Como melhor a minha visão de mapa em League of Legends - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

08/10/2018

Como melhor a minha visão de mapa em League of Legends



Quanto mais informações você tiver, melhores serão suas decisões.


A visão do minimapa é uma das coisas mais importantes no League of Legends - sem ela, você se verá morrendo com mais frequência e ficando para trás. No entanto, se você aprender o mapa e entender o que está acontecendo, é altamente benéfico. Neste guia, vamos conhecer várias maneiras de ajudar a melhorar o seu controle do mapa sem comprar wards.
Essas habilidades não são algo que você pode melhorar do dia para noite. É preciso muita prática e trabalho para estar em um nível alto. Se você ainda é novo no jogo, pode se deparar com dificuldades para interpretar e entender o que o mapa está lhe dizendo. Se você conhece e compreende o que está acontecendo em todas as lanes em qualquer momento, o jogo se torna muito mais fácil e você poderá tomar decisões melhores que levam a mais vitórias.

Jogar de tela solta


Quando você começou a jogar League, você pode ter usado apenas o recurso da câmera travada. Naturalmente, a maioria das pessoas não gosta de mudanças e não são flexíveis para tentar a versão destravada da ferramenta de câmera. Este é um recurso muito subestimado no jogo, na minha opinião. Não só permitirá que você veja o que está acontecendo, mas também permitirá que você controle facilmente o mapa ao clicar nele no minimapa. Isso também lhe dá a vantagem adicional de não ter que segurar o botão do mouse quando você clicar no mapa para olhar os seus aliados.
Aprender a usar o recurso da câmera destravada foi uma coisa muito difícil para eu me acostumar, e é por isso que a maioria das pessoas não tenta diversificar o controle da câmera. No meu tempo, não havia muitos vídeos no YouTube que ensinassem como usar o recurso destravado, mas felizmente existe agora. Se você quiser dar uma chance para jogar com a câmera destravada, confira este vídeo do FenixYTB.
Eu uso um tipo de controle de câmera chamado “semi-travado”. Semi-travado é quando você usa os dois conjuntos de controles da câmera durante o jogo. Eu uso o recurso travado principalmente quando estou focando no farm e trocas com os inimigos, bem como em teamfights, e mudo para o recurso destravado quando estou em roaming ou andando pelo mapa e durante a laning phase. O progresso de aprender como usar a câmera destravada me tornou um melhor jogador como um todo e melhorou meu reconhecimento de mapa.
Usando a câmera destravada, você terá uma visão muito mais clara de todo o jogo. Eu acho que muitos jogadores não percebem o quanto de desvantagem eles estão quando usam a câmera travada o tempo todo. Eu recomendo que você experimente e observe as diferenças na quantidade de informações disponíveis para você.

Controle o seu som


League of Legends tem um sistema de edição de som embutido onde você pode escolher o quão alto você quer certas coisas. Uma das muitas opções que você pode fazer gira em torno do ping. Na vida real, se um barulho estranho acontece, a sua atenção é desviada e você vai direcionar sua atenção para ela - isso é o que pode acontecer no LoL também. Ter um barulho irritante como um ping forçará sua atenção a olhar para o mapa e ver o que está acontecendo.


Eu entendo que nem todo mundo gosta de ter pings ativados, especialmente com os trolls. Felizmente, a Riot introduziu um recurso que pode bloquear pings de jogadores. Agora, você não tem desculpa para ter todo o sistema silenciado. Ter pings habilitados e "alto" também permitirá que você entenda o que está acontecendo no mapa. Se alguém está pingando, provavelmente há uma razão para isso.
Dar uma rápida olhada no mapa permitirá determinar se esse ping é uma ameaça imediata e se é benéfico para você. Se for, permitirá que você não seja pego: o que, por sua vez, permitirá que você permaneça vivo.
Ping mudo
Silencie aqueles pings "!"
Com isso dito, existem outros recursos de áudio no cliente e no jogo que você pode alterar. Para mim, ter música e volume de ambiente no jogo não é benéfico, então eu tenho ambos silenciados.

Use o Youtube


Se você é alguém que ouve vídeos ou músicas do YouTube enquanto joga, talvez seja necessário diminuir o volume ou escolher tipos diferentes de música. Se o volume da música estiver em 100%, ela poderá sobrepujar o som do ping e atrapalhar você. Isso pode causar danos a você e sua equipe. Mantenha a música ao mínimo para se concentrar no jogo.
Geralmente, músicas tristes ou lentas não são exatamente favorecidas quando se trata de conscientização do mapa. Música que envolve batidas pesadas e frequentes é algo perfeito para o League. Gêneros como dubstep ou electro são mais comuns e geralmente são o tipo de música a ser tocada.
Se você não percebeu, há muitas playlists de músicas já dedicadas a League of Legends, que têm músicas do tipo "beaty". Eu não sou mágico (músico?), Então eu não sei a mágica por que esses tipos de música funcionam - mas acredite, elas funcionam.

O método de gatilho


Alguns anos atrás, havia um tópico do Reddit que eu me lembro muito bem. Incluiu um vídeo de um cara repetindo "mapa" repetidamente por uma hora. Obviamente, ele não ficou lá por uma hora dizendo isso - e não, não foi o MrBeast. O vídeo foi usado por muitas pessoas como uma palavra-chave para eles olharem para o mapa. Ter a palavra gatilho a cada poucos segundos garantiu que a pessoa que estava ouvindo estivesse verificando o mapa sempre que ele dissesse. Se você quiser experimentar também, aqui está o vídeo:
Esta é provavelmente a coisa mais fácil de fazer se você está realmente se esforçando para se concentrar no mapa. Se você usar este vídeo para alguns jogos, você vai pegar o hábito muito rapidamente e, eventualmente, você será capaz de fazê-lo naturalmente por conta própria.

Assista os profissionais


Muitos dos profissionais transmitem League of Legends diariamente no Twitch.tvSe você observar o movimento da câmera, muitas vezes poderá ver a essência do controle. Muitos desses profissionais também têm alto APM, o que permite que eles percorram o mapa e coletem todas as informações necessárias que precisam rapidamente. Ter alta APM não é algo que é super importante, mas permite que eles façam muitas ações rapidamente.
Observar como eles jogam e o que eles fazem em determinados momentos é uma maneira de entrar em uma rotina para melhorar a conscientização do mapa. League of Legends conta com muita memória e experiência muscular para entender o que está acontecendo e o que provavelmente acontecerá em breve.
Ter um olho no que está acontecendo no jogo salvará não apenas você, mas toda a sua equipe. Por exemplo, se você sabe que o inimigo está fazendo um roaming, você precisaria fazer um ping quando ele desaparecesse. Como os profissionais têm muito conhecimento sobre o jogo, eles saberiam onde o inimigo provavelmente também estaria indo.
Você já reparou que a maioria dos profissionais também faz ping no MIA muito rapidamente depois que um inimigo sai? Um ping rápido de resposta permite que seus aliados tenham tempo máximo para sair e sobreviver se as coisas ficarem ruins. Esta é uma das maiores diferenças entre ping no low e high elo.

Eyetracker e Replays


Com o aumento da popularidade do eyetracker no League devido a muitos streamers e Youtubers aproveitando a ferramenta, agora você pode observar como os profissionais jogam ainda mais de perto. Se você não sabe o que o Eyetracker faz, ele basicamente rastreia onde seus olhos estão olhando na tela e no jogo.
Neste vídeo do Bjergsen, você pode ver quantas vezes ele olha para o mapa e para o lado da sua lane. Ele também está aproveitando o uso da câmera destravada como sua principal ferramenta de câmera e também tendo os pings em um volume alto.
Também recomendo que você assista seus replays frequentemente e pense sobre o que você pode fazer para melhorar.

Personalizar Atalhos de Teclado


Do modo daltônico, pings e FPS, você pode personalizar praticamente tudo no jogo para melhor se adaptar. Você pode fazer isso também com atalhos de teclado. Você sabia que é possível ativar os movimentos específicos do mapa para facilitar a compreensão do que está acontecendo e melhorar a conscientização do mapa? Eles já estão predeterminados para a maioria dos usuários em suas teclas de função (F1-F5).
Da rota superior ao suporte, cada número é dado a um aliado no início do jogo. Você pode usar F1 para fazer com que a câmera foque em si mesmo (suponha que você seja o Suporte), F2 para ver seu Top laner, F3 para o Jungler, F4 para o Mid e F5 para o ADC. Eles seguem este método para cada jogo - a menos que alguém troque de função.
Você pode usar esses botões para ver rapidamente o que está acontecendo antes de retornar à sua própria câmera e voltar à ação. Usar as teclas de função é uma maneira um pouco mais rápida e eficiente de ver o que seus aliados estão fazendo comparado a clicar no mapa e arrastá-los para eles.
Usar as teclas F não é apenas para alto APM, mas usá-las sempre que possível é uma ótima maneira de ver o que sua equipe está fazendo de forma rápida e confiável.
Se você não gosta de usar as teclas F ou se elas estiverem em um local terrível para a posição da sua mão, tente configura-las para algo diferente. Eu agora os uso em Shift + 1,2,3, etc. Se você tiver um mouse que tenha botões programáveis, você também pode tentar usa-los lá.

Jogar suporte ou selva


Os papéis de Suporte e Jungler dependem muito da conscientização do mapa para ajudar sua equipe a sair na frente, de modo que desempenhar as funções naturalmente ajudará você a desenvolver a conscientização do mapa. Sem uma boa conscientização do mapa, o Jungler não conseguirá gankar nenhuma lane ou aplicar pressão. O Suporte precisa ter conhecimento perfeito do mapa e conhecimento do jogo para ajudar a proteger o ADC e fazer jogadas para sua equipe.
Como nenhum desses papéis se baseia na última vez em que você luta ou farma, você pode se concentrar em outros meios que são mais importantes para sua equipe. Jogar um dessas funções permite que você seja um falcão no Rift. Ficar de olho no que todo mundo está fazendo permite que você se coordene com sua equipe para criar planos de jogo e ditar o jogo com macros pesados.

O Jungler


Sempre que estiver farmando com segurança, você pode usar as teclas de função ou clicar no mapa para ver o que seus aliados estão fazendo e como a lane deles está indo. Se seus aliados colocaram o inimigo em uma posição para que você os engane, você precisa agir de acordo e obter vantagem na lane.
No entanto, não se concentre apenas em seus jogadores - certifique-se de caitar os acampamentos, e não seja invadido pelo inimigo.

O suporte


Quando eu digo a função de Suporte, eu limito o spam de ping no meu time, dizendo a eles onde está o Jungler inimigo, quando faltam laners e onde eu espero que os inimigos estejam. Isso é uma coisa muito boa para fazer, já que vai dizer a toda a sua equipe para olhar o mapa - mesmo que seja um pouco chato.
Com um bom conhecimento do mapa, você não estará apenas apoiando o seu ADC no início do jogo, mas toda a sua equipe. Saber o que eles estão fazendo e como eles estão jogando contra o inimigo permitirá que você faça roaming.

Aumentar o tamanho do mapa


Para finalizar este guia de conscientização de mapas, eu te darei a coisa mais óbvia que você pode fazer - aumentar o tamanho do mapa. Na aba de configurações durante um jogo, você pode alterar várias configurações de interface e dimensioná-las a seu gosto. Um deles que precisa estar sempre em 100% é o tamanho do minimapa.


Eu acho que é bastante auto-explicativo porque você deve ter o mapa em 100%, mas se você está realmente inseguro; quanto maior o mapa, mais você pode ver o que está acontecendo ao seu redor e mais as pequenas coisas que você pode ver acontecendo. Se uma área for protegida, ou o Jungler inimigo se mostrar por um breve segundo, você poderá vê-los no mapa.
Tentei fazer um guia diferente desta vez. Muitos jogadores pensam que apenas comprando wards e colocando-as os ajudará a melhorar sua percepção de mapa automaticamente. Embora isso seja verdade até certo ponto, na verdade você tem que dedicar-se ao trabalho duro e fazer um acompanhamento para vê-los. Se você comprar wards, mas não verificar o mapa regularmente, as wards que você comprar ou colocar seriam inúteis. No geral, a conscientização do mapa é crucial para melhorar no League of Legends e esperamos que você tenha aprendido algo neste guia.

3 comentários:

Post Top Ad