Elo hell existe ou não ? Vamos descobrir? - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

02/01/2018

Elo hell existe ou não ? Vamos descobrir?


O QUE É ELO HELL NO LEAGUE OF LEGENDS?


Durante as Partidas ranqueadas em jogos de níveis baixos como bronze 5 ou até mesmo no prata 1, você pode ouvir frequentemente a frase " ELO Hell " de pessoas que acreditam que seu time os decepcione. Neste guia do elo hell, tentaremos encontrar a resposta na pergunta principal: "Elo hell existe?".

ANTES DE TUDO: O QUE É ELO?


De acordo com League of Legends wiki, elo é:
sistema de classificação: Elo é um método para calcular os  níveis  de habilidade relativos dos jogadores, originalmente projetado para jogos de dois jogadores, como o xadrez. É nomeado após o seu criador  Arpad Elo, um professor húngaro de física e jogador de xadrez. [1]  O sistema Elo foi inventado como um sistema aprimorado de classificação de xadrez, mas hoje foi adaptado para uso em muitos outros jogos. Variações disso também são usadas como um sistema de classificação para a competição multiplayer em vários jogos e foi adaptado para esportes em equipe, incluindo associações de futebol, futebol universitário americano e basquete, e Baseball.

Assim, nas duas primeiras temporadas de League of Legends não houve liga e divisão, mas apenas classificações numéricas que estavam mostrando sua habilidade. No entanto, havia crachás em perfis de jogadores que refletiam sua posição geral na escada ranqueada:
  • Bronze:  entre 0 e 1149
  • Prata:  entre 1150 e 1499
  • Ouro:  entre 1500 e 1849
  • Platina:  entre 1850 e 2199
  • Diamante:  2200 e acima

DEFINIÇÃO DE "ELO HELL"


Quando os jogadores estão dizendo "Elo Hell" ou procurando respostas sobre questões "Como sair de bronze ou prata" , muitas vezes eles assumem  que há ligas baixas não carregáveis (fato divertido é que você pode ouvir às vezes "Elo Hell!", Mesmo no platina ou ligas diamantes baixas). Essas ligas são tão caóticas que o progresso do jogador nelas depende totalmente de uma pura sorte. Há argumentos habituais que essas ligas 'Elo Hell' estão cheios de trolls , AFKers , abandono, ragers e jogadores unrankeds. A concepção vai mais longe quando alguns jogadores optam por dizer que a habilidade realmente não importa e sem sorte, você não pode sair do Elo hell. Declaramos que isso não é verdade.

Então, há duas visões opostas sobre ELO HELL no League of Legends:
  • ELO HELL é real, portanto, é quase impossível sair dessas ligas de nível baixo e você manteria um histórico de perdedor devido a jogadores ruins em seus jogos até você montar na onda da fortuna (...sorte) e obter uma série de "vitórias merecidas".
  • ELO HELL é apenas uma desculpa para os jogadores que não podem aceitar que a liga em que estão é a sua verdadeira liga.

Vamos considerar os diferentes pontos de vista e provaremos por que o segundo pensamento está certo.


O ELO HELL É REAL? ARGUMENTOS MATEMÁTICOS


Nesta parte, trazemos matemática em nossa conversa sobre elo hell e suas chances de sair dela.

POSIÇÃO ATUAL DA LIGA CONTRA A POSIÇÃO RELACIONADA A HABILIDADE


Uma vez em que o resultado do jogo depende não só de você, mas de seus companheiros de equipe e inimigos, devemos admitir que há um fator de sorte no League of Legends. Mas, de acordo com a disciplina das estatísticas matemáticas, quanto mais você desempenha, o fator de menor sorte desempenha um papel importante.

Consideremos duas posições:
  • Posição atual dos jogadores: a posição em que o jogador atualmente ocupa.
  • Os jogadores realmente merecem uma posição: a posição que os jogadores pertencem, de acordo com sua habilidade.

De acordo com as estatísticas matemáticas, quanto mais você jogar, mais perto estará para você, a sua posição merecida e não importa o quão longe você pode subir de uma queda em determinados momentos.





Um fator de sorte no League of Legends pode ser ilustrado de forma grossa por jogadas de moedas. A probabilidade de que você obtenha a cara por um lance é de 50%, no entanto, até que você faça uma quantidade decente de jogadas, você pode obter números muito longe de 50%. Com cada próximo lance, a porcentagem de caras se aproximará cada vez mais de 50%:



Assim, se você ficou preso na sua atualidade por 100-200 ou mais jogos, então a chance de você merecer uma posição mais alta é extremamente pequena.

TROLLS EM SUA EQUIPE TRABALHA PARA O ELO HELL?


Uma vez que existem apenas '4 vagas' para trolls em sua equipe (considerando que você não é um jogador de troll), enquanto 5 vagas pertencem à equipe oposta, então a existência de trolls, afkers e ragers afeta seu winrate positivamente (claro, Ele conta no longo prazo quando as estatísticas começam a agir) !



Isso não significa que os trolls sejam bons de qualquer forma. É óbvio que eles estão arruinando jogos, independentemente de qual equipe eles pertençam. O pensamento principal desta ideia é que, se você é jogador bom e justo, você verá trolls na equipe oposta com mais freqüência do que na sua. Pode ser facilmente contado: com totalmente 9 vagas, as chances são  4/9 = ~ 44% contra 5/9= ~ 56% para uma equipe inimiga. Doze por cento é uma grande diferença a seu favor. Também pode ser calculado para 2 ou 3 trolls, mas a vantagem ainda está do seu lado.

No entanto, de acordo com a ciência da psicologia, os seres humanos estão dando muito mais atenção às coisas más do que boas. É por isso que, muitas vezes, as pessoas pensam que são muito azarados e que só foram atingidos pelos trolls. Vamos discutir o aspecto da psicologia mais tarde neste artigo.

QUASE 90% DOS JOGADORES PERTECEM AO "ELO HELL"


De acordo com as estatísticas de distribuição da liga, cerca de 90% dos jogadores ocupam uma posição nas ligas de bronze ou prata e exatamente essas ligas são chamadas Elo Hell. Portanto, dizer que a maioria absoluta dos jogadores pertence a ligas com sorte, pois a única chance de sair não é racional!



Distribuição de jogadores League of Legends por ligas


O ELO HELL É REAL? A PSICOLOGIA VEM À LUTA


Muitas vezes as pessoas acham respostas para a pergunta "Como sair do elohell?" Mas e se elo hell não for real? Consideremos isso de diferentes pontos de vista e trazemos os aspectos de psicologia.

PERCEPÇÃO DE ALEATORIEDADE E ELO HELL


O reconhecimento de padrões é um dos lados mais fortes das espécies humanas, no entanto, os problemas começam quando encontramos aleatoriedade. Estamos tentando encontrar padrões mesmo no caos objetivo (por exemplo, jogos de azar) e muitas vezes somos falsamente bem-sucedidos nessa pesquisa. Quando encontramos aleatoriedade, especialmente se não gostamos, estamos começando a procurar padrões e conexões. É por isso que as pessoas em ligas baixas estão gritando: "Oh, Deus! Por que eu novamente?", Quando o troll ou mesmo apenas um jogador que perdeu a lane é mimado em sua equipe. Então, podemos facilmente começar a acreditar que a realidade está contra nós se nos concentrarmos em nossa má sorte.


O SEU ESPAÇO DE MEMÓRIA NÃO É INFINITO


Não podemos lembrar de tudo. No entanto, os eventos estressantes são muito bem armazenados em nossa memória. Usualmente ganhar ou perder não ficará por muito tempo, deixando apenas uma pequena satisfação ou desapontamento. Enquanto isso, jogos onde você perdeu por trolls, desconectou ou devido a um jogador rager ter uma parte significativa do seu espaço de memória, provavelmente seria lembrado por muito mais tempo. As vitórias deixam menos trilha na memória porque a maioria dos jogadores começa os jogos com a expectativa da vitória. E se o jogador realmente ganhar, esse resultado é percebido como evidente e não ocupa muito lugar na memória. É por isso que algumas pessoas que caem de elo se convence de que são vítimas de má sorte e que não podem sair do elo hell.

O FATOR 'EGO' DESEMPENHA UM PAPEL SIGNIFICATIVO


Muitas vezes pensamos que somos mais experientes do que realmente somos. Neste caso, estamos à procura de razões pelas quais a liga em que ocupamos é menor do que a que queremos que seja.. Mudar a culpa de nós mesmos para os outros é uma solução fácil para tirar a responsabilidade de si mesmo.. Acreditar que você ficou preso no elo hell por causa de uma massa impessoal de jogadores é um grande obstáculo no seu caminho para melhorar e tornar-se um jogador melhor.

EXPERIÊNCIA EM LIGAS BAIXAS (ELO HELL)


Não existe elo hell ou uma liga em que não pode ser batido e isso já foi provado inúmeras vezes (Basta ver algumas streams de jogadores upando uma SMURF). Além disso, não há ligas sem trolls, afkers e Rager. Isso faz parte da natureza humana e está espalhado em todos os lugares.


ELO HELL NÃO EXISTE


Há muitos fatos dizendo que o inferno ELO não é real . Consideramos isso olhando de vários ângulos: experiência matemática, psicológica e de campo. No entanto, isso não significa que você não pode ser atingido por perder varias ou obter um dia duro cheio de trolls. Mas se você quer crescer como jogador, as situações infelizes não o impedirão no seu caminho para melhorar: observe-se , observe seus erros com cuidado e não os repita no futuro. E o mais importante deixar de culpar sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad