5 Dicas para voltar pro jogo se você estiver muito atrás - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

20/02/2018

5 Dicas para voltar pro jogo se você estiver muito atrás

Ficou atrás?


Voltar pro jogo não é uma tarefa fácil


Mas isso acontece com todos! Talvez o Jungler inimigo decida que você não tem permissão para jogar o jogo. Talvez o nível um do Tryndamere crite você três vezes seguidas. Talvez você simplesmente fique sem sorte. Qualquer que seja a situação, haverá alguns jogos que você terá que jogar para voltar. E há uma maneira correta e uma maneira errada de fazer isso. Eu vou orientá-lo através de alguns passos que você pode fazer para melhorar a sua taxa de vitórias sempre que você estiver atras.

Dica 1: (se aplicável) Build tank!


Esta técnica não pode ser usada por todos, mas é especialmente importante ter em mente se você é um Top Laner ou Jungler. Muitas vezes, se alguém acabar ficando para trás, sua solução não será buildar itens de danos e continuar tentar lutar com o inimigo! Em vez de fazer itens de dano e forçar lutas que você inevitavelmente acabará perdendo, desacelere a lane e faça alguns itens de tank. Isso torna muito mais difícil para o inimigo matá-lo, o que significa que eles não poderão fazer uma bola de neve com sua vantagem tão facilmente quanto fariam se você continuasse a fazer dano e lutar contra eles.

Além disso, isso irá ajudá-lo a jogar mais tarde nas team fights, onde, em vez de fazer dano tornando-se papel devido a estar atras, você poderá absorver muito dano para sua equipe e ser útil. Mais uma vez, isso não é aplicável a todos, mas em campeões que podem fazer tank ou dano como Rek'Sai, Lee Sin ou mesmo alguém como Jax, esse passo simples pode ser a diferença entre um kda de 2/0/0 ou uma kda de 9/0/5 para o inimigo!

Dica 2: Faça split-push


Outra técnica que se pode usar é o split-push. Como a dica de build tank, esta estratégia não pode nem deve ser usada por todos, mas pode ser muito eficaz no campeão certo. Às vezes, você está atrasado, e você não poderá lutar efetivamente. Em vez de lutar desesperadamente, você pode optar por pressionar em vez disso, pressionado na esperança de atrair a atenção suficiente para trazer os inimigos para você, e talvez obter algumas torres no processo.

Ao jogar esta estratégia, seu objetivo será empurrar tanto a lane superior como a inferior, o máximo possível e se concentrar em bater nas torres. Alguns campeões, como Tryndamere ou Master Yi, são projetados para este propósito. Com o split-push, você força os inimigos a responder a sua pressão, o que, espero, permita que sua equipe ganhe uma luta 4v4 ou mesmo 4v3 dependendo de quantas pessoas enviam de volta para detê-lo. Esta estratégia não só pode compensar você com uma vantagem, dando-lhe uma lane inteira de minions para farmar, mas também pode ajudar sua equipe a retornar aplicando pressão sobre o mapa e pegando ouro com torres!

Dica 3: Roaming


Esta é uma técnica que pode ser utilizada basicamente em todas as posições do jogo. Em vez de permanecer na sua lane perdida, você pode tentar influenciar outras lanes e derrubá-las a seu favor. Embora não seja uma garantia de sucesso, geralmente deixar a sua lane para tentar e criar uma vantagem de números em algum outro lugar no mapa é melhor do que ficar na sua rota e continuar a ser negado pelo seu laner inimigo.

Dica 4: Objetivos


Quando você ou alguém do seu time está bastante atrás no game, a ultima coisa que vocês irão querer é entrar em uma luta contra o time inimigo. Com esse pensamento, devemos evitar o inimigo o máximo possível e tentar fazer o contrario do que eles vão está fazendo.

Como assim? Se o time inimigo decidir se reunir com os 5 no MID, o comum é você e seus aliados irem desesperadamente tentar defender aquela torre que vai cair com vocês ou sem vocês lá, não é mesmo? Essa é a maneira errada de ver e fazer as coisas, nós devemos em vez disso, reunir com o time em outro local por exemplo no bot e levar uma torre, assim estaremos trocando uma torre por outra torre e o jogo continuará no mesmo nível. Esta estratégia é muito, MUITO mais arriscada, porque se eles são mais fortes do que você e o seu time, eles poderão continuar a empurrar a lane, e não somente isso, irão empurrar mais rápido do que você.

Está técnica é bastante situacional e deve ser usada somente quando você conseguir lutar por objetivos. Esta técnica pode funcionar muito bem se você tiver uma comp de time que pode destruir torres facilmente, como um Jax top e Jinx Adc.Ela também é funcional com campeões como Kalista e Nunu que podem tomar e garantir objetivos com efetividade.

Dica 5: Jogar para vencer


A dica final que vou explicar é o conceito de jogar para vencer. Agora, isso pode parecer ser óbvio, mas há uma técnica para isso. Se você está atrasado e quer optar por desistir de alguns objetivos, isso é perfeitamente bom! No entanto, você precisa se posicionar em algum momento, ou então você vai perder o jogo sem nenhuma luta. Desistir de algum torre, está ok, mas desistir de todos os seus inibidores.. geralmente não! É aí que o jogar para vencer entra em ação. Ao simplesmente desistir de todos os objetivos e tentar apenas a defender o seu nexus, você não está mais jogando para vencer, você estará jogando para não perder. Embora esta estratégia possa prolongar o game de 10 a 15 minutos, a sua possibilidade de vencer desaparecerá completamente. Alternativamente, se você optar por lutar e defender sua base, você estará jogando para vencer.

Embora mesmo que você perca uma luta e em seguida perca rapidamente o jogo, há uma chance de ganhar a luta e obter o seu retorno. Saber exatamente quando é o momento de lutar e fazer um movimento varia drasticamente de jogo para jogo. Você só precisa perceber quando você está atras no jogo e quando você lutar antes que seja tarde demais.

Então não tenha medo de se envolver e iniciar uma luta, porque para ganhar uma partida, você precisará ganhar algumas lutas para se tornar vitorioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad