O que é ladder stress e como minimizar seus efeitos negativos no LoL - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

05/01/2018

O que é ladder stress e como minimizar seus efeitos negativos no LoL




O que este guia promete?

  • Ajudar você a entender o que é Ladder Stress, e como minimizar os efeitos negativos dele

  • Aumentar sua diversão enquanto joga

  • Direcionar você, a melhorar seu índice de vitórias, e assim, aumentar seu elo.

O que este guia não irá fazer?

  • Mostrar formas milagrosas, de subir sem esforço (isso não existe, não acredite no que te falam)

  • Te fazer ganhar todos os jogos (mesmo os jogadores de nível profissional, tem próximo a 55% de índice de vitórias, ao longo do tempo)

  • Simplesmente, te deixar jogando como um desafiante da noite pro dia.





Glossário

1- O que eu preciso saber, para aproveitar este guia?

1-1 Informações sobre Offgame e Ingame

2- Entenda o que é o Offgame!

3-1 O que é Ladder Stress?

3-2 Como minimizar os efeitos de Ladder Stress?

3-3 Quais os maiores efeitos que a Ladder Stress causa?

3-4 Considerações 'finais' sobre Ladder stress

4- Como utilizar Offgame para melhorar no Ingame?

5- Considerações finais sobre offgame x ingame



Então, vamos lá!

1- O que eu preciso saber, para aproveitar este guia?


O ideal, é que você já saiba as gírias do jogo, saiba o básico sobre ganho de ouro (matar tropas, monstros e heróis dão ouro), e itemização básica dos personagens (Annie ser AP, e Sivir ser Ad).

1-1) Sabendo disso, vamos separar entre informações INGAME e OFFGAME. Esse é um aspecto importantíssimo, que boa parte dos jogadores de low elo ignoram, mas que qualquer jogador high elo sabe o quanto influencia ao jogo.


2- Entenda o que é o Offgame!


Offgame são todos aspectos, fora do jogo, que influenciam internamente nele.

Exemplos de aspectos offgame, são seus reflexos, qualidade do pc, estado de saúde (física e mental) quando for jogar, e, principalmente, seu nível de Ladder Stress (explicarei abaixo).


3-1 O que é Ladder Stress?


Ladder stress é um aspecto psicológico que afeta a todos, sem exceção, que nada mais é, do que a pressão psicológica que você sente, ao ser testado. Você sofre ladder stress na escola, você sofre ladder stress ao ir buscar um emprego, todo dia no emprego, devido a natureza competitiva do mundo aonde vivemos, esse é um aspecto comum de nossa vida. Quanto antes você entender, e aceitar isso, mais fácil é para você se tornar uma pessoa mais responsável e forte (tanto em sua vida pessoa, quanto ingame).

Ingame, ladder stress é mais sentido em suas md3, md5, e acima do diamante 1, aonde, comumente, os jogos são mais competitivos, e você exige mais de si mesmo, do que nas outras partidas. Todos sofrem disso, alguns são mais acostumados, enquanto outros, mais afetados pelo estresse causado da pressão.


3-2 Como minimizar os efeitos de Ladder Stress?


Cada jogador possui uma forma de diminuir sua própria ladder stress. Seja falando com seus amigos, comendo algo enquanto joga, ouvindo música (meu caso), o ideal, é ficar o mais relaxado o possível antes, durante, e após o jogo.

Quanto mais acostumado a esse aspecto competitivo, mais fácil é de minimizar aos efeitos dele, jogadores profissionais, por exemplo, tem uma tolerância bastante superior a ladder stress, a um jogador comum, mas, nem eles estão 'imunes' a esse tipo de pressão, principalmente, em jogos presenciais e / ou com importância grande (mundial, por exemplo).


3-3 Quais os maiores efeitos que a Ladder Stress causa?


Agora que já falamos como combater, vamos começar sabendo como identificar se você sofre de ladder stress.

Primeiramente, e mais comum, é você achar que não deveria jogar a partida ranqueada, pois acha que irá perder, medo de ir mal,  ou que alguém irá afundar ao seu jogo,etc.... (ser negativo), esse aspecto, é o mais comum, e mais destrutivo de todos, pois antes mesmo do jogo começar, você já está 'desistindo' dele.

Outro ponto comum, é você sentir mal estar, dores no corpo (ombros, e estômago principalmente)na seleção de personagens, carregamento, ou início de lane phase.

Cometer erros que, você não cometeria em uma partida comum, iniciar na hora errada, se focar em áreas erradas,etc.

E por último, e mais sério, é você se sentir irritado com o jogo (pelo estresse causado), e acabar dando rage e / ou ser negativo na partida.



Estes, são os principais aspectos de ladder stress, são coisas comuns, e que sempre que possível, se deve resolver antes da partida iniciar, para evitar problemas ingame.


3-4 Considerações 'finais' sobre Ladder stress




Ladder stress, é a causa mais comum de problemas de melhorias de mmr dentro do jogo, sempre, nas partidas que mais importam (ou no caso de algumas pessoas, em qualquer partida com ranques oficiais), fazem você jogar abaixo do seu melhor, causando aquela sensação de ser impossível de melhorar no jogo (e que os vendedores de elo job amam se aproveitar, btw).


4- Como utilizar Offgame para melhorar no Ingame?


Seu offgame afeta diretamente o seu ingame.

Por exemplo, um jogador, em seu melhor dia, super motivado, vai jogar bem melhor, do que alguém, que por exemplo, acabou de romper com a esposa, e perdeu o emprego.

Além do aspecto psicológico, outras coisas offgame também ajudam você a melhorar em League.

Jogar FPS's, ou jogos que exigem muitos reflexos, como Osu, melhoram um bocado sua playskill, além de ajudarem você a diminuir seu ladder stress, vão ajudar seu reflexos, visão de jogo (e mapa), além do mais importante, te divertirem!


5- Considerações finais sobre offgame x ingame


Sabendo sobre Ladder stress, e formas de como lidar com isso, deve ficar muito mais simples de melhorar no jogo, ainda mais em conjunto de outros jogos que melhorem seus reflexos.

Se tudo der certo, este será o primeiro de uma sequência de guias, de 'como se tornar um jogador melhor em League of Legends', que pretendo lançar durante este ano.

Em caso de quaisquer dúvidas, não hesitem em perguntar, aqui ou ingame!

Um comentário:

  1. […] Primeiro guia : https://escoladolol.org/o-que-e-ladder-stress-e-como-minimizar-seus-efeitos-negativos-no-lol/ […]

    ResponderExcluir

Post Top Ad