Como jogar de Sona SUP na Season 8 - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

10/01/2018

Como jogar de Sona SUP na Season 8


Sona pode ser uma presença extremamente opressiva na lane devido à sua extensão e ao dano causado.

Mesmo em um jogo demorado, seu poke não cai drasticamente, então ela tem uma produção de dano consistente, além do sustain do seu W.

Ela também é bastante fácil de jogar em um sentido mecânico, o que pode fazer dela uma boa escolha para os jogadores de suporte iniciantes.

Sua Ult é um ótimo CC que lhe permite mudar rumos de uma teamfight se usado corretamente.


Como jogar de sona sup ?


Prós e Contras


Prós

+ Sustentação decente
+ Poke muito forte
+ Bom envolvimento e potencial de teamfights
+ Baixa dependência de item + Bastante útil para kiting
+  DJ Sona

Contras

- Estatísticas de HP e de defesa baixas
- Susceptíveis a assassinos, magos e danos de explosão.
- Alto custo de mana

"Você sabia? Sona foi uma vez o campeão com a base mais baixa de Armadura no Nível 1 (9)"


Lane phase


Em grande parte, a função da Sona na lane é empurrar o ADC e o Suporte inimigo para a torre abusando do seu alto potencial de jogo opressor devido ao seu POKE.

Manter um controle de visão na lane, fornecer buff dando sustain a aliados e debuffar inimigos. No entanto, muitas vezes você se tornará um iniciador chave com o seu Ultimate.

Você também vai querer usar o (W) Diminuendo em alvos de alta prioridade, como atirador ou assassino inimigo. No nivel 6, se você usar sua ult com sabedoria... será fácil obter um double kill.

Tome cuidado com trocas contra suportes como Alistar, Thresh e Braum. Muitas vezes eles irão tomar você como alvo prioritário, e com um lock de cc podem acabar resultando em um abate.

Team fights



Em teamfighs, sua utilidade vem do seus danos e do seu ultimate.


Comece uma luta pokeando com o seu Q ou com o seu Ultimate.

De forma geral se tem 2 jeitos de jogar a team fight com a sona.

Caso haja uma brecha, use sua Ultimate na equipe inimiga, de modo que consiga startar a fight.
O combo de Flash+Ult para acertar a back
line é valido. Mas no geral, fique junto ao seu adc, e se atente aos recursos de sua passiva para anular um assassino, garantir um abate, ou aplicar mais dano.

Se a luta for ruim, use (E) junto com a sua equipe e dê o impulso de MS, enquanto os cura com o seu W.

Runas


Sona usa Invocar Aery extremamente bem, é a melhor opção que você para se usar com ela. As outras runas são em grande parte de preferência pessoal, embora eu diga que o Chamuscar realmente acrescenta poder aos seus primeiros pokes no jogo, por isso vale muito mais do que as outras opções disponíveis para ela.

Eu freqüentemente alterno entre o uso de Determinação e Inspiração como minhas segundas árvores, dependendo do jogo. Ambos têm runas que são benéficas para você, então sinta-se à vontade para escolher o que você preferir.
Opções Alternativas:

Feitiçaria e Inspiração
Inspiração e Determinação
Inspiração e Feitiçaria


Habilidades





    P


Power Chord: Isso faz de Sona uma excelente trocadora de danos na lane e também tem muita utilidade devido às diferentes funções baseadas na última habilidade utilizada.





   Q


Hino do Valor: Esta habilidade é a sua principal habilidade de dano. Não é direcionado e prioriza campeões, então você só precisa garantir que você esteja no alcance de um alvo para atingi-lo. Ela também oferece a você e aliados próximos um bônus de dano mágicos no próximo ataque básico dentro de três segundos. Isso faz o Power Chord causar um dano adicional de 40% quando é a última habilidade a ser usada, o que é bastante bom para causar danos no início.





  W


Ária da Perseverança: Essa habilidade lhe dá uma quantidade decente de sustentação e é uma maneira conveniente de aplicar buffs desencadeados pelo escudo para toda sua equipe mais tarde no jogo devido ao pequeno escudo que aplica a todos os aliados dentro do alcance (por um segundo e meio) . Ele também aplica um debuff de diminuição de danos pelo Power Chord quando é a última habilidade a ser usada (o que pode ser combado com Exaustão ), podendo se tornar bastante útil para ganhar trocas.





   E


Canção da Celeridade: Isso torna o kiting extremamente fácil. Ele também lhe dá a capacidade de aplicar slow nos inimigos com Power Chord , o que pode ser um bom uso para ganks antes de você ter Crescendo .




   R


Crescendo: Esta habilidade é muito eficaz para iniciar lutas. O skillshot é amplo e tem um cast bastante rapido, por isso pode ser combado com o Flash para um envolvimento bastante forte. Ele também inclui um passivo que diminui os cooldowns de todas as suas habilidades, além de qualquer CDR que você tenha de outras fontes.


(Jogadores mais avançados com sona, as vezes optam por aprender (E) somente no nível 12+ depois que maximizarem Q+W)


Build









Sinergia




Sona trabalha bem com a maioria das composições de equipes, no entanto, campeões como Varus e  Lucian e Ezreal que podem usar o dano extra do Hino de Valor bastante bem e podem acompanhar seu poke com um poke próprio. Eles também têm fortes ultimates de acompanhamento para encadear com Crescendo e usar a velocidade de movimento com facilidade. Em geral, a Sona funciona bem com os campeões que podem acompanhar sua participação facilmente.




Adcs que se dão bem com sona: Varus, Lucian, Ezreal, Jinx, Vayne, Kog'Maw, Miss Fortune, Xayah, Sivir, Draven ou Kalista


Matchups


Blitzcrank: Se ele te puxar, provavelmente você verá uma tela cinza.

Thresh: o mesmo que o Blitz

Morgana: Esquive do Q, e deve ser uma lane fácil. Sua cura curará qualquer dano fraco com seu W.

Karma: Karma causa tanto dano como a sona, e pode bloqueá-la. Luta de mecânicas

Braum: Seu escudo bloqueará sua ult, no entanto, você pode escapar de seu passivo se você usar seu E direito..

Nami: Nami tem uma cura mais forte, mas suas bolhas são fáceis de esquivar.

Janna: Sona ganhará essa troca sempre. Janna é mais protetora, então suas habilidades ofensivas não são muito boas. Sona é um campeão ofensivo e defensivo, e o dano do seu Q com AA superarão a força do escudo dela.


Conclusão




Apesar de sona atualmente está no GOD TIER, não é uma boa escolha para todos os tipos de jogos, portanto você não deve escolher Sona se ...
  • ADC é Jhin. (não tem velocidade de ataque).
  • Contra uma equipe muito tank com alta capacidade de sobrevivência.
  • Contra uma equipe com 3 ou mais gap closers

2 comentários:

  1. Artigo muito bom, mas os ícones da build estão muito pequenos, para jogadores iniciantes que não conhecem os itens isso dificulta um pouco. Os itens situacionais também são problemas, novamente para novos jogadores isso gera dificuldade, em qual situação devo usar?
    O artigo ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcio! Agradeço e peço desculpas. Já arrumamos as imagens, e obrigado por nós informar.

    ResponderExcluir

Post Top Ad