SUP AP - Um resumo dos suportes AP da 8ª temporada do League of Legends - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

27/07/2018

SUP AP - Um resumo dos suportes AP da 8ª temporada do League of Legends


Com o lançamento do Pyke, o primeiro suporte AD legítimo em League of Legends, estamos vendo um retorno de Suportes baseados a dano magico para o meta da SoloQ. No entanto, com Pyke vendo sua introdução no League of Legends e sendo visto no topo da lista de banimento nos jogos ranqueados, se você quer trazer dano ao bot lane no papel de Suporte você terá que fazer os Suportes AP um pouco mais tradicionais. Portanto, vou dar um resumo dos dez suportes AP que podem ser jogados (dentro da razão) na rota do bot enquanto buildam AP completo com um item de Suporte.

10: Annie


Agora eu ouço você dizer: "Annie costumava ser meta! Por que ela está no fundo da lista?" Bem, é simples. O nerfs para seu alcance de auto-ataque e o seu fator surpresa. Essa falta de poder torna Annie fraca demais e se torna incapaz de utilizar efetivamente o Gume do Ladrão Arcano
Apesar de Annie ter um bom ataque e um dano decente, a falta de consistência e a facilidade de counterá-lá fazem de Annie um suporte AP sub-par hoje em dia.

9: Karma

 

Karma é, e tem sido, um meta comum nos últimos tempos, então por que ela está nessa posição nessa lista? É simplesmente por uma palavra: redimensionamento. O Meta da Karma escala no mid e no late game com itens de utilidade como Redenção e Turíbulo Ardente, mas a Karma AP não faz esses itens e, assim, ela não escala tão bem e suas taxas de AP não são grandes em comparação com seus valores básicos de habilidade que a deixe intimidar no início do jogo. É essa disparidade de escala que move a Karma até o momento da lista.

8: Zyra

 

Zyra tem sido um suporte por muitas temporadas agora, apesar de ela ter sido inicialmente projetada para ser uma mid laner. Zyra passou por muita coisa nas temporadas 3 a 5 e, posteriormente, viu um fluxo gradual de nerfs em seu caminho. Eventualmente, isso resultou em Zyra entrando em um poder que ela não emergiu em algum tempo. Embora a AP seja a build correta dela, é a falta de poder dela que fez com que ela ocupasse o oitavo lugar na lista. No entanto, ela poderia subir se os buffs recentes (no Patch 8.11) tivessem um impacto decente na A Ascensão dos Espinhos.

7: Veigar

 

O que posso dizer sobre o suporte AP Veigar? Bem, trata-se de ser um grande sucesso ou um grande erro, já que ou o Suporte Veigar receberá o AP através de seu passivo e os itens o quanto mais cedo possível para se tornar uma ameaça ao ADC inimigo ou ele será inútil. No entanto, Veigar está em um bom ponto de poder, então ele não está mais abaixo nesta lista. Esses fatores juntos tornam o Veigar suporte muito difícil de julgar.

6: Morgana

 
Morgana AP encontra-se surpreendentemente no topo da lista por uma infinidade de razões. Como Zyra, o Anjo Caído foi projetado como um mid laner, mas tem sido um grampo no papel de suporte, então seus danos base são decentemente altos, mas as razões da Morgana AP é tão alto nesta lista devido ao fato de que ela ainda mantém seu potencial de escolha de três segundos em um alvo com Ligação das Trevas (Q) se bem sucedido e seu potencial de desengage com Escudo negro (E) significa que ela ainda mantém alguma utilidade enquanto traz dano extra da sua build AP. Um rank respeitável de sexto por uma quantidade respeitável de potencial.

5: Lux

 
Lux Suporte, sim. Apesar de ser bastante squishy devido a Lux ter um miserável HP inicial de apenas 490 no nível 1. Então por que o Lux está tão bem nesta lista? Bem, pode ser devido ao AP ser a melhor escolha de itemização para Lux, mas, na minha opinião, é mais devido ao que Lux traz como um pacote quando se trata de controlar uma teamfight. A habilidade para negar dives, o potencial de blind duplo e a enorme quantidade de dano em área dão ao Lux um imenso potencial de luta de equipe e esta é a principal razão pela qual a Lux se encontra na metade superior desta lista.

4. Teemo

 

"Nunca subestime o poder do código de um escoteiro". Primeiro, quero que você considere quais são os trabalhos de um suporte. Para mim, é para obter visão e controle de zona de áreas invisíveis (ofensivamente ou defensivamente), enquanto esteja ajudando ou matando o ADC inimigo. Bem, durante o meu tempo testando o  Teemo Suporte, as duas coisas que ele faz muito bem é ter controle de área (graças ao bom uso de um item da Pedra da Visão e seu ultimate, Armadilha Venenosa) e matando o inimigo ADC (ou pelo menos o deixando cego graças a seu Q, Dardo Ofuscante). Isso juntamente com o dano respeitável da build AP faz Teemo um suporte surpreendentemente eficaz que mais do que ganhou seu lugar surpreendentemente elevado nesta lista.

3: Fiddlesticks

 

Fiddle encontra-se em terceiro nesta lista, porque ele é provavelmente um dos suportes mais desagradável para jogar contra devido ao seu E, Ventania Sombria, que torna as coisas muito difícil, pois ele pode acertar você por trás de seus próprios minions enquanto ele pode evitar ameaças muito facilmente com seu Q, Aterrorizar. Seu Ultimate possui um grande poder além de ser um AoE de qualidade. Essas três coisas juntas criam um pacote de Suporte AP que é repugnante, daí porque o Fiddlesticks é tão alto nesta lista.

2: Brand

 

Um pick mago na bot lane por várias temporadas tem sido o Brand e, para ser honesto, por um bom motivo. O fato é o imenso dano de chamas (além da sua sinergia com Tormento de Liandry) ao lado do enorme AoE de seu ultimate e encadeamento de passivos cria um Suporte AP que faz seu trabalho na bot lane muito, muito bem e isso é difícil de combater. Então, enquanto Brand só pode ser o segundo, ele é definitivamente uma ameaça de AP que você deve ser cauteloso.

1: Vel'Koz

 

Então, por que Vel'Koz é o rei da lista aqui? Bem, pelo fato de que Vel'Koz pode fazer tudo o que aqueles abaixo dele podem fazer em um nível igual ou melhor com seu maior poder de dano (via seu dano verdadeiro da passiva, Deconstrução Orgânica) e longo alcance em seu Q. É este simples fato que empurra o Olho do Vazio para a 1ª posição na lista, e assim ele lidera esta lista de Suportes baseados à Poder da Habilidade.

Conclusão

Para concluir, o suporte AP pode trazer muito e preencher muitos buracos em uma composição de equipe. No entanto, isso significa que eles têm que se encaixar na comp e quando não, eles tendem a falhar. Mas um suporte AP ainda pode ser uma ótima ferramenta e você deve escolher um dos nossos 10 principais. Espero que você faça isso e que funcione da maneira certa com os colegas de equipe certos. Bons jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad