Hypercarries ou Hypercarry: você sabe o que realmente significa? - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

23/02/2018

Hypercarries ou Hypercarry: você sabe o que realmente significa?

Hypercarries - Equívocos e verdades


Um dos termos mais comumente mal utilizados e incompreendidos no League of Legends é "hypercarry". Hoje em dia, a maioria das pessoas pensa que um hypercarry pode ser qualquer um que tenha um forte potencial de late game, como Katarina ou Zed. No entanto, isso não é verdade. Seja hyper carry, hypercarry, hypercarrie, hard carry ou qualquer outro termo que você queira chamar, um hypercarry é uma subclasse específica do papel carry. Para entender realmente o que é uma hiperárea, eu quero rever a realidade do papel de carregamento.

Carry - A Definição
A coisa sobre os carries que a maioria das pessoas entendem é que eles têm um early game relativamente fraco, mas compensam em ter um late game muito mais forte. Eles são chamados de "carries" porque eles devem ser carregados no início do jogo para se tornarem fortes e carregarem a equipe no late game. Embora isso seja a verdade para os carries, isso não é o que os define. É apenas uma característica.
 A definição real de um carry é um campeão que deve obter itens para atingir um limite em que eles podem se tornar uma fonte importante de DPS através de seus auto-ataques. - Isso é o que as pessoas não entendem.

Para explicar brevemente, o termo carry realmente se origina do original DoTA em que um "agility carry", ou carry para encurtar, é ser incrivelmente fraco no início do jogo, mas devido a como o dimensionamento de danos funciona no DoTA, se o personagem então obteve agilidade suficiente, poderia atacar de forma incrivelmente rápida ao mesmo tempo em que causa danos insanos.

Soa familiar? Como você pode ver, enquanto alguém como Katarina pode ser um excelente assassino e lutador de equipe, ela é, por definição, não uma carry. O único campeão AP que poderia ser considerado um carry (no topo da minha mente) seria Azir. Outras evidências da inexatidão do uso do termo carry no League seria o desmantelamento dos termos APC e ADC a favor dos termos atirador, mago e assassino.

Hypercarries - Onde eles entram
na sua maior parte, é no papel do Atirador. No entanto, ainda existe uma grande diversidade dentro desse papel. Você tem seus rodízios como Corki e Ezreal, ou alguns "normal carry" como Ashe e Caitlyn, e então você tem os seus hypercarries. "Caster carry" é bastante fácil de separar de carrys e hypercarries porque uma grande parte do seu dano vem de suas habilidades. Eles ainda causam danos com seus auto-ataques, mas eles geralmente têm mais explosão do que um DPS sustentado.

Carries e hypercarries podem parecer mais difíceis de distinguir entre, no início, mas existe uma certa divisão entre eles. Um hypercarries é um carry que possui DPS que escala IMENSAMENTE com itens. Eles não fazem apenas danos, eles podem destruir equipes inteiras com seus auto-ataques. Normalmente, existem funções dentro do kit de hypercarries que causam um crescimento exponencial do seu DPS quando os itens principais são obtidos.

Por exemplo, Vayne e Kog'maw são dois hyper-carries pelo mesmo motivo. Ambos têm habilidades que fazem seus auto-ataques causar uma porcentagem da vida máxima de seu inimigo como dano. Quando você compra itens como Espada do Rei destruido ou Dançarina Fantasma nesses campeões, você não está apenas obtendo um aumento padrão de dano através dos ataques rápidos, mas você também está aumentando o número de auto-ataques com uma porcentagem de dano. Outros exemplos de hypercarries incluem Tristana, Twitch e Jinx.

Tristana tem uma velocidade de ataque gigantesca, maximizando a eficiência de quaisquer itens de AS que você compra, além da porcentagem de dano no Rei Destruido. O Ultimate do Twitch permite (com o posicionamento adequado) ele aumentar seu DPS apenas batendo em toda a equipe com um auto-ataque. Com itens adequados, como Yomuu e Rei, o potencial DPS do Twitch dispara. Jinx é uma combinação interessante entre Twitch e Tristana, tendo tanto um auto-ataque AOE quanto um montante de velocidade de ataque principal.

Hypercarries está restrito aos Atiradores? 
Uma das razões pelas quais eu enfatizei a definição de um carry foi por causa disso. Não, os hypercarries não se restringem a ADC. Lembrando que não importa quanto dano eles façam, Katarina e Zed sempre serão apenas assassinos. Eles são poderosos, sim, mas não são hyper-carries. No entanto, ainda existem campeões além de atiradores que possamos considerar.

O Master Yi é um bom exemplo, seu Wuju, dá um aumento percentual em seu AD total e, em seguida, pode converter isso em dano verdadeiro. Além disso, seu ult, dá um grande aumento percentual à velocidade de ataque e velocidade de movimento, permitindo que as estatísticas anteriormente compradas aumentem de forma multiplicativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad