa tendo zero Aprimoramentos enquanto os outros companheiros de equipe tinham de 4 a 5 e carregavam o jogo.

FREQUÊNCIAS DE JOGO DOS CAMPEÕES

As frequências de jogo de cada Campeão nos primeiros quatro níveis de dificuldade era o que se podia esperar: seguiam a mesma ordem de popularidade de Campeões em Summoner’s Rift, basicamente. Mas ao olhar para o modo Chacina, a história fica muito mais interessante:
A frequência de jogo do Yasuo foi bem alta, com sua estratégia usando o Aprimoramento Errante+Tempestade sendo de longe o mais popular para completar o modo Chacina. Lembrando: Errante era o Aprimoramento onde os tornados retornavam para Yasuo e causavam 75% de Dano adicional, Tempestade fazia o Yasuo ficar incontrolável e invulnerável durante sua ult, além de disparar dois tornados e reduzir o Tempo de Recarga de Último Suspiro em 10% ao aterrissar (acumulando para cada inimigo atingido).
A linha do Ziggs também é bem interessante. Já que ele era originalmente visto como o Campeão mais fraco do modo, sua frequência de jogo caiu bem rápido. Mas uma vez que a estratégia “W no cantinho” foi encontrada, ele subiu bem rápido, só para cair de novo depois do enfraquecimento. Mas sua frequência de jogo continuou a subir lentamente depois, já que as pessoas precisavam dele para completar a missão Sona/Ziggs, sendo ele a opção mais fácil dos dois. A ofensiva da Sona provavelmente era muito fraca para a dificuldade Chacina, consequentemente sua frequência de jogo caiu ao longo do tempo.

FREQUÊNCIA DE CONCLUSÃO DE MISSÕES

De todos os jogadores que jogaram o modo de jogo Odisseia…
  • 12% foram capazes de completar o nível de dificuldade Chacina e ganharam o Ícone Lagarto Espacial.
  • 2,9% dos jogadores foram capazes de conseguir o Ícone Zênite da Odisseia (mais uma Gema Odisseia) ao completar o modo Chacina com dois ou menos Aprimoramentos equipados.
Parece que a recompensa e prestígio de terminar a missão foi bem atraente, já que apesar de ser mais difícil que a missão “Toda a equipe de Sona/Ziggs no modo Chacina”, ela teve uma frequência de conclusão maior: apenas 2,1% dos jogadores concluíram a dificuldade Chacina com uma equipe apenas de Sona/Ziggs.

ESTRATÉGIAS ÚNICAS E EFETIVAS

Enquanto os jogadores de Odisseia mais viciados provavelmente já sabiam sobre as itemizações “Yasuo de Tempestade” e a terrível “W do Ziggs no cantinho”, houveram algumas outras itemizações bem efetivas e inovadoras que os jogadores descobriram.
Cinco Sonas com Cadência e Ritmo
  • Aprimoramento Cadência: Recebe Power Chord após conjurar 2 habilidades. Power Chord reduz o Tempo de Recarga de Crescendo.
  • Aprimoramento Ritmo: O Tempo de Recarga de Hino do Valor é zerado quando Sona conjura outra habilidade.
Como funciona: Com essa itemização, você conjura o Q depois o W. O Tempo de Recarga do Q é zerado por causa do Ritmo e Power Chord – Diminuendo é carregado por causa da Cadência. Depois você acerta o Kayn com isso, o que zera o Tempo de Recarga do seu W e reduz o dano que o Kayn causa em 25%… depois você já está pronto para fazer tudo de novo.
O truque é que a redução de Dano do Power Chord – Diminuendo acumula, então cinco Sonas podiam basicamente fazer o Kayn causar zero de Dano! A partir daí você só precisava ficar atento para limpar o resto da galera (os outros pobres inimigos) e não cometer nenhum erro.
Três Jinxes com Cometa/Arsenal, uma Jinx com Impaciente/Ansiosa e uma Jinx com Impaciente/Pownífero
  • Cometa: Super Mega Cometa da Morte atravessa inimigos e deixa um rastro de fogo por onde passar.
  • Arsenal: Carrega até 3 Super Mega Cometas da Morte por vez. Super Mega Cometas da Morte possuem Tempo de Recarga menor.
  • Impaciente: Enquanto Jinx estiver sob efeito de Anime-se!, ela pode usar Distorção infinitamente.
  • Ansiosa: Sempre que Jinx ou um de seus aliados conjurar sua ultimate, ativam o efeito de Anime-se!
  • Pownífero: Pow-Pow reduz a velocidade dos inimigos e fragmenta suas defesas.
Como funciona: Sabíamos que a Jinx de Cometa/Arsenal era forte quanto a Extração foi lançada, mas não esperávamos que os jogadores deixassem a estratégia ainda melhor. A estratégia original “cinco Jinxes com Cometa/Arsenal” era ótima para limpar os inimigos, mas não possuia dano o suficiente para derrotar o Kayn facilmente.
A inclusão de Ansiosa deu a todos na equipe mais Velocidade de Movimento e Ataque, o que ajudou um pouco, mas ainda não funcionava tão bem. Foi quando os jogadores descobriram que podiam usar duas Jinxes de Velocidade de Ataque e alvo único (comprando Espada do Rei Destruído, Lâmina da Fúria de Guinsoo e Limite da Razão), com Impaciente para mantê-las a salvo e Pownífero para fragmentar a Armadura do Kayn.
Quando entregamos o Aprimoramento Impaciente, sabíamos que seria um dos piores Aprimoramentos, mas foi muito bacana ver ele sendo usado de uma maneira tão criativa. Ter dois jogadores fortes, de alvo único, causando dano para derrubar o Kayn, que também era praticamente invencível com as Distorções infinitas, foi algo bem esperto!

NOVO RECORDE!

Por último, tenho que tirar o chapéu para os jogadores com a maior pontuação. Essa equipe da região NA (Murata, Šinister, AoJun, Azumi Sagiri, Xerath Bot) conseguiram concluir o modo Chacina com… 
  • Sona (Sem Aprimoramentos)
  • Yasuo (Sem Aprimoramentos)
  • Yasuo (Sem Aprimoramentos)
  • Yasuo (Tempestade/Errante)
  • Malphite (Implacável/Chacina)
Pontuação total: 3.252.247! Nós discutimos se as pontuações acima de três milhões eram ao menos possíveis, mas cinco equipes conseguiram alcançá-las, o que é muito, muito, muito impressionante! Confira a lista completa pontuações mais altas aqui.

ATÉ A PRÓXIMA

Isso é tudo por hora. Esperamos que tenha se divertido com a Odisseia: Extração. Sabemos que nem tudo estava perfeito (as missões com base de equipe sem uma ferramenta “procurar por um grupo” não foi o ideal), mas estamos levando esses aprendizados conosco. Até a próxima, obrigado por fazerem parte da tripulação Odisseia!
Nos vemos no ano que vem!


Diversos

"Ei pessoal, 
O "Ano em Revista" deste ano ainda está planejado e será lançado em breve. 
Nenhuma data finalizada ainda, mas a estimativa de "meados de janeiro" do fórum do fórum russo mencionado acima é tão precisa quanto possível. Obrigado pela sua paciência!

"Obrigado por fazer de 2018 um ano para se recordar! Vamos dar uma olhada nos eventos, reworks, esportes e muito mais, que tornaram o ano épico."

Lembretes

Para completar essa coleção de postagens, aqui estão alguns lembretes sobre promoções atuais ou eventos por tempo limitado!

  • O Nexus Blitz  está de volta para a Snowdown! A partir de agora até 7 de janeiro , você pode jogar o Nexus Blitz 2.0, ganhar tokens do Nexus e ganhar prêmios! Confira o artigo primer para mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad