Nunu e a Flâmula de Comando - A Estratégia da vitoria - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

20/03/2018

Nunu e a Flâmula de Comando - A Estratégia da vitoria



Desde o Patch 8.2, Nunu vem obtendo um excelente desempenho na SoloQ. Seu Ferver o Sangue (W) foi alterado e agora fornece uma nova dimensão ao seu kit, e seu poder que estava "adormecido" despertou.



O Foco principal foi centrado em criar uma sinergia maior com ele e outros campeões que usam velocidade de ataque e poder de habilidade, como Azir.

Outro ponto que devemos ressaltar é a nova Flâmula de Comando, que com o recente 'buff-fix' torna extremamente mais fortes os minions canhão (Siege Minions). Flâmula de Comando tem como principal foco em stack o buff do Barão para causar enormes danos em torres.

No entanto, esse "stack" foi removido no Patch 8.5, e agora será interessante ver o quão forte é a Flâmula de Comando.

Estratégia


A estratégia que estou a ponto de discutir é jogar com Nunu fazendo Flâmula de Comando; No entanto, não tem nada a ver com uma sinergia/duo de campeões como, Azir/Nunu, nem nada a ver com o stack de Flâmula com o Buff do Barão recentemente removido.

Esta é uma estratégia simples que eu acho que foi eficaz por um tempo, mesmo antes do 'buff-fix' do Patch 8.4, mas graças a isso agora é imensamente mais forte do que antes.

A ideia é simples: Use Ferver o Sangue (W) e a Flâmula de Comando em um minion canhão para conseguir um DPS na torre incomparável e ganhar controle do mapa derrubando as torres externas.

Está é uma estratégia única para o Nunu, e a diferença entre o DPS causado em uma torre com Flâmula de Comando e Ferver o Sangue (W) do Nunu vs outros campeões é extremamente absurda.

Continue lendo para aprender as matemáticas por trás dessa poderosa estratégia de siege e como você pode usa-lá em seus próprios jogos!

Siege Minion (Minion Canhão)


O Siege Minion, mais conhecido como o "minion canhão", é uma escolha extremamente boa e forte para usar o Ferver o Sangue (W). Minions canhões tem uma velocidade de ataque incrivelmente alta. Além disso, sua velocidade de ataque total parece ser totalmente a velocidade de ataque base, pois é totalmente multiplicada por Ferver o Sangue (W).

Note-se que a velocidade de ataque aumentada com Ferver o Sangue (W), apenas multiplica a velocidade de ataque base de seu alvo, o que na maioria dos campeões é de apenas 0,625 (Muito baixo!). Isso significa que com Visionário (Passiva) + Ferver o Sangue (W) maximizada no nível 5 (que será como um '6' nível), Nunu irá multiplicar a velocidade de ataque do minion canhão em 1,5, simplesmente irá dar-lhe um total de 1,5 de velocidade de ataque.

Vamos falar sobre o dano de ataque do minion canhão. Tendo como referência á imagem acima, observe que os minions canhão iniciam o jogo com 39.5 de AD. Isso significa que a primeira wave de minion canhão (menor valor AD) buffada com Flâmula do comando normalmente terá 139,5 DPS, e com Ferver o Sangue (W) irá até 209 DPS - um enorme aumento do 70 DPS no mínimo para este combo.

Este é o aumento de DPS que você recebe como finalidade de um buff no minion canhão atacando outros minions, que possuem 0 de resistências. Torres, por outro lado, possuem 55 de armaduras e resistência mágica, mas o aumento de DPS na torre é ainda maior.

Lembre-se agora que antes do Patch 8.4, buffar um minion com Flâmula de Comando realmente não estava fazendo com que ele ganhasse qualquer quantidade de AD adicional atacando as torres. Na verdade, os minions buffados com Flâmula do comando são consideradores "empowered" e são supostos a causar um dano duplo na torre.

Então, quanto de dano causa um minion canhão buffado com Flâmula e (W) do Nunu em uma torre? Qual é o seu DPS em torres, e qual é o aumento obtido pela adição de Ferver o Sangue (W) a um minion canhão buffado com Flâmula?

A Matemática


Bem, tudo o que temos a fazer é multiplicar o nosso DPS anterior por 2 (devido ao efeito "empowered") e por 0,65 devido á armadura da torre. Então, temos 209,25 * 2 * .65 = 272 DPS. Dividindo por 1,5 podemos ver que Ferver o Sangue (W) está aumentando o dano do minion canhão de 181 para 272, que é um aumento de 90 DPS devido ao Ferver o Sangue (W).

Além disso, esse aumento de DPS é muito difícil de se obter em campeões, embora possa acontecer em determinadas situações. Como por exemplo alguns ADCs (um dos principais papéis de siege no jogo).

Primeiro, os itens comprados pelos ADCs não ajudam muito, já que eles investem muito o seu ouro em danos críticos e velocidade de ataque bônus. Estas são ótimas estatísticas para DPS em geral, mas ataques críticos não funcionam contra torres e a velocidade de ataque bônus não é afetada por Ferver o Sangue (W).

Além disso, vejamos as estatísticas necessárias para acompanhar um minion canhão. Lembre-se de que quando Ferver o Sangue (W) está em minion canhão da primeira wave resulta em um aumento de 90 DPS na torre.

Suponha que você seja um personagem com uma velocidade média de ataque base de 0.625 (Como o próprio Nunu!). Então, com Ferver o Sangue (W) ativo, você ganhará de velocidade de ataque + 0.625 * 0.5 = 0.31.

Você precisa obter pelo menos 90 DPS extra na torre com Ferver o Sangue (W) para ser uma boa call, então a seguinte equação deve ser verdadeira: 0,31 * (seu dano) * 0,65 >= 90. Assim, seu dano nominal na torre deve ser >= 446; A maioria dos campeões, ao meu ver, nem se aproxima disso.

Finalmente, o que é realmente surpreendente é que esta estrategia colossal no siege pode ser facilmente desencadeado no early game aos 8 minutos, ou aos 13 com a maximização de Ferver o Sangue (W).

É pura matemática! Leia mais para descobrir como você pode usar facilmente essa poderosa estrategia de siege em seus próprios jogos.

Ferver o Sangue e Flâmula do Comando em ação


Digamos que você esteja pronto para entrar em ação, e que deseja fazer essa incrível estratégia de siege. Quando você joga com Nunu na jungle, você pode adquirir ouro suficiente para comprar Flâmula do comando, fazendo dois clears de todos os seus acampamentos (Incluindo seus buffs, mas excluindo os aranguejos).

Para fazer isso, você deve começar a partida com Machete do Caçador e a Pérola do Rejuvenescimento, então atualize a Pérola para Manto de Rapina quando voltar a base. Graças ao seu poder inato de limpar a jungle com Consumir (Q), Nunu não precisa do item da selva - ou qualquer item de dano/sustain extra - para limpar todos os campos da jungle com tempo de sobra.

Se você é um power-farming e não quer gankar ninguém, apenas continue limpando os campos até obter 2 clear completo o mais rápido possível, assim você poderá comprar Flâmula do Comando em torno dos 8 minutos de jogo!

Você só poderá fazer siege com Ferver o Sangue (W) maximizado - isso acontece em torno dos 13 minutos de jogo - mas não subestime o poder da Flâmula de Comando aos 8 minutos. Nesta fase do jogo, os liners geralmente têm apenas core itens, e terão dificuldade em lidar com um minion canhão buffado com Flâmula (Lembre-se de que é incrivelmente tanque e imune a dano mágico!).

Um recall mal utilizado pelo laner inimigo pode facilmente levar para queda de uma torre, por isso certifique-se de analisar e monitorar o estado das lanes para encontrar a melhor jogada possível.

Acho a bot lane mais fácil para buscar derrubar uma torre com a Flâmula, e tenho alguns motivos para achar isso. Primeiro a lane é longa, o que significa que você criar uma wave maior, segundo você tem 2 aliados para atacar a torre com você.

Habilidades


Vamos continuar a nossa estrategia. As ordem das habilidades, eu recomendo iniciar com Q-E-Q-W e, em seguida, maximizar W para fazer siege. Isso torna seu clear rápido e seguro, e E lhe dá alguma flexibilidade para ganks para lutar com o jungler inimigo antes de pegar o lv4.

Runas


Para as runas, usaremos Guardião como a Runa principal na arvore de Determinação, Demolir, Condicionamento, Revitalizar. Nas arvore secundaria usaremos Inspiração, levaremos Pulverizador de Tropas e Sincronia Perfeita.

Pulverizador de Tropas será usado junto com Escudo Relicário o que permite rapidamente empurrar waves e curar aliados.

Escudo Relicário também é um item eficiente que permite você obter wards, o que é algo extremamente bom. Sincronia Perfeita é otima para nos salvar de um ultimate ou um CC principalmente quando estivermos embaixo da torre. E Demolir, é claro, para acelerar o processo ainda mais!

As outras escolhas são escolhas bastantes comuns e eficientes para Nunu como um campeão em geral, então não estarei comentando sobre elas.



Itemização


Para itens, acho que você pode ser bastante flexível aqui, mas a minha build atual é Flâmula de Comando > Braçadeira de Targon > Botas da Mobilidade > Encantamento: Titã Ardente > Medalhão dos Solari de Ferro > ZZ'Rot.

No entanto, eu diria que a única característica essencial desta build é iniciar com Flâmula de Comando. Se você achar que há outros objetivos que você deseja realizar (certos itens, ganks, counter-jungle, etc.), você provavelmente pode encaixá-los bem e ainda obter Flâmula do Comando bem cedo, devido ao seu baixo custo.

Outra coisa a ter em conta é que, á medida que o jogo avança, o o seu clear vai se torna um pouco lento até você comprar Encantamento: Titã Ardente, e maximizar o seu (Q).

Claro, esta é apenas uma estratégia possível para a utilização da fantástica sinergia do Nunu com a Flâmula de Comando. Para aqueles que buscam uma sinergia boa, extremamente eficaz e divertida, acho que esse artigo será bastante útil. Claro, pode haver melhores variações; Se você ver alguma oportunidade de melhoria ou adaptação, comente abaixo e vamos falar sobre isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad