Como jogar de Fizz na Season 8 no LoL - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

21/02/2018

Como jogar de Fizz na Season 8 no LoL


Fizz, o Trapaceiro das Marés


Fizz é um mid laner assassino com alta mobilidade, capaz de entrar e sair de trocas e lutas com extrema facilidade. Seu scaling é brutal a partir do mid game, podendo vencer quase todos os mids laners em um 1v1 usando a sua ultimate.

Vantagens e Desvantagens


Vantagens

+ Scaling muito bom
+ Roaming forte
+ Alta mobilidade
+ Baixo consumo de mana
+ Alta capacidade de snowballar uma lane
+ É um personagem ótimo para SoloQ, por não ser tão intuitivo de se lidar contra
+ Capacidade de iniciar team fights
+ Ótimo pick off

Desvantagens

- Péssimos leveis iniciais
- Até o lvl 6, é facilmente abusavel por qualquer match up ranged
- Clear wave 0
- Relativamente previsível
- Seu all win pode ser counterado por Zonyas

Habilidades


Passivo - Lutador Ligeiro


O passivo 'Lutador Ligeiro' de Fizz não é particularmente ruim por si só, mas é um dos passivos menos notáveis ​​em todo o League of Legends. Ela lhe dá a capacidade de ignorar a colisão com as unidades e ele recebe um pouco menos de dano dos ataques básicos. Não há muito para falar aqui. Se você jogar de Fizz, você provavelmente vai esquecer que você ainda tem uma passiva.

Q - Ataque do Ouriço

Passando para o Q de Fizz, 'Ataque do Ouriço'. O uso desta habilidade é crucial para se jogar corretamente com o Fizz. Para os jogadores de outros campeões, pode parecer que seja apenas uma habilidade de dash, mas há muito mais do que dash nessa habilidade. Essa habilidade, como a maioria dos dash, pode ser usada de forma ofensiva e defensiva. Isso permite que os melhores jogadores de Fizz possam fazer varios outplays, e varias calls. Um truque que eu gosto de fazer com essa habilidade é escapar de um gank ou um engaje de um campeão, movendo-se um pouco na frente do inimigo e depois use seu Q para passar por eles e acabar muito mais longe deles, já que o Q do Fizz sempre percorre uma distância fixa. Embora esta habilidade seja muito útil, geralmente é maximizada em último lugar, pois as outras habilidades causam mais danos em níveis anteriores.

 W - Tridente da Pedra do Mar


O W do Fizz é  'Tridente da Pedra do Mar' que tem um componente passivo e ativo. A parte passiva aplica um efeito sobre os inimigos e deixa uma marca que dura 6 segundos. A parte ativa está vinculada à marca. Quando Fizz ativa seu W, a marca será consumida e causará dano bônus com base em quanto tempo a marca seja aplicada. Se a marca for aplicada por 2 segundos ou mais, você verá um visual indicando isso e quando você ativar W nesse ponto, o dano bônus será triplicado. Parece evidente por isso que você sempre deve tentar aguardar os 2 segundos, já que ele aumenta significativamente o dano do Fizz. Além disso, Tridente da Pedra do Mar serve como um reset para seu auto-ataque. Se um alvo for morto, o cooldown também será reduzido em 1 segundo e restaurará cerca de 70% da quantia de mana. W é normalmente maximizado primeiro ou como segundo, dependendo da preferência pessoal e do estilo de jogo.

E - Brincalhão / Trapaceiro


O E do Fizz é provavelmente a sua habilidade mais infame. É efetivamente uma mini-versão da Ampulheta de Zhonyas, exceto que também causa muito dano e ainda diminui em algumas circunstâncias. A habilidade realmente tem duas versões, chamadas de Brincalhão e Trapaceiro. Brincalhão é a versão single-cast e Trapaceiro é a versão dupla. Se Brincalhão é usado, Fizz pula com seu tridente e se torna inalvéjavel por 0,75 segundos, depois ele pousa no chão onde ele causa dano e aplica um segundo efeito de slow em um raio ao redor dele.

Se Fizz usa seu E uma segunda vez enquanto estiver no ar, Trapaceiro é usado, permitindo-lhe saltar um tempo extra, no entanto, desta vez, o raio de dano é menor e o slow é removido quando ele pousa. Isso significa que, na prática, a maior parte do tempo é melhor usar apenas Brincalhão quando precisar escapar ou perseguir um inimigo. Fizz pode mover-se sobre algumas pequenas paredes com o seu E, é melhor praticar isso no modo de treino para ter uma idéia melhor. Essa habilidade normalmente é maximizado como primeiro ou segundo, dependendo da preferência pessoal e do estilo de jogo. Essa habilidade pode esquivar de muitas habilidades importantes dos inimigos quando cronometrado corretamente, mas se você usa-la errado, você provavelmente vai está com problemas, já que o tempo de cooldown é relativamente longo.

R - Lançar Isca

A habilidade ultimate de Fizz consiste em lançar uma atração em uma linha, depois de 2 segundos um tubarão emerge da localização, causando danos aos inimigos, além de lança-los no ar por 1,5 segundos e empurrar outros inimigos para trás. Existem três versões diferentes do tubarão, dependendo da distância que a atração é lançada.

O tubarão mais pequeno, se chama 'Guppy', ele causa um slow de apenas 40% e causa o menor dano, tornando-se a pior versão do tubarão. A maioria das vezes é atingido apenas por acidente, ou quando o inimigo é tão bom que é melhor atingi-lo de qualquer maneira, não importa o que, em vez de arriscar-se a perder uma ult de alcance mais longo. O tubarão médio, se chama 'Chomper', ele causa um slow de apenas 60% e causa um tanto mais de dano que o Guppy. No entanto, a melhor versão do tubarão é a versão de alcance máximo, chama de 'Gigalodon'.

Gigalodon desacelera os inimigos por um enorme slow de 80%, além de lidar com mais danos e ter o maior golpe de todos os tubarões. Você deveria tentar atacar com este tubarão na maioria das vezes. Se ele atinge, é uma matança quase garantida, desde que você possa acompanhar com suas habilidades. Devido ao alcance desta habilidade ser bastante alto, você pode pegar os inimigos fora de guarda jogando-o de áreas onde eles não têm visão, como os arbustos. Lançar Isca pode ser esquivado com a ampulheta de Zhonya ou o item do Cronômetro, então tenha isso em mente sempre que usa-lá.

Feitiços de Invocadores

Ignite ou Teleporte e Flash


Sempre leve Flash, sem exceções. Mesmo que você possa jogar com Fizz muito bem sem o Flash devido a sua mobilidade com Q e E, não é recomendável, já que Fizz possui muitos combos usando o flash.

Para o segundo feitiço de invocador, Ignite ou Teleporte são as melhores opções. Isso depende muito do seu estilo de jogo e da matchup. Se você gosta de jogar com Fizz muito agressivo e quer fazer um snow ball, então Ignite é a sua melhor aposta. O teleporte é melhor se você estiver em uma matchup difícil ou se você preferir jogar seguro e farmar de forma eficiente. Nas matchups difíceis ou se você não está confiante o suficiente com o Fizz ainda, Barreira ou Exaustão pode ser considerável. Isso também será útil se você só precisa sobreviver à lane phase quando joga contra um campeão de alta explosão como por exemplo a LeBlanc.

Build





Runas


Opção 1



Opção 2



Arvore Primaria: Eletrocutar
Impacto repentino
Sentinela Zumbi ou Globos Oculares
Caça Incansavel

Secundaria: Feitiçaria ou Inspiração
Transcendência ou Calçados mágicos
Chamuscar ou Sincronia Perfeita

Opção 2
Arvore Primaria: Livro de Feitiços deslacrados
Sincronia Perfeita
Calçados magicos
Perspicácia Cósmicas

Secundaria: Feitiçaria ou Dominação
Transcendência ou Impacto Repentino
Chamuscar ou Globos oculares/Sentinela Zumbi

Matchups


O jogo do fizz se consiste em 2 momentos, o anterior e o posterior o lvl 6. Até o lvl 6
fizz sofre pressão da grande maioria dos magos da mid lane, devido ao baixo clear wave,
e pelo fato de ser melee. Após o 6, Fizz consegue, caso acerte a ult, solar a maioria dos
mid laners. É interessante também, apos o 6, começar a dar roaming para bot lane para
ajudar seu time. Caso tome pressão demais de uma matchup especifica, considere na primeira volta fazer uma bota mercurial.

Zed

É a favor de Zed até que você compre uma Ampulheta de Zhonyas. Depois de obter o Zhonyas, está a seu favor desde que você evite sua ult de forma correta e consistentemente. A chave aqui é jogar muito seguro até obter Zhonya's. Se vocês dois tiverem seus Ults prontos, sempre deixe Zed usar primeiro o dele, dessa maneira você pode facilmente esquivá-lo com seu E e, possivelmente, acertá-lo com seu ult depois.

Ahri

É uma disputa de habilidade, mas é difícil conseguir uma bola de neve contra essa matchup porque é difícil matar Ahri. Após o nível 6, Ahri pode esquivar de sua ult facilmente com a ult dela. Tente obter ganks com seu jungler antes de 6, quando ela é mais fraca. Certifique-se de guardar seu E para esquivar do charme da Ahri. Se ela o atingir, ela poderá causar muito dano em você muito rapidamente.

Yasuo 

A seu favor, se você sabe como jogar a partida. A chave é deixar o jogador Yasuo te superar. Você precisa deixar Yasuo empurrar bastante a sua lane, mesmo que isso faça com que você perca uns minions e um pouco de experiência. Desvie do seu tornado com o seu E. Não tente todos. Evite lutar sem ajuda da selva até você estar no nível 6, pois ele é mais forte que você antes. Se ele usar o seu W, você pode tentar se reposicionar ou aguarde até que a Parede do Vento desapareça e, em seguida, faça o seu allwin. Yasuo sem o seu W, torna você capaz de vencer a luta em circunstâncias normais.


Twisted Fate / Veigar 


As matchups mais fáceis para o Fizz, uma vez que são basicamente counterados contra um bom Fizz. No entanto, não counterpick isso imediatamente nas ranqueadas sem ter jogado essa matchup antes. Você precisa jogar essa combinações algumas vezes para saber como você pode ganhar.

Uma dica contra o Twisted Fate - Esquiva-se do seu cartão dourado com o seu E. Ele não tem mobilidade, isso o torna fácil de matá-lo após o nível 6.
Uma dica contra Veigar - Você pode pular sobre seu (E) Campo gravitacional usando o seu E e você pode esquivar do seu Últimate com seu E ou Zhonya's.

Lanephase


Lvl 1-2 - Escolha W> E ou E> W. Jogue com segurança e tente obter o máximo de farm possível, evitando habilidades importantes com o seu E. Use seu W como auto-reset no farm por enquanto. Quando você tem mana suficiente, você também pode usar o seu E para farmar e ter uma boa waveclear.

Lvl 3 - Agora você pode começar a lutar com o seu Combo Q> W> E. Ative a Poção Corrupta, Q no inimigo, AA, depois de 2 segundos, pressione W para o dano bônus da marca e se eles estiverem muito baixos, você pode ir para matar com Ignite e / ou seu E.

Lvl 4-5 - Troque com o inimigo e / ou farm de forma segura, dependendo de como o confronto vai. Considere lembrar de comprar um pouco de AP extra para o seu powerspike no nível 6.

Lvl 6 - Certifique-se de que o jungler inimigo não esteja por perto e tente acertar seu ult. Tente deixá-los empurrar a wave um pouco para que você não precise fazer um dive. Se você perder a ultimate, você ainda pode tentar e causar algum dano e esperar que permaneçam na lane até que sua ultimate volte para uma segunda tentativa.

Early / Mid Game


Roaming, Roaming, e Roaming. É melhor dá roaming no bot lane, uma vez que o AD Carry é um alvo fácil na maior parte do tempo e, às vezes, o inimigo também possui um suporte fraco. Você pode da dive se for necessário e se você puder coordenar isso com sua equipe. No entanto, tenha em mente que isso também leva bastante prática. Tente obter torres no início e ajudar seu jungler com Dragão ou Arauto. Na maioria dos jogos você deve jogar como um 'segundo jungler', mas não deixe sua lane muito tempo, ou então você ficará sem muito farm e o inimigo poderá levar sua torre facilmente.

Late game


Nesse estágio, Fizz possui 2 opções, ser um split pusher ou ir para team fights. O split
do fizz é extremamente chato de se lidar, pois ele consegue usar a sua ult para duelar contra
diversos campeões do jogo com facilidade, e sua grande mobilidade permite a ele escapar de
diversas formas. Ou então, opte em participar das teamfights, iniciando com sua ult pelo flanco, focando principalmente atiradores e magos inimigos.

Conclusão

Fizz é muito divertido de jogar e é altamente um AP móvel Assassino da mid lane. Sua lanephase pode ser bastante difícil, mas, se ele consegue se dá bem nela, ele pode dominar todo o jogo. Mesmo que ele possa parecer um campeão fácil, leva algum tempo para se acostumar com cada pequena parte do seu kit, mas quando você joga bem, pode ser muito gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad