7 maneiras de voltar ao jogo como Jungler no League of Legends - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

29/01/2019

7 maneiras de voltar ao jogo como Jungler no League of Legends

Não se perca na selva!

O papel do Jungler, sem dúvida, tem o maior impacto no início do jogo comparado a qualquer outro papel. O melhor Jungler geralmente ganha graças à pressão que eles podem aplicar ao redor do mapa. Um jogador com uma excelente rotação na jungle pode literalmente estar em qualquer lugar e gankar a qualquer momento e é isso que faz com que muitos jogadores os temam.
Nem todo mundo pode aparecer no mapa como o Shrimp em todos os jogos e, infelizmente, não vamos dizer como ganhar o jogo inicial neste guia. Nosso foco, desta vez, será o que você pode fazer quando estiver atrasado para voltar ao jogo e ter impacto no mapa.




Neste artigo, vamos discutir uma variedade de coisas que você pode fazer para voltar ao jogo como o Jungler, a fim de se recuperar e se tornar uma ameaça para o inimigo.

1. Gank suas lane que estão vencendo


Uma frase comum em League of Legends é "nunca gank uma lane perdida." Esta é precisamente a mentalidade que você precisa seguir se você está atrás. Tentar ajudar uma lane perdida só vai se colocar mais atrás, porque a probabilidade de você conseguir gankar essa lane com sucesso e tirar algo dela é quase nula. Isso pode ser porque o inimigo pode ser capaz de virar o gank e você pode ser forçado a da recall ou até mesmo voltar para a base morto.
Em vez disso, eu recomendo que você tente ajudar suas rotas que estejam vencendo assim aumentando e aumentando a vantagem de seus carrys e colocando o laner inimigo atrás. Através de algumas mortes, você pode pegar os objetivos na rota e então girar para outra lane ou outro objetivo e continuar com a bola de neve. Isso não só lhe dará a chance de voltar ao jogo, mas também colocará o inimigo para trás em termos de ouro, pressão do mapa e experiência.



Dependendo de qual campeão você está jogando, quando está atras: seu trabalho é tornar-se um facilitador para que seus colegas de equipe experientes façam algo. Por exemplo, se um Zac está atrás, ele ainda pode ser útil pulando sobre o inimigo e, em seguida, trazendo-o de volta para o aliado. Enquanto um Zac que ficou para trás, não terá muito dano nem capacidade de defesa, ele ainda tem controle de grupo que pode ser útil.
Com isto dito, se uma lane é gankavel e o inimigo está exposto demais e está pedindo para ser morto, gank-o e pegue um ouro fácil para voltar ao jogo.

2. Capture o Arauto


O Arauto é um objetivo fantástico se você for capaz de fazê-lo. Não só impedirá o inimigo de fazer snowball, mas também permitirá que você conquiste um objetivo do mapa. Além disso, ele pode permitir que você destrua uma das torres inimigas ou até mais, se usado corretamente. Isso abrirá o mapa para sua equipe e dará a você e ao resto de seus amigos um influxo de ouro.O Arauto não é tarefa fácil e pode atrasá-lo ainda mais se você não conseguir captura-lo em um bom momento. Para agilizar o processo, você pode pedir ajuda a seus aliados por perto, fazendo alguns sinais de ping ou falando educadamente no chat. Às vezes, eles serão incapazes de ajudá-lo porque o seu oponente está na lane. Se este for o caso, você pode gank-los antes de fazer o Arauto para forçar o inimigo a sair da lane.
Fazer esse objetivo é incrivelmente arriscado, então você precisa ter certeza de que a aposta está a seu favor antes de aposta-la. O que eu quero dizer com isso é que você deve se certificar de que seus aliados possam vir e ajudá-lo se as coisas azedarem e que você é de fato capaz de capturar o objetivo em primeiro lugar. O tempo final para fazer o Arauto é 19:45, então, se você não puder captura-lo até lá, já será tarde demais.
Seus aliados podem ajudá-lo:
  • Empurrando a wave deles para a torre inimiga, o que deve dar prioridade a eles se eles tiverem que vir e ajudá-lo.
  • Diretamente vindo para ajudá-lo se o inimigo não estiver na lane por uma razão ou outra.
  • Aplicando pressão aos inimigos para que o jungler inimigo vai até a lane e não seja capaz de impedi-lo de captura-lo..

3. Faça o dragão


Como o Arauto, seria benéfico para você pegar o Dragão se estiver vivo. Não importa qual Dragão seja, qualquer Dragão é útil. Tirar isso do inimigo irá impedi-los de obtê-lo e qualquer pequena vantagem que você puder obter pode ajudar sua equipe a longo prazo.
Um bom momento para pegar o Dragão é quando você sabe que pode ser tomado sem contestação. Uma maneira de garantir que isso seja possível é, na verdade, matar seu Jungler inimigo e tirá-lo do mapa. Outra sugestão seria pegar o objetivo quando o inimigo não for capaz de chegar a tempo. Por exemplo, se o inimigo estiver no lado superior do mapa, você deve ter tempo suficiente para fazer o Dragão incontestado com ou sem a assistência de sua equipe.



O Dragão pode ser bastante arriscado se você estiver atrás (assim como o Arauto). Assim, seria útil se sua equipe pudesse ajudá-lo e fazer o objetivo com você.
Certifique-se de que ele não esteja protegido antes de tentar fazer o objetivo. Se você for morto por fazer essa jogada, você será colocado ainda mais atrás, o que torna incrivelmente importante que você coloque uma Sentinela de Controle ou use lente detectora na área. A partir disso, se você ver que o inimigo está MIA ou vindo em sua direção, fuja imediatamente.

4. Pare o Counter-jungler e jogue de forma segura


Alguns Junglers são mestres em entrar e sair na selva inimiga, enquanto outros não são tão bem sucedidos em fazer isso. Se você está jogando com um campeão que geralmente é muito bom em conter-jungler, você pode precisar evitar de fazer isso se você estiver atras. A maioria dos campeões podem aplicar counter-jungler em certa medida e, mesmo quando está atrás, alguns ainda podem ser úteis, no entanto, na maior parte, é um jogada muito arriscado. Independentemente do que você escolher fazer, é crucial rastrear o Jungler inimigo em todos os momentos.
Existem algumas razões pelas quais você deve parar de aplicar counter-jungler se você estiver atras, com algumas das principais razões sendo tempo eficiência e experiência. Se você entrar em um dos lados da selva inimiga, eles podem já ter limpado todo o lado em que você está, não deixando nenhum campo para você fazer.



Isso teria desperdiçado tempo que você poderia ter gasto em outro lugar gankando uma lane ou limpando seus próprios campos na selva. Outra razão pela qual você não deve fazer isso é que, se você estiver na selva inimiga, estará em desvantagem em termos de prioridade. O inimigo sempre chegará até você antes que seus aliados possam chegar até você. Você pode entrar em uma armadilha e sua equipe não conseguirá chegar até você a tempo ou ajudá-lo, o que o colocaria ainda mais para trás.
Outra razão seria que você poderia se deparar com o Jungler inimigo. Quando você está atrás, você pode ser incapaz de lutar contra o inimigo no 1v1 e você terá que sair com o rabo entre as pernas ou será morto. Resumindo, pode ser bastante arriscado invadir a selva inimiga quando estiver atrás, pois você pode estar correndo para uma armadilha que pode colocá-lo ainda mais para trás e torná-lo quase impossível para você voltar ao jogo.

5. Esqueça os ganks e aplique o power-farm


Vai parecer que estamos contradizendo o que vamos dizer mais abaixo, no entanto, em vez de ganhar rotas, você pode tentar se concentrar no farm e obter o máximo de ouro e experiência que puder . Certificar-se de que todos os seus acampamentos caiam assim que eles surgirem o impedirão de ficar para trás e de serem roubados pelo inimigo. Isso é bom para você, pois você pode recuperar o ouro e a experiência, ao mesmo tempo em que desperdiçará o tempo do jungler inimigo invadindo você, porque não haverá campos para ele pegar!
Uma vez que eles estão todos feitos, você deve tentar gankar seus aliados. Isso é chamado de eficiência de tempo, além de aproveitar ao máximo uma situação ruim. Enquanto os acampamentos não estão disponíveis, você pode estar fazendo outras coisas, como gankar lanes, pegar o Arauto, fazer o Dragão, ou voltar a base para se curar ou comprar itens.

6. Ward mais


Quando você está atrás, o Jungler inimigo pode ser inteligente o suficiente para perceber que ele é mais forte do que você e que ele pode andar pela sua selva sempre que quiser e fazer seus acampamentos bem na sua frente. É por isso que sugerimos que você dê força ao farm e faça todos os seus acampamentos sempre que eles surgirem para impedir que eles sejam roubados.
Para evitar que isso aconteça, você precisa colocar a visão ao redor do mapa para identificar o inimigo antes que ele entre na sua jungle. Uma maneira de fazer isso é protegendo as entradas na selva. Protegendo as entradas para a sua selva não deixará surpresas quando se trata de se movimentar em sua jungle.
Mapa de Substituição
“Exemplo de locais de proteção na selva para o lado vermelho”
Outra razão para você proteger as entradas na selva é para que seus laners possam agir e eliminar o inimigo quando estiverem em sua selva. Criar uma armadilha é uma ótima maneira de fazer o inimigo pagar pelos movimentos agressivos no mapa e diminuir o tamanho da liderança.

7. Comece a buildar tank


Você ficaria surpreso com quantos Junglers e jogadores, em geral, não se adaptam a cada cenário e matchup que estão jogando, e em vez disso, continuam a buildar os mesmos itens repetidas vezes. Apesar de não entrarmos em detalhes sobre o que você deve comprar para seu campeão favorito, nós lhe diremos o que fazer quando você está atras.
Alguns campeões são inúteis quando estão atras, enquanto outros ainda são úteis, apesar de não serem tão fortes. Campeões que vêm à mente são campeões de tanques como Zac, Sejuani ou Amumu. Eles não serão tão eficientes ​​ou capazes de sobreviver a uma luta em equipe, mas, no entanto, poderão usar seu controle de grupo para causar impacto. Campeões que (quando atrás) são inúteis são campeões que tendem a causar muitos danos, como Lee Sin, Master Yi e Kindred. Se esses campeões ficarem atras o suficiente, eles podem estar fora do jogo (como visto abaixo).
Assim, se o seu campeão puder se beneficiar de um caminho de uma build adaptável, você deve mudar sua build e comprar itens que irão beneficiar você e sua equipe. Pare de fazer itens de dano, como Espada do Rei Destruído ou O Cutelo Negro, e, em vez disso, faça uma Couraça de Defunto ou Coração Congelado.
Já que você é provavelmente fraco por estar atrás, você provavelmente seria explodido antes de poder atacar o inimigo e causar dano a ele. Se você fizer tank, você ainda pode fornecer valor protegendo seus aliados, seja dando peel para eles ou seja tankando na front lane.

Ultimas palavras


Ao jogar atrás na selva, pode ser difícil voltar ao jogo e ser útil. Se você está lutando e ficou para trás, experimente essas dicas e veja se consegue voltar ao jogo. Lembre-se, você nem sempre precisa ser o carry, mas pode ser o cara que ajuda seu time a vencer as lutas.

Um comentário:

Post Top Ad