Karthus ADC é o novo META BROKEN da bot lane no League of Legends - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

25/11/2018

Karthus ADC é o novo META BROKEN da bot lane no League of Legends

Cooldown Máximo

Karthus na bot lane não é particularmente um meta novo, mas em geral os jogadores gostam de colocá-lo em uma lane solo para acelerá-lo para o nível seis para o obter o seu ultimate. No entanto, depois do Patch 8.23, mais jogadores estão optando por colocá-lo na bot lane. Seu kit se presta muito semelhante ao papel que os atiradores desempenham, e sua força atual faz dele uma escolha muito viável. Confira abaixo como fazer isso!

Como jogar
Habilidades: Q, W, Q, E então priorize R> Q> E> 
Feitiços de Invocador: Flash + Exaust
Itens Iniciais: Anel de Doran + 2 Poções de HP
Itens Essenciais: Eco de Luden, Sapatos do Feiticeiro, Morellonomicon, Capuz da Morte de Rabaddon, Cajado do Vazio, Ampulheta de Zhonya's

Pagina de Runas

Como funciona

Poderoso early game
Comparado a atiradores na lane, Karthus tem um nível 1 mais forte e um nível 2 mais forte do que a maioria dos atiradores se ele estiver acertando seus [Q]. Enquanto isso, se ele pegar seu [W], ele reduz sua regen de mana e aumentará sua pressão para abates.

Maior Sinergia com a Colheita Sombria
Karthus na bot lane permite que ele aumente suas chances de acertar os procs de Colheita Sombria como resultado de ter dois campeões na sua mira. Se você conseguir matar um, a reinicialização das runas também lhe dará uma tonelada de burst e poderá resultar em um kill duplo. 

Evitando o perigo
Na bot lane Karthus é extremamente valioso, pois permite que ele farm livremente e evite assassinos intermediários como Talon ou Leblanc. Enquanto os laners do bot inimigos ainda têm potencial de matar, combinar Karthus com um suporte de peel como Sona, Karma ou Rakan dá a ele uma tonelada a mais de sobrevivência. 

Dano Superior de Explosão no Early
Esta build pula o Bastão das Eras e o Cajado do Arcanjo, ao invés disso depende de dano high burst para derrubar os inimigos rapidamente junto com um suporte. Isso torna Karthus um pouco mais frágil, mas o coloca em grande parte no mesmo papel que qualquer outro atirador.

Potenciais Armadilhas

Dependência de Mana
Enquanto o eco de Luden fornecerá uma quantidade decente de regen de mana, o Karthus no início do jogo pode encontrar-se a ficar sem mana se os inimigos o estiverem empurrando constantemente e então ele precisará de retaliar empurrando a lane também. 

Baixa Sobrevivência
A muralha de Karthus é uma excelente ferramenta de desengage, mas uma vez que os inimigos saltam sobre ele, ele tem pouco em termos de capacidade de sobrevivência e precisará confiar principalmente em seu suporte para sobreviver. 

Dependência de Skillshot no Early Game
Antes de poder começar a pressionar R e evaporar os squishies, o Karthus precisa conseguir Q's significativos para causar dano semelhante ao dos atiradores. Como resultado, os jogadores podem encontrar dificuldades contra campeões altamente móveis como Vayne ou Lucian. 

Baixo dano a Torres
Um dos principais papéis dos atiradores é destruir as torres. Como resultado no Karthus os seus autos ataques fracos e de alcance baixo, isso não é exatamente o melhor para se fazer com ele.

Conclusões

Karthus em seu estado atual é facilmente viável o suficiente para ser um bot laner. No papel, ele parece bem, e é bom se o seu time não tiver dano mágico. Por outro lado, pode muito bem ser apenas porque ele é incrivelmente poderoso agora com a nova runa Colheita Sombria. Bem, o tempo vai dizer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad