Como virar uma partida no League of Legends apenas defendendo? - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

13/09/2018

Como virar uma partida no League of Legends apenas defendendo?



Nunca desista de uma partida Ranked. Essa é uma dica comum, não é? Mas não poderia ser mais verdade, entenda, você não vai continuar jogando com a esperança de vocês começarem a jogar melhor e do nada começarem a ganhar, mas sim, porque os seus adversários vão cometer erros e permitir que vocês virem a partida.


E é desses erros que você se aproveita para ganhar a partida, para isso é preciso muita paciência e inteligência, mas principalmente a paciência.

Pode ser bem chato e difícil, e realmente, há algumas partidas onde você não consegue reverter a situação de desvantagem, mas na maioria das partidas Rankeds, os jogadores cometem muitos erros e se você e o seu time souberem aproveitar, conseguem virar um jogo perdido, acontece mais do que você imagina.


Se vocês estiverem sendo muito stompados, e estiver ficando difícil segurar as torres, invista em itens como o portal de Zz’Rot e Flâmula de Comando, eles vão ajudar vocês a ganharem alguns minutos a mais de partida, dando mais tempo para o adversário cometer erros por quererem acabar logo com a partida.


É muito normal nessa etapa do jogo, algum aliado estar desmotivado para jogar, e ficar pedindo surrender ou trollando a partida, enfim, tente não se importar muito com isso, foque em ganhar, você pode não ganhar a partida, mas vai fazer de tudo para isso, como já falamos antes.

Se você conseguir fazer o aliado enxergar que dá para ganhar o jogo mesmo com toda a desvantagem, não só ele mas como todo o time vai passar a jogar melhor, afinal, todos querem ganhar.


Para virar uma partida, o seu time vai precisar procurar por 3 coisas, basicamente: Pick-offs, Dives e Overextends. Calma, vamos explicar cada uma delas e como você pode usar para se recuperar no jogo.


Na imagem abaixo, o time roxo consegue uma boa Teamfight por causa de um dive errado da equipe azul.


Pick-off é simplesmente você pegar jogadores fora de posição. Muita gente acha que pick-off é você conseguir pegar apenas um jogador do time adversário fora de posição, mas pode ser mais do que um também. Uma luta 5x3 pode-se dizer que o time em vantagem deu um pick-off no outro.

Para você conseguir fazer isso, é muito importante ter uma boa visão de mapa para poder identificar e aproveitar as oportunidades que aparecerem, falaremos mais sobre visão de jogo no capítulo 7.

Você conseguindo se aproveitar do erro dos jogadores adversários, conseguirá pegar kills fáceis e assim conseguir capitalizar ainda mais, com objetivos que o time inimigo não poderá contestar.


Por isso, é muito normal em elos mais altos, você conseguir um pick-off e ir direto para o Baron, apesar de vocês estarem atrás, o time inimigo não poderá contestar pois estão com um jogador a menos. Claro, também vamos ter um pouco de bom senso, dar um pick-off num Suporte e ir fazer o Baron pode não ser uma boa ideia.


É assim que você vai se recuperando no jogo com pick-offs, consegue Kills, ficando mais forte, e capitaliza essas Kills transformando-as em objetivos, como torres, dragons e barons.


Dive, ou Tower Dive, no League of Legends é atacar um campeão em baixo da torre inimiga, ao mesmo tempo em que recebe dano da mesma. Um dive numa Torre Tier 3, por exemplo, é muito menos efetivo do que um dive numa Torre Tier 2, porque a Tier 3 dá muito mais dano em menos tempo, logo, a coisa pode ficar feia para quem está dando o dive. 


Na imagem abaixo, a equipe roxa consegue ganhar uma luta por causa de um dive errado da equipe azul.



E isso é uma coisa que muita gente erra nas Rankeds, algumas pessoas não sabem calcular tão bem o dano que vão levar das torres e quando vão dar um dive acabam morrendo facilmente. Isso não é exclusivo de lutas 1x1, também ocorrem muito em TeamFights, e podem mudar o curso de um jogo.


Sempre que o seu time estiver em desvantagem, tente lutar em baixo de uma  torre aliada sempre que possível, se o time inimigo vacilar e der um dive errado, é muito provável que vocês consigam um ACE, podendo capitalizar essas Kills em objetivos e assim virar a partida.


Perceba que se você quer ganhar o jogo tem que tentar fazer alguma coisa com as Kills, sempre que possível, pegar um Dragon, ou Baron, uma Torre, ganhar visão de jogo, forçando o adversário a errar mais ainda, é assim que você vai virando uma partida, aproveitando-se de cada erro do seu adversário.


Overextend é um erro muito comum e uma das coisas que mais entregam jogo nas Rankeds. É simplesmente o ato de permanecer tempo demais em um lugar sem um objetivo claro. 


Por exemplo, quando um time leva vários objetivos seguidos, e mesmo assim permanece próximo ou dentro da base do time inimigo, mesmo estando com HP baixo e com muito ouro guardado, esse é um overextend clássico. Overextend pode ser realizado por apenas um, ou até mesmo pelos cinco jogadores ao mesmo tempo.


Isso tem um potencial para entregar jogos MUITO grande, se o time adversário comete esse erro, e é um erro muito comum, você pode facilmente dar um pickoff, ou ganhar uma luta facilmente, capitalizando essas Kills em objetivos.


Um exemplo muito clássico e que acontece a todo tempo nos elos baixos: O seu time acabou de perder uma teamfight, o time adversário está puxando MID, até aí tudo bem estão certos, mas ao levar a Torre Tier 3, ao invés de recuarem, recuperarem o HP, comprado itens e irem forçar outros objetivos, eles continuaram no MID puxando inibidor.


E aí, o que acontece? O seu time renasce e mata todos os jogadores do time inimigo, faz o Baron e agora quem está com a vantagem é vocês, voltaram para um jogo praticamente perdido por causa de um erro clássico cometido pelos adversários.


Esse é um erro muito comum e que acontece toda hora nas rankeds, sempre tem um que fica dando overextend, seja tentando levar inibidor, seja tentando pegar Kills, e se o seu time souber aproveitar disso, pode virar uma partida apenas se aproveitando desses erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad