Como criar pressão no mapa como suporte - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

11/02/2018

Como criar pressão no mapa como suporte

Pressão no mapa como Suporte? Que bobagem é essa?


A pressão no mapa não é apenas dividir alguém em um lado do mapa e empurrar uma wave em direção a uma torre inimiga. Envolve toda a equipe, incluindo o suporte. Este artigo irá analisar como um Suporte pode criar pressão de mapa. O suporte é o único papel no jogo que não precisa farmar. Isso permite que os Suportes passem mais tempo observando o minimapa, prevendo onde os inimigos desaparecidos estão e tentando descobrir quais os objetivos a serem levados.

Em um mundo ideal, você, como Suporte, criaria oportunidades para o seu ADC para obter kills, ganhar lane e criar pressão, forçando a equipe inimiga a vir ajudar no Bot lane. Infelizmente, isso nem sempre acontece, mas existem outras formas de suporte para ajudar sua equipe a criar pressão no mapa para conquistar objetivos e ganhar o jogo.

Visão


A visão é uma grande parte da criação de pressão no mapa como suporte. Vamos começar com uma regra geral de visão e ward: a linha da torre. A linha da torre é uma linha imaginária que vai da torre intermediária mais distante até a torre do topo / top lane. Se uma torre cair, a linha muda para a próxima torre na linha. Esta linha é a sua linha de guarda ideal (as imagens mostradas são se você estiver na equipe do lado azul).



Novamente, à medida que sua equipe leva torres, a linha imaginaria se move.



Mais tarde, no jogo, isso torna-se importante para alguém (NÃO para você que é o Suporte) para poder fazer split-push. Você pode, às vezes, ver o seu companheiro de equipe empurrar sem qualquer visão na selva ou localização da equipe inimiga. Muitas vezes, isso leva a que o colega de equipe seja eliminado. Isso não é apenas sobre esse companheiro de equipe que fez split, mas você como o Suporte.

Coloque as wards ao longo da linha atual da torre. Isso permite que seu time compartilhe push / farm a tempo para fugir se a equipe inimiga vier detê-los. Se você e sua equipe estiverem acompanhando a linha, você já deve saber se é uma boa ideia fazer split. Além disso, você pode precisar usar sua visão para ajudar o splitador a retornar ao seu time. Use suas pinks para criar um bom lugar para o seu split Teleportar-se caso uma luta esteja para começar.

Colocar wards não é a única parte da manutenção da pressão no mapa. Negar a visão também é essencialmente importante. Podemos citar como um exemplo disto, a preparação de um objetivo como o Barão para enganar o time inimigo.

Quando suportes vão preparar um objetivo, é normal colocaram uma pink próximo ao local, como no barão, colocamos uma Pink dentro do covil para limparmos as wards inimigas. Além disso, também é preciso adentrar a selva inimiga e fazer uma limpa com a lente detectora em áreas ao redor do objetivo.
Mas por que isso é importante? Se a equipe inimiga não tiver visão do Barão, eles deveram ir até o covil do barão para garantir que o seu time não o faça. Esta é a pressão do mapa. Forçar a equipe inimiga a chegar a um local específico. Se não o fizerem, a sua equipe pode faze-lo então. Se o fizerem, permite a continuação da sua equipe no split, criando uma pressão de mapa em outros lugares e possivelmente a queda de uma torre e até um inibidor.

Se você está junto com seu time fazendo pressão, por exemplo, em uma torre do Mid. Certifique-se de que tenha uma boa visão de áreas onde o time inimigo poderia flanqueá-lo. Isso permite que você não apenas os veja chegar, mas também, que tenha um caminho seguro para voltar ao seu lado do mapa, se precisar escapar pela selva inimiga. Isso poderia incluir a substituição da sua localização da sentinela de controle no mapa. Por exemplo, digamos que você está tentando derrubar uma torre no Mid T2. Se você tem uma sentinela de controle no rio em frente ao dragão, mas não há um dragão, que informações isso te dará? Substitua essa pink em um novo local para obter melhores informações dos inimigos e obter uma reação ao tempo necessário.

Roaming


Roaming é uma das habilidades mais difíceis de aprender como suporte. Leva tempo, paciência e conhecimento do jogo para que ele seja executado consistentemente e com sucesso. Para ser um roamer de sucesso, primeiro você precisa ser um guardião bem sucedido! Conforme mencionado acima, criar visão pode levar à criação de pressão do mapa. O roaming também pode levar a uma pressão de kill, o que pode mais tarde no jogo levar à pressão do mapa. Isso é mais eficaz em campeões com uma forma de CC, mas pode ser feito com todos os suportes. Alguns exemplos de bons momentos para roaming incluem:
  • Bot lane inimigo está morto
  • Bot lane inimigo não está na lane
  • Sua lane está avançada e acabou de chegar a base
  • Seu ADC aguenta um 1v2

Depois de sua primeira volta a base é um bom momento para dá roaming e criar pressão de kill em outra lane. Isso nem sempre significa ir para Mid e wardar no seu caminho de volta ate o Bot. Roaming para a top pode ser um movimento inesperado para equipe inimiga.

Comunicação


Você precisa comunicar o que está fazendo e quando você está fazendo isso. Mesmo que esteja wardando, dando roaming ou observando o mapa para rastrear a equipe inimiga. Pinga o que puder: locais de wards inimiga ou posições inimigas. Esteja ciente da pressão que precisa ser feita e comunique isso ao seu time. "Vou preparar o Barão" ou "Vou Wardar a selva do inimigo de forma defensiva para ajudar o split push" são maneiras de dizer a sua equipe o que você está fazendo, onde você está indo e a pressão do mapa que você gostaria de criar. Pingue o objetivo que quer fazer também!
Wards, roaming e comunicação podem ajudar a criar indiretamente a pressão do mapa. Como suporte, você pode ajudar a liderar seu time para a vitória ajudando a criar essas oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad