10 maneiras de usar a mobilidade como um profissional - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

16/01/2018

10 maneiras de usar a mobilidade como um profissional


Os jogadores de League of Legends odeiam a mobilidade em campeões inimigos, mas adoram quando é por conta própria. É uma daquelas coisas difíceis de equilibrar, e a Riot tende tanto para as estatísticas de base quanto para a confiabilidade dos campeões com muito disso.


Que tipo de coisas os jogadores de alto nível fazem com a mobilidade? Confira nosso Top 10 abaixo!


Esquiva de Skillshots


Vamos começar com um aspecto extremamente simples, mas possivelmente o mais valioso da mobilidade. Esquivar skillshots é algo que os jogadores parecem esquecer, e muitas vezes você verá jogadores apenas usando sua mobilidade ofensivamente.


Os bons jogadores usam sua mobilidade para se esquivar de feitiços altamente perigosos, como o ultimate de Sejuani, grabs do Blitzcrank, etc. Os jogadores que não economizam mobilidade para esquivar de feitiços de alto impacto estão em grande parte desperdiçando seu potencial.


Reposicionar com Skillshots


Este é um tipo de uso mais específico do campeão, mas a mobilidade em campeões como Ahri e Ekko lhes permite se reposicionar com seus feitiços para maximizar o dano de retração. Enquanto isso, a mobilidade também pode ajudar os campeões como Zoe a reposicionar-se para atingir seus feitiços por trás de uma wave de minions.


Terreno de abuso


Isso é algo que os jogadores precisam praticar um pouco para evitar dá de cara em uma parede. Além do óbvio Nidalee e Riven saltam através de paredes, o uso do terreno pode realmente aumentar a distância total movida. Campeões como Fiddlesticks e Ezreal são particularmente bons nisso, e saber quais muros você pode pular, ampliará muito o seu domínio sobre esses campeões.


Alguns outros campeões, como Quinn e Yasuo, também podem se mover sobre paredes nos cenários certos, então aprenda bem seus campeões.


Falsas escolhas


Saber onde um inimigo pode potencialmente se mover pode realmente trabalhar contra você às vezes. Por exemplo, ver o Ryze usando seu Ultimate de um lado e se afastar apenas para enfrentar outro inimigo é comum em alguns elos. Outro exemplo é quando Bardo usa sua jornada mágica; ele pode escolher se deve entrar ou não, mas se você se depara com ele para persegui-lo, você pode encontrar-se sozinho do outro lado.


Cancelar os períodos de deslocamento


Certos feitiços de mobilidade podem cancelar coisas como o (Q) do Blitzcrank ou o (W) de Alistar. Podemos citar o (E) de Ezreal, o (R) de Shyvana e o (R) de Kassadin como exemplos. Usar isso obviamente o salva da morte, mas também pode impedir que seus companheiros de equipe com menos mobilidades sejam pegos.


Roubos de objetivos


Meu exemplo favorito deste é como Zac pode fazer um roubo de Barão no meio do pulo e aterrar com segurança do outro lado. Obviamente, isso pode ser difícil sem uma boa visão, mas quando você tira isso, você se sentirá incrível. Outro exemplo comum é Lee Sin, usando seu Q para roubar um objetivo e rapidamente pulando de volta com W.


Movimento de mapa mais rápido


Campeões como Riven e Nidalee têm a capacidade de se deslocar rapidamente pelo mapa, permitindo-lhes chegar às lanes mais rapidamente e se deslocar para os objetivos com mais facilidade. Certifique-se de abusar do terreno para obter o máximo do efeito.


Ameaça de zoneamento


Alguns feitiços de mobilidade permanecem com a ameaça de um campeão voltar a aquele local, especialmente alguém como Leblanc ou Zed. Tal ameaça é tão forte, que muitas vezes obriga a um aliado ficar no alvo de salto para aguardar se ele irá voltar ou não, o que torna mais arriscado uma perseguição.


Fora de alcance


Este é outro uso muito específico da mobilidade, e quando penso nisso, penso especificamente no confronto Vayne vs Sona. Se você conhece o Cooldown do Q de Sona, então Vayne pode se mover apenas dentro do CD do Q da Sona e, em seguida, cair fora dele, fazendo com que ela desperdice o mana e o cooldown. Da mesma forma, Vayne também poderia atrapalhar algo como o (Q) de Miss Fortune, parando atrás de um minion, depois saindo do ângulo quando a habilidade de Miss Fortune está prestes a entrar no alcance.


Maximizando o Escape / Ângulos de ganks


Alguns campeões, como Irelia, têm mobilidade que depende de um fator externo, neste caso, minions. Ao reconhecer esses ângulos, você geralmente pode se mover mais rápido fazendo um pequeno desvio. Outro bom exemplo disso é Rengar.


Conclusão


A mobilidade na Liga muitas vezes se base-a apenas em se mover um pouco mais rápido. Se você deseja realmente utilizar um campeão com suas habilidades mais completas, você deve usar o potencial acima. Se você não fizer isso, então a mobilidade acaba desperdiçada e você acaba não aproveitando o máximo do seu campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad