Como fazer roaming como Suporte no League of Legends - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

05/03/2018

Como fazer roaming como Suporte no League of Legends



Ei, alunos! Se você é um suporte ou qualquer outra função, este artigo ajudará a melhorar sua compreensão geral do que os Suportes competentes devem e estarão procurando fazer. Conhecimento é poder!

Introdução


O papel de suporte é, de longe, a minha função favorita no League of Legends desde 2013. Do ponto de vista de um suporte, há muitas maneiras diferentes de você impactar o jogo diretamente com suas ações iniciais no jogo, No entanto, nem todos os Suportes sabem como impactar diretamente o mapa e os jogos na soloq através dos movimentos e rotações iniciais do jogo.

A maneira mais óbvia de impactar o mapa fora da lane é roaming. Roaming é quando você muda para outra lane e aplica pressão. Há muitas ocasiões diferentes nas quais você pode percorrer, e listá-los todos é quase impossível. No final do dia, saber quando você pode andar pelo mapa e quando você não pode andar é tudo sobre conhecimento e experiência; Quanto mais você desempenhar o papel, mais oportunidades de roaming tornar-se-ão visíveis para você.

Antes do Roaming


Antes de tentar vagar pelo mapa, você deve primeiro pensar em algumas coisas, como o seu roaming pode afetar o jogo e ao seu ADC.

"O meu ADC ficará seguro e ainda poderá farmar sem mim?"


A primeira coisa a pensar antes do roaming é: "Meu ADC ainda pode farmar e permanecer vivo enquanto eu vou?" É importante saber isso e a resposta deve ser que eles podem continuar com segurança. Se eles não conseguem farmar com segurança ou corre o risco de morrer na lane, eu sugeriria que você não esteja dando roaming neste momento. Você deve evitar deixar seu ADC sozinho na lane se ele não consegue farmar com segurança ou vai morrer tentando fazer isso.

Você deve evitar sempre em fazer roaming quando o seu ADC for: indefeso, squishy ou esteja atras no game. E se eles não tiverem habilidades de escape, então será incrivelmente difícil para eles farmarem com segurança na lane. Roaming é bom para abrir o mapa e ajudar suas outras rotas, mas antes você deve querer evitar colocar sua própria lane em uma situação ruim.

Exemplo de Situação:

Vayne + Thresh vs. Caitlyn + Alistar


Neste exemplo, Thresh nunca deve sair da rota enquanto Vayne está na lane. Isso ocorre porque Vayne ganhará engage assim que Thresh aparecer em outro lugar no mapa. Alistar e Caitlyn são uma dupla de bot lane muito agressiva e podem facilmente matar e fazer outrange na Vayne, tornando-a inútil na lane. Caitlyn tem um maior range de auto-ataque em comparação com Vayne. Ela também tem um CC graças ao seu (W) que ela pode usar em combinação com o Combo de Alistar (W + Q).

Se Vayne for pega por isso, ela está praticamente morta. Ou deixando-a sem seus feitiços de invocadores ou tendo que voltar base e perder todo o ouro e experiência. Alistar também pode negar o farm do ADC e a experiência se posicionando na frente dos minions aliados. Esta é uma situação de perder-perder para a dupla Thresh-Vayne.

Para evitar este problema, você não deve sair enquanto a dupla inimiga está na lane. Em vez disso, você deve fazer roaming quando eles recuaram e forem base para comprar itens ou não estão na lane. Alternativamente, você pode fazer roaming enquanto seu ADC também não está na lane. No entanto, é necessário lembrar que, se você estiver escolhendo fazer roaming quando seu ADC não estiver na rota, você precisa ser rápido e retornar logo após ou antes do retorno do seu ADC.

"Posso dá roaming com este campeão?"


Campeões como Braum, Thresh, Alistar, Leona, Rakan e Blitzcrank são bons em roaming. Se você estiver jogando com um desses campeões, então você deve abusar de todas as oportunidades possíveis. Todos esses campeões têm CC confiável que pode manter o inimigo no lugar, permitindo que o seu aliado acompanhe com os danos. Se você estiver jogando com um suporte de utilidade, como Janna, Nami ou Soraka, você deve fazer roaming com menos frequência. Isso ocorre porque eles são mais difíceis de dá roaming, pois eles não têm danos ou controle de grupo "confiável".

Alguns Suportes não são feitos para da roaming e essa é a verdade infeliz sobre a função de suporte. Um suporte que tem CC, engage ou ameaça de kill pode ser realmente bom em roaming, porque eles podem usar suas habilidades com um campeão aliado e aplicar pressão.

Dito isto, ainda é possível e você deve continuar buscando oportunidades de roaming com Suportes de utilidade e Magos.

"É a lane que eu quero gankar é uma boa escolha? Ela é gankavel? "


Se você já jogou na função da selva, então você já deve ter percebido o quão difícil é gankar algumas lanes. Infelizmente, esse é exatamente o mesmo problema que um suporte acaba enfrentando quando tenta fazer roaming. Algumas lanes são bastantes boas para te ajudar com um gank como por exemplo uma Ahri no MID que pode usar um charm para te facilitar no engage do gank ou também te acompanhar no gank. Se o seu aliado não tem nenhuma maneira de te ajudar com o gank ou eles não conseguem ter uma boa mobilidade ou kit necessário para te acompanhar, então provavelmente será muito difícil para você dá roaming nessa lane.

A percepção do mapa também é muito fundamental quando você deseja fazer roaming em outra lane. Se você ver que o seu aliado está com uma vida baixa, então ele não irá ser capaz de te acompanhar no gank.
Se ele não consegue te acompanhar fisicamente no seu gank, então você não precisa tentar ajuda-lo a morrer.

Outra coisa é observar a posição da wave.
  • O inimigo estiver empurrando o seu aliado?
  • O seu aliado está empurrando o inimigo?

Se for o primeiro caso, você poderá tentar ajudá-lo. Se o seu aliado estiver empurrando a lane, então você pode não conseguir fazer nada por causa disso. Agora se você é um Alistar, que pode fazer um dive após o nível 6, então você pode tentar o gank mesmo com o lane avançada e forçar um dive.
Isso é muito situacional e depende de vários fatores, você precisará fazer o seu próprio julgamento aqui.

Um equívoco comum entre os jogadores é que você tem que dá roaming em um determinado momento ou ter um certo número de ganks aos 10 minutos de jogo. ISTO ESTÁ TOTALMENTE ERRADO. Há sim, situações que ocorrerão no início do jogo, que permitirão você fazer o seu roaming e causar um bom impacto no mapa, mas também haverá momentos em que você não poderá fazer roaming, como já expliquei mais acima.

Como dá roaming


Eu separei algumas coisas a serem pensadas antes de fazer roaming como suporte. Mas como você realmente faz roaming de suporte? Abaixo está uma idéia básica de como fazer roaming e os principais caminhos que você deve seguir.




A imagem acima mostra a rota recomendada para sair da base do lado azul e do lado vermelho.

A linha branca é a rota recomenda que você deve usar. Está é uma das melhores rotas a se seguir porque possui um tempo muito eficiente. O tempo é incrivelmente importante no jogo e cada segundo é importante. Se você usar essa rota para sair da base, então você pode fazer mais de uma coisa enquanto estiver nesse caminho.
Esta rota é tudo sobre eficiência e otimização de tempo:


  • Você pode colocar wards e sentinela de forma ofensivas e defensivas durante o seu caminho
  • Você pode limpar a visão do inimigo
  • Se o roaming parecer não funcionar, você pode voltar rapidamente para a sua lane


Dica: Se você não pode gankar o MID, então volte para a sua própria lane.


Isso é da base.

A Linha branca sugere a rota ideal a seguir enquanto você estar caminho da base.
A Linha Vermelha é onde você pode sair do seu caminho até a lane. (A Linha azul é para o lado azul do mapa.)
Supondo que o seu roaming vai dar certo e que o inimigo está em uma posição desfavorável, você tem 3 escolhas principais para pode entrar na lane. Dependendo da localização do inimigo e da sua posição da wave, você deve escolher a entrada que deseja e fazer o seu gank:


  • Se a wave estiver empurrada contra o seu aliado, você pode ser aproximar das 3 entradas.
  • Se a wave é igual para ambos (resetada), você pode ir do rio ou atrás do inimigo.
  • Se a wave estiver sendo empurrada (freezada fora da torre), então você pode ir pelos arredores e atrás.


Idealmente, a wave estará na faixa azul quando você gankar.  A Faixa azul é onde a wave está no meio da lane. O branco é onde a lane será mais difícil de gankar dependendo de qual lado do mapa você esteja.

Dica: Gankar cada rota depende de uma série de diferentes fatores no jogo, Faça o seu melhor para tirar o máximo do proveito do seu itinerário, e faça a rota apropriada quando possível.




Essa imagem é do lado azul do bot. A linha verde indica os dois caminhos que você pode usar como principais. As linhas roxas são maneiras diferentes de rotear para o mid lane. Experimente o seu caminho para rotas diferentes para evitar wards e sempre surpreender o inimigo!
Você tem dois caminhos para roaming na bot lane quando estiver na equipe azul. A rota mais defensiva é melhor se você não tiver uma lente detectora ou uma sentinela de controle para limpar a visão do inimigo, pois geralmente o mid laner inimigo e o jungler podem reagir e tentar te eliminar.

Em vez disso, você pode seguir usando a rota mais defensiva e depois se separar no final, tomando um caminho diferente. Isso tornará o itinerante mais surpreendente e tem maiores chances de dá um resultado desejado.



Em algumas ocasiões, você pode invadir a jungle inimiga, fornecer visão e atacar por trás do inimigo. Isso é muito mais arriscado porque o Jungler inimigo pode estar por perto, ou a bot lane inimigo pode atacá-lo. Eu só recomendo usar esse caminho se você tiver matado alguém do bot antes ou o jungler inimigo tiver sido visto no topside.

A mesma regra acima se aplica sobre a entrada que você deve usar.

Dica: Lembre-se da visão, coloque as wards e mantenha sempre um olho no mapa enquanto estiver dando roaming.



A imagem acima é do lado vermelho.

A Linha verde inidica os dois caminhos que você pode seguir. As linhas roxas são maneiras diferentes de rotear para o mid lane. Experimente o seu caminhos em rotas diferentes para evitar wards e supreender o seu inimigo!


Quando você está no lado vermelho, você possui uma gama mais amplo dos caminhos possíveis para roaming. Isso ocorre porque você tem 3 entradas possíveis para o mid! Se você está ganhar a sua lane e empurrando a wave, você pode seguir a rota mais ofensiva e passar pela jungle inimiga. Isso é arriscada, porem nas maiorias das vezes pode valer a pena; Especialmente se você conseguir ajuda o seu jungler e fazer fazer um 3v1 no mid.

A rota mais comum seria através do rio, pois isso é mais acessível para você. No entanto, como o lado azul, está é a rota mais óbvia a seguir.

A rota final é uma rota defensiva que você passa atrás da sua lane. Você pode então atravessar o rio ou ir através da sua jungle. Isso depende de onde a wave inimiga está.

Faça o seu melhor para tomar a rota mais surpreendente e aquela que irá obter o melhor resultado. Não tenha medo de tentar caminhos diferentes de cada vez!

Dica: Lembre-se de manter a visão, observe o mapa e use os pings. Se o inimigo recuar, então volte para sua lane.

Enquanto estiver fazendo roaming, você deve se certificar de colocar as wards e negar qualquer visão do inimigo com sua lente detectora e PINK. Se você ver que o mid laner inimigo começa a se movimentar em sua direção, ou o suporte inimigo, então você deve recuar e se retirar de volta a sua lane. Você também deve passar através de todos os arbustos para procurar e destruir todas as wards que foram colocadas.

A surpresa é o elemento principal para que seu roaming funcione. Faça o seu melhor para limpar a visão e coloque sentinelas de controle enquanto estiver fazendo o seu roaming. Isso não só economizará tempo, mas também salvará a sua equipe de morrer e ser pego por inimigos escondidos em bush.

Cenários e exemplos de roaming


Como indicado anteriormente, não existe um cronômetro para roaming. Você deve tentar fazer quando você pode ajudar a sua equipe, mas você nunca deve forçar nada. Isso só irá resultar na perda de tempo e você sentirá falta de ouro e experiência posteriormente. A melhor maneira de impactar o mapa e melhorar a sua capacidade de roaming é saber quando você pode realmente fazer roaming.

Como cada jogo é diferente, eu listei alguns exemplos variáveis ​​quando você pode dá roaming. Faça o seu melhor para melhorar e usar esses exemplos como base para roaming.

Exemplo 1: Sempre que seu ADC esteja base


Se o seu ADC não estiver mais na lane ou decidiu dá recall, então você pode procurar uma oportunidade de ganhar e ajudar outra lane. Em alguns casos, você pode também ir base se recuperar e dá roaming ao sair da base.

[video width="1280" height="720" mp4="https://escoladolol.org/wp-content/uploads/2018/03/Thresh-Example-Roam.mp4"][/video]

Neste exemplo de vídeo, o jogador de Thresh estava bot e deu recall. Fez a sua compra de itens rapidamente e buscou tentar fazer um roaming. Ele viu que o top lane estava em uma posição boa onde ele poderia gankar e graças a sua bota de mobilidade ele pode percorrer rapidamente o mapa e retorna a sua lane em pouco tempo.

Este é um bom momento para roaming por causa de algumas coisas:
  • Ele perdeu nenhuma experiência ou ouro porque conseguiu a primeira torre e tinha que voltar a base de qualquer jeito.
  • O seu ADC estava seguro e não estava em perigo. Isso ocorreu por que ele também deu recall e estava na base.
  • Ele tinha bota da mobilidade e podia facilmente da roaming para outras lanes e voltar rapidamente para junto do seu ADC.
  • Ele ganhou a lane e então podia ajudar as outras lanes que não estava muito fortes.

Exemplo 2: Você matou a Bot lane inimiga


Se você matou recentemente a bot lane inimiga, então você pode tentar roaming. Isso permitirá que você aplique ainda mais pressão sobre os inimigos graças à pressão que está sendo aplicada em duas lanes. Isso forçará o jungler inimigo a entrar em pânico e contornar o seu gank, proteger uma torre ou continuar farmando. De qualquer forma, é uma situação positiva para sua equipe.

No entanto, se você e o seu ADC podem facilmente empurrar a wave e aplicar a pressão na torre; então você deve fazer isso em vez de dá roaming. Isso ocorre porque o dano da torre e o bônus da primeira torre destruída são mais importantes que 1 roaming, pois abre o mapa e concede a sua equipe uma vantagem de ouro.



Neste exemplo, o jogador evita o roaming porque o seu Mid Laner matou o inimigo e ele não pode obter nada se ele for lá. Em vez disso, ele permaneceu com seu ADC e insistiu na pressão sobre a torre. Taric cometeu um erro de iniciantes em que Alistar e o seu ADC acabou abusando deste erro obtendo outro kill.

Este é um bom exemplo de otimização no League of Legends. Só porque matamos o Bot Laner inimigo, isso não significa que devemos fazer um roaming. Isso é algo que a experiência e o conhecimento do mapa nos mostram.
  • Olhe para a wave de minion antes de você fazer roaming. Você pode empurrar e derrubar a torre?
  • Olhe para o mid lane antes de você fazer roaming, o Mid laner inimigo está lá e ele está em uma posição desfavorável?
  • No video acima, o jogador em vez de aplicar pressão á torre, ele poderia ter ido wardar o mapa... No entanto, ele ver que tem visão do jungler inimigo na topside e tem uma ward na bush do rio. Isso significa que ele podiam partir para um dive livremente e sem medo.
  • A paciência é fundamental quando você tenta um dive na torre. Prepare e aguarde a melhor chance de entrar. No caso do video, ele esperou pacientemente por um erro, e também para usar a runa demolir na torre.

Exemplo 3: quando seu ADC pode farmar com segurança sozinho


Se você tem um ADC que é mais forte no early ou está atualmente na frente; então você poderia tentar deixá-lo sozinho enquanto você vai e ajuda outra lane. Você só pode fazer isso com alguns poucos campeões, como Lucian, Ezreal ou Varus. Você também pode fazer isso é se os laners inimigos preferem farmar em vez de lutar. Controle de wave desempenha um grande fator ao citar este exemplo específico de roaming porque o seu ADC deve ter conhecimentos comuns de controle de wave e entender como funcionam os minions.

Se o seu ADC pode farmar com segurança ou tiver uma habilidade de escape, este método deve funcionar bem.



Embora o jogador não teve o objetivo desejado quando fez roaming no mid, ele obteve um Flash gasto e também ganhou outras coisas com isso:
  • Ela agora é gankavel para os próximos 5 minutos. Especialmente como Sona é um campeão squishy, eles podem facilmente forçar vários ganks.
  • Ele conseguiu wardar o mapa no caminho de volta para a lane.
  • O seu ADC pode farmar e ele perdeu o mínimo de ouro e experiência.
  • Ele fez roaming direto da base e o inimigo não espera pelo gank.

Exemplo 4: Quando seu Midlane tem CC, potencial de kill alto ou seu Ultimate Pronto


Nos casos em que seu laner tem o seu Ultimate ou tem potencial de kill alto, então você pode tentar ganhar a lane. Isso provavelmente resultará em um kill para você ou seu aliado. Gankar e ajudar o seu laner permitirá que você coloque seu Mid Laner à frente e obtenha um pouco de ouro. É importante gankar aliados quando eles são fortes, pois isso gerará uma vantagem.



Neste exemplo de vídeo, o jogador estava estava rondando o mid lane para tentar aplicar pressão, já que ela estava perdendo a lane. No meu caminho, ele encontrou um Rakan perdido e rapidamente ele e o seu laner o mataram. Leblanc é um campeão muito bom e tem alto potencial de kill e CC. Ele foi lá originalmente para prestar assistência e, em vez disso, conseguiu um abate. LeBlanc poderia ter morrido se a Leona não tivesse ido para ajudá-la.
  • Ele teve que dá roaming defensivamente por causa do Duo inimigo.
  • Chegou e ajudou seu Mid Laner e forneceu visão para o time.
  • O ADC dele está sob uma torre e não está criando pressão. Este é um bom momento para roaming.

Exemplo 5: Quando o Mid laner inimigo está sem os feitiços de invocadores


A coordenação entre sua equipe é uma das coisas mais difíceis de fazer com sucesso no League of Legends porque todos se odeiam. Bem, não exatamente, mas a comunicação pode ser bastante difícil, especialmente quando você não está se concentrando. Certifique-se de manter o olho no minimapa e ler o bate-papo à procura de informações sobre os feitiços de Invocadores. Se o inimigo estiver sem os principais feitiços defensivos como Flash, Barreira, Curar, então você deve tentar gankar essa lane e abusar dessa fraqueza do inimigo.

A consciência do mapa é incrivelmente importante, então fique atento ao mapa durante todo o jogo. Se você perceber que o jungler inimigo está se preparando para gankar o mid lane, então você poderia tentar fazer o seu roaming e counterar o gank. Em suma, alardeie e mantenha um olho no minimapa e você encontrará mais oportunidades de gank ou roaming.



No exemplo anterior, vimos como o jogador pecorreu para o Mid lane e gankou a Sona. Ela usou o Flash que acabou permitindo que o seu Jungler possa retornar dentro dos próximos 5 minutos e obter mais kills. Porque Sona é relativamente frágil e, como sou um suporte que causa danos, sei que eu e meu Mid podem facilmente matá-la novamente.

A conscientização sobre o mapa, o bate-papo e a forma como o jogo está indo permitirá que você crie e abuse das oportunidades em futuras tentativas. Este foi um bom roaming porque:
  • Ele sabia que ela não tinha um Flash para se proteger.
  • Meu ADC não deve morrer contra uma lane contra Ezreal e Lulu.
  • Meu Mid poderia acompanhar ou iniciar a troca.
  • Ele wardou e controlou a visão antes de inciar o roaming, então ele sabia que o seu ADC estava seguro nesta lane em um 1v2.

Exemplo 6: O inimigo está fazendo roaming e você precisa counterá-lo


Uma das coisas mais importantes a fazer durante a lane phase é tentar impedir o inimigo e estar preparado a qualquer momento - para ajudar seu time. Você deve segui-lo e tentar alcançar o inimigo, e tentar zonea-lós para longe de seu aliado ou da lane.

Alternativamente, se você não for capaz de seguir o inimigo, então você pode se buscar um engage no ADC inimigo. Se você não consegue um engage no ADC inimigo, então você pode posicionar na frente de seus minions e ficar em uma posição mais ofensiva onde você está "se preparando para ataca-lo".

No entanto, é possível que o inimigo esteja atrapalhando. Se você acha que eles estão atrapalhando, então eu recomendo que você mantenha uma visão constante em sua lane para se proteger contra inimigos e baits inimigos e evitar entrar no ADC.



Neste exemplo, o jogador estava voltando para lane, quando viu que o inimigo invadiu a sua jungle. Ele e o seu ADC resolveram ir para ajudar a equipe e fornecer uma vantagem numerica sobre o inimigo. Eles tiveram sorte e conseguiram matar um deles.

Roaming como este é importante, então fique atento e se concentre no mapa. Este é um bom percurso porque:
  • A equipe perderia XP e possivelmente morreria se alguém não fosse ajudar.
  • Eles estavam com vantagem numérica sobre os inimigos
  • Ele estava atento ao mapa e agiu cedo para a área correta e não perdeu nenhum tempo
  • Retornou à lane logo que a luta terminou e colocou wards no caminho de volta.

Exemplo 7: Para counterar um Gank ou Gankar com seu o Jungler


Gankar e ajudar o seu jungler pode ser difícil especialmente se você estiver em um campeão que não tenha CC forte. Haverá jogos e situações em que você e o seu Jungler possam percorrer uma lane e gankar juntos. É necessária uma coordenação da sua equipe para criar esses tipos de ganks e são raros, especialmente em Solo Queue.

Se você é um campeão que não possui o melhor kit e a habilidade de roaming, como um Janna, pode ser difícil. Em jogos como este, eu recomendo solicitar assistência do Jungler para ajudá-lo na sua jornada ao redor do mapa.


Neste exemplo, o jogador percorre do bot para o mid na tentativa de ajudar o seu Jungler e o seu Mid laner a transformar um 2v2 em um 3v2. O ADC da Leona está relativamente seguro durante esse período, pois o Suporte inimigo também não está na lane.
  • Ambos os Junglers estavam no MID e não parecia que alguma equipe iria obter algo. Em vez de perder o seu tempo e colocar o time atrás; O Jogador de Leona foi e ajudou-os a obter algo fora disso.
  • O ADC estava seguro durante todo o tempo em que a Leona estava no roaming no Mid.
  • Ele não poderia fazer nada do lado do Bot, então roaming foi a melhor opção para ganhar a liderança e vantagem.
  • Ele colocou wards e deixou visão para se certificar de que o seu ADC estaria seguro enquanto ele estivesse fora.

Duvidas comuns, perguntas e respostas


P: Estarei perdendo a experiência e o ouro ao fazer roaming, mesmo assim eu devo?

R: O tempo é crucial no League of Legends e não é um recurso descartável. O tempo é muito importante e você precisa ser eficiente e não desperdiçar o pouco tempo que você tem disponível. Enquanto você estiver fazendo roaming para outras lanes, certifique-se de manter um olho na lane que você está indo, e outra naquela que você deixou.

É importante estar atento ao jogo. Se o inimigo recuou, então não perca seu tempo caminhando para Mid lane. Em vez disso, volte para sua lane.

Durante a lanephase, os minions geram a cada 30 segundos, sendo que cada terceira wave é uma wave de minion de canhão. Se uma wave está se aproximando (aproximadamente entre as duas torres), então você pode não ser capaz de fazer roaming - especialmente se for uma wave de canhão. Isso ocorre porque o inimigo negará ao seu aliado o ouro do canhão e você vai perder a experiência pesada que o pequeno "canhão" lhe concede. Em suma, não perambule quando os minions de canhão estão se aproximando da sua lane.

Para contrariar isso, você deve fazer seu roaming se não estiver perdendo nenhuma experiência. Como um roaming da base ou roaming depois de ter empurrado a wave para a torre ou quando o ADC retorno a base.

P: Estou ficando para trás na experiência e itens por causa do roaming, como eu me recupero?

R: É comum atrasar um pouco quando estiver fazendo roaming, mas você não deve ver uma enorme diferença nos níveis ou em itens. Se você está ficando para trás, então você precisa ficar em na lane e evitar fazer roaming. Claro, há exceções a esta regra. No entanto, você não deve tentar roaming com tanta frequência e, em vez disso, pegue ouro e experiencia com o seu ADC.

P: Meu Mid é uma merda. Devo ajudá-lo?

R: Em jogos onde suas outras lanes são ruins, você deve tentar ajudá-las, especialmente quando estão atrasadas. Se você estiver jogando um campeão com CC, clique no ping que você está indo e vai ajuda-los. Se estiver faltando dano depois de todo o combo aplicado, então peça ao seu Jungler que vai com você e torne esse 2v1 em um 3v1. Você pode até conseguir ainda mais, como uma torre ou um dragão.

Enquanto o ditado diz "nunca ajude uma lane perdida". Você deve tentar ajudar quem você puder e trazê-los de volta ao jogo.

P: Estou jogando com um Suporte de Utilidade. Devo tentar dá um roaming?

R: Sim. Mesmo os Suportes que não têm qualquer CC ainda podem fazer roaming. No entanto, é muito mais difícil. Em situações em que você está jogando como Janna, Soraka ou Lulu, você deve perguntar ao seu Jungler se ele pode ajuda-lo a gankar a Mid lane e fazer 3v1.

P: Estou atrasado, devo fazer roaming?

R: Seu próprio julgamento deve ser tomado como resposta a esta pergunta. Se você é inútil e estar alguns níveis atrás, então você precisa de uma experiência antes de fazer roaming.

É importante saber quando você pode gankar e fazer roaming. Infelizmente, não há tempo certo para roaming e é incrivelmente importante ser eficiente ao roaming para ajudar as outras lanes. Você deseja maximizar suas chances de roaming procurando por cenários como eu listei acima. A coisa mais importante a lembrar é: ser eficiente ao escolher roaming. Seja rápido e seja preciso, não demore muito para voltar para sua lane!
Este artigo foi produzido com base em um guia no Reddit pelo jogador PickleParts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad