5 tempos no jogo que todo jogador de League of Legends deve saber - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

24/03/2018

5 tempos no jogo que todo jogador de League of Legends deve saber

Por que se preocupar em memorizar os tempos no jogo?


Embora existam muitas variáveis ​​desconhecidas em qualquer partida de League of Legends, há certas constantes para as quais você pode se preparar. Algumas dessas constantes tomam a forma de eventos indexados a tempos exatos (ou apenas ligeiramente variáveis) no jogo e é isso que vamos ver hoje.

Neste artigo, vou citar cinco momentos no jogo que todos os jogadores do League deve saber. Vamos passar por cada item da lista em ordem cronológica, usando o tempo que será exibido no seu relógio no jogo. Além disso, examinaremos algumas das ramificações de atingir esses pontos de verificação temporais, além de como você pode se preparar para quando chegar a hora.

1) 5:00--5:30 - Spawn do Pinstouro


Este tempo foi modificado recentemente no Patch 8.4, e demorei um pouco para ajustar. Lembrar este momento, no entanto, é especialmente benéfico quando você está em uma faixa lateral no lado oposto do Pinstouro. Se você conseguir adquirir pressão suficiente em sua lane, ganhe visão da área e ataque para negar o Pinstouro quando ele aparecer.

Você pode fazer isso sem uma ward se tiver alguma habilidade que garanta a visão, mesmo que seja temporária, como o Q da Soraka e um ataque básico. Para campeões corpo-a-corpo, considere caminhar até o outro lado. Se você estiver na side aliada do Pinstouro e tiver pressão, tente colocar uma sentinela de controle ou usar uma lente detectora na bush do rio, a fim de permitir que seu jungler use o caminho do Pinstouro para um gank efetivo.




2) 5:30-6:30 - Midlaners atingem o nível 6 e obtém as suas Ultimates


Em meus testes no modo de treino, observei que a primeira wave que pode conceder o nível 6 é a wave canhão que aparece em torno dos 5:05. Isso significa que se você não perdeu nenhuma XP e está empurrando a wave, você pode ser capaz de pegar o nivel 6 por volta dos 5:30 como Mid laner. Na prática, tenho observado que os Mid laners tendem a obter o nivel 6 mais perto dos 6:00.

É importante manter o atenção ao seu mapa por volta desta altura do jogo (digamos 5:30--6:30) porque, se um midlaner obter essa vantagem primeiro que o seu aliado, será um bom momento para ele dá roaming e criar algumas jogadas com seu time.

Você vai querer está sempre atento e manter um olho no mapa jogar uma partida com um mid laner que tenha uma ultimate global como Galio, Taliyah, Twisted Fate entre outros, que podem impactar e muito a maior parte do mapa com facilidade nesse nivel. Busque observar em especial esses campeões na tela de carregamento e lembre-se de clicar no minimapa ou usar as teclas F-X para monitorar o estado das outras lanes sempre que puder.

A mid lane é muitas vezes a lane que eu quero manter mais o foco ao atingirem o nivel 6, já que eles geralmente chegam primeiro e podem aproveitar seu powerspike, mas vale sempre a pena ficar de olho nos outros jogadores.

O Top laner pode obter o nível 6 logo após o mid laner, já que ambos têm XP solo, mas o Top tem uma lane mais longa, e se o seu TP estiver disponível, eles podem definitivamente representar alguma ameaça também.

Você não terá que se preocupar com o jungler ou a bot lane obtendo o nível 6 até um certo momento mais tarde no jogo, isso deve ser lá por volta dos 6:30-7:00 ou por volta dos 8:30 (Tenha em mente que esta é uma estimativa pessoal e não verificada, devido a isso verifique essa informação você mesmo).

3) 10:00 - Algumas Runas são ativadas e Surgimento do Arauto (9:50)


Com o novo sistema de runas na 8 ª temporada, a marca de 10 minutos tem muito mais para olhar para fora do que antes. Existem cinco runas que são ativadas aos 10:00 - Condicionamento, Calçados Mágico, Sincronia Perfeita, Transcendência e Tempestade Crescente.

Vale a pena notar que Tempestade Crescente, ao contrário das outras runas, continuará a ganhar um bônus a cada 10 minutos, e Transcendência e Condicionamento irá escalar seu CDR e resistências, respectivamente. O cronômetro também desbloqueia a possibilidade de certas jogadas, como dives em torres.




Além disso, o Arauto nasce aos 9:50, apenas 10 segundos antes da ativação das runas. Muitas vezes é um pouco arriscado para um equipe tentar forçar o Arauto, a menos que eles já tenham alguma vantagem (como é o caso da maioria dos objetivos), portanto eu não espero que isso seja um ponto de mudança no jogo. No entanto, definitivamente vale a pena olhar para o relógio e pensar duas vezes, já que o arauto não precisa de mais de 2 membros para ser feito (e em alguns casos pode ser feito até solo) devido a explosão garantida ao atacar o olho do arauto.

4) 20:00 - Barão e Ativação do Buff "Homeguard"


A maioria das pessoas sabe quando o barão aparece, mas você sabia que é quando o buff Homeguard também entra em ação? As coisas podem ficar tensas nesta fase do jogo, e vale a pena ter em conta que as equipes podem correr para o barão um pouco mais rápido e recuperar-se mais rapidamente.

Nesta fase do jogo, pense duas vezes antes de tentar acabar com uma torre ou roubar alguns campos depois de sair apenas um pouco á frente em uma luta no lado inimigo do mapa. Você provavelmente já se encontrou nessa situação antes, passando de uma pequena vantagem para uma perda de um barão.

5) 29:00 - Dragão ancião surge!




É interessante falar sobre isso, já que na verdade existem faixas de tempo a serem consideradas aqui. Como a Riot diz, o Dragão ancião só pode aparecer aos 35:00 ou mais tarde. Uma nuance que não foi dita, no entanto, é que o covil do dragão precisa estar vazio para que o Ancião surja, e o tempo inicial de spawn do Dragão Ancião é de 6 minutos (o tempo de reaparecimento normal para os outros dragões). Isto significa que aos 29:00 é o tempo que um dragão deve morrer para que o ancião surja o mais cedo possível.

Uma conseqüência direta disso é que se houver um dragão disponível, e não for abatido, então o Dragão Ancião irá aparecer apenas 6 minutos depois dos 35:00 de jogo, já que um dragão foi deixado vivo depois dos 29:00. Mais interessante ainda, é se o Dragão for morto entre 23:00 e 29:00, então outro dragão normal irá aparecer e atrasar o surgimento do Ancião. Suponha, por exemplo, que seja morto aos 28:55. Então, outro dragão normal irá aparecer aos 34:55, efetivamente atrasando o surgimento do ancião até aos 40:55!

As equipes que quiserem atrasar a chegada do Dragão Ancião devem matar um dragão normal o mais tarde possível entre os 23:00-29:00, e as equipes que desejarem acelerar a sua chegada, devem matar o dragão logo após os 29:00.

Paramos por aqui!


Como eu falei no começo desse artigo, há muitas variáveis em qualquer partida de League of Legends, e você não pode se preparar para todas. Meu objetivo aqui é direcioná-lo para o que você pode se preparar, agora mesmo, e esperamos que você tenha uma noção de como se preparar para esses eventos no jogo e por que eles são importantes.

Um comentário:

  1. […] posição Jungle oferece aos jogadores a capacidade de controlar o ritmo do jogo – capaz de tornar as teamfights na lane a favor do seu time, criar snowball e obter controle […]

    ResponderExcluir

Post Top Ad