Entendendo a sua função no League of Legends e como se portar - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

05/10/2018

Entendendo a sua função no League of Legends e como se portar

Antes de começarmos a explicar a hora certa e onde lutar, vamos explicar a função de cada um, separando por lanes. Um aviso antes de continuar, a sua função pode mudar de acordo com o Champion que você escolher.

Nas Team Fights, sempre temos duas linhas de combate: As linhas de frente e as
linhas de trás.



Na linha de frente, ficam os Tanks, geralmente o TOP e o JUNGLER, podendo ficar também o SUPORTE, se o campeão for mais Tank. São os campeões que tem uma defesa melhor, mas causam menos dano.

Na linha de trás, fica o ADC e o MID, podendo ficar também o SUPORTE, se o campeão tiver pouca defesa, como uma Janna, por exemplo. São os campeões que tem menos defesa, mas causam muito dano.

TOP: Nas teamfights, a maioria dos TOP Laners tem a função de peeler ou de iniciação. “Peel” significa o ato de proteger os carries do seu time – geralmente o MID Laner e o ADC. Isso é feito geralmente focando dano e habilidade de CC – stun (atordoamento), slow (lentidão), silence (silenciar) – nos inimigos que tentarem mata-los.

Isso depende muito do seu Kit, se você for uma Riven, por exemplo, o que você vai ter que tentar fazer é focar os adversários fora de posição durante uma luta, e não ficar dando peel no seu ADC. Por outro lado, se você for um Maokai, o ideal é que você fique protegendo os seus carries.

Um aviso que vale dar aqui é: Se você for TOP e estiver forte o suficiente para splitar, com um campeão ideal para isso, como o Tryndamere, vale muito a pena você aplicar a técnica que já explicamos antes, do Split Push, e tentar evitar Team Fights, assim você pode ganhar o jogo sozinho.

JUNGLE: Os JUNGLERS podem exercer diversas funções em uma Team Fight, assim como o TOP Laner, o que você vai fazer aqui vai depender com que campeão você está jogando.

Se você está jogando com um Tank, dê Peel nos seus carrys. Se estiver jogando com um Jungle carry, fazendo dano, o seu objetivo é dar o maior dano possível e ficar vivo o quanto puder. Se estiver com um campeão assassino, o seu objetivo é matar rapidamente um campeão mais fraco.

MID: Os MID Laners seguem dois padrões de comportamento: os do tipo Assassin devem focar alvos de alta prioridade (geralmente o mid laner e o ADC do time inimigo), matá-los, se afastar da luta e depois retornar com as habilidades novamente disponíveis para eliminar outro alvo importante. Os “magos” também são capazes de dar muito dano, mas geralmente possuem habilidades com efeitos em área, como o ultimate da Oriana, Morgana ou Zyra, que interrompem as ações de diversos inimigos ao mesmo tempo.

Sendo assim, é preciso reconhecer oportunidades valiosas e usar essas habilidades para causar prejuízo a todo o time adversário, especialmente quando estão todos próximos uns aos outros.

ADC: O AD Carry é o tipo de campeão mais forte e frágil do jogo, e com certeza o mais focado durante as teamfights. Por isso o posicionamento é uma das coisas mais importantes nessa role.

Nas teamfights, o ADC tem que focar quem estiver mais perto, mesmo que na maioria das vezes, este seja um tank. O objetivo é dar o maior dano possível sem morrer, para isso o ADC tem que se manter na linha de trás, recebendo proteção do seu time, e batendo em quem der, quem estiver mais próximo.

Uma coisa muito importante é tomar sempre muito cuidado com os Assassinos e com os campeões que podem te dar algum tipo de CC, esteja sempre atento ao posicionamento dos seus adversários.

SUPORTE: O suporte é de longe a lane mais menosprezada do jogo, mas que em Team Fights, podem fazer olha MUITA diferença para o time. Ele também pode fazer mais de uma função: Ou de iniciação, ou de peel nos seus carries. Mas o suporte vai fazer, na maioria das vezes, a função de peel.

A principal dica para o Suporte é se manter perto dos carries, na linha de trás. Não tente entrar junto com os tanks no meio do time adversário, mantenha-se perto do seu ADC, principalmente, e do seu MID.

Guarde o seu CC para usar nos campeões certos, por exemplo, quando um Master Yi pular no seu ADC, você usa o seu CC nele ou um Exaust, para diminuir o dano, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad