Pre Season - Suas mudanças e seus efeitos no League of Legends 2019 - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

22/11/2018

Pre Season - Suas mudanças e seus efeitos no League of Legends 2019



Após a chegada da Pre-Season e algumas analises nos dados do LeagueofGraphs, OP.GG, e outros sites estatísticos, foi confirmado alguns problemas que surgiram com a preseason. São eles as Mudanças no TP, Mudanças nos minions e as Mudanças nas Torres.

Mudança no Teleporte

TP sempre foi um feitiço de invocador muito versátil, tanto ofensivo como também defensivo. Porém, devido a sucessivos nerfs, desde o seu aumento do cast time, aumento do CD, aumento do CD ao cancelar, dessa vez a Riot conseguiu se superar em relação aos nerfs anteriores no Teleporte. Você não pode mais cancelar o TP.

Por que isso é ruim? Porque assim, o jogador de Teleporte perdeu uma das principais funções da habilidade que era o Disengage. E devido ao alto CD, é complexo voltar para a lane a cada 5/6 minutos. Ou seja, Teleporte fraco, muitos campeões dependentes desse feitiço de invocador perdem ainda mais sua força, sendo sua maioria campeões top laners carrys.

Quem consegue se virar sem Teleporte, usando a runa do livrinho, por exemplo, alterando entre ignite e exaust e o tp, consegue se manter, como o caso da Riven e do Urgot. Agora, quem precisava do Teleporte para voltar para a lane e ter uma rota segura, perdeu sua força, e o macro game como um todo foi muito reduzido, agora que a jogada de dar Teleporte e cancela-lo como forma de desingage não é mais possível.

Mudanças nas Torres

Atualmente no patch da preseason, uma torre chega a da um total de uns 1200-1300 de ouro, destruindo todas as barricadas e o frist brick. Isso é muito. O problema é que, devido a essa mudança, o uso de campeões que não tem alto poder de push no inicio do game, não possuem mais segurança nas torres, pelo contrario. A Destruição das barricadas faz com que seu oponente fique tão na sua frente que você não poderá fazer nada.

Não é como se um carry como a Fiora, Gangplank, Yasuo, Jayce conseguissem dar outpush em um Urgot, Viktor, Sion ou Aatrox. Quem foi prejudicado pela pre-season ficou tão atras no jogo que não consegue jogar mais o jogo, simplesmente assim.

Mudanças nos minions

Os minions hoje na preseason estão tão velozes que podem ser apelidados de seninha no mid game. Alto dano, mais vida, resistência. O que isso quer dizer? Jogos mais curtos. Agora você não precisa mais de um Barão para terminar um jogo, mas se fizer, o jogo praticamente acaba. Junto ao Teleporte que agora não pode ser mais usado como forma de desingage, as mudanças de objetivos, e as barricadas, criaram-se uma vantagem de ouro e em alguns casos de experiencia que é quase incontornável. A top lane foi a principal lane afetada pelo nerf do Teleporte, sempre foi, mas a diferença agora é que quem é bom no Top é quem se vira sem Teleporte ou tem um poder de push muito alto, associado em alguns casos á sustentabilidade de mana/Hp, e quem não tem isso, quem precisa de farm para obter itens, está de mãos atadas contra lanes opressoras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad