Proxy: Guia completo de como fazer proxy e double proxy com Singed - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

07/12/2017

Proxy: Guia completo de como fazer proxy e double proxy com Singed

Como fazer Proxy e Double Proxy com Singed

Antes de começar, esse é um Post complementar do Guia de Como jogar bem com Singed na Season 8.
Algo legal sobre o Proxy de Singed é que ele pode ignorar um dos seus pontos mais fracos no jogo completamente. Singed no nível 1 ao nível 3 na lane é horrível.
Quando Singed opta por começar o jogo fazendo proxy, ele pode obter facilmente as 3 primeiras waves de minions, se matar (caso ache necessário e menos arriscado) e voltar da base com minions e item em vantagem ao seu inimigo. Proxy é bastante popular e é feito em quase todas partidas quando se joga de Singed.

Para começar o proxy no nível 1, você deve esperar na frente do Arauto até os minions nascerem, e então caminhe entre as torres externas e internas dos inimigos. Certifique-se de começar sempre com  Lacre negro Poção de refil, e não de  Poção corrupta, porque o seu proxy no nivel 1 significa que você voltará para a lane com ambos, e o AP do lacre negro é melhor para ajudar o seu proxy do que 3 poção de cura (Já que geralmente você usa apenas 1 poção de cura durante todas as 3 waves, e usa 2 se o toplaner inimigo tentar contestar o seu proxy logo no começo).

A ideia é poder substituir as suas primeiras 2 waves entre suas torres t1 e t2 e, em seguida, eliminar a terceira wave entre a t2 e a t3. Esta é a maneira mais segura de proxy, mais se vai levar a prática. Você sempre deve se executar-se já que provavelmente o jungler inimigo aparecerá para tentar lhe matar, devido ao tempo da terceira wave o jungle já esta se rotacionando em um campo proximo a você e logo ele verá a sua vida e irá te gankar. Depois de se matar, você pode voltar para a lane. Você não precisa usar o  Teleporte, uma vez que você só vai perder 1 minion melee no momento em que você voltar para a lane, pois você limpou a terceira wave próxima a base inimiga entre a t2 e t3. Você só usará o  Teleporte se você tiver sido morto por um inimigo logo no começo.

Mais abaixo terá um video de como fazer proxy no nivel 1.

Agora, umas dicas que se deve saber para fazer um proxy de nivel 1 de forma eficaz:
  • Certifique-se de observar o seu inimigo e ver como ele está farmando sob a torre. Isso é essencial para decidir se você vai obter mais vantagem fora ou dentro da lane. Quando você se matar, você observar se você obteve os 19 cs. Se o inimigo estiver com 14 ou menos que seus 19, então você já sabe que pode voltar e continuar o seu Proxy para obter mais vantagem no jogo.
  • Às vezes, o jungler inimigo vai ver você fazendo Proxy e irá direto do seu primeiro buff para o outro lado, com objetivo de te matar de forma facil. Você precisa ter muito cuidado com isso. Dependendo do Jungler inimigo, você pode tentar faze-los gastarem seu  Flash em você, enquanto ainda está se executando para uma torre, e no mesmo instante fazendo o jungler inimigo começar a tiltar e tornar o seu gank menos eficaz por um certo período já que estará sem  Flash
  • Quando estiver contra Tryndamere, você precisa ter em mente que o W de  Tryndamere conta como assistência para um abate se ele usar enquanto você estiver se executando. Não se mate se ele usar W em você, mesmo que ele esteja sem seu (E).
  • Uma vez que a torre inimiga vai matar sua wave de minions, o Toplaner inimigo irá te perseguir constantemente entre as waves. Isso não é um grande problema, tudo o que você precisa fazer é dar uma volta e eles vão desistir para não perder a próxima wave. Esta é também uma grande razão pela qual você deseja representar sua terceira onda entre as torres internas e inibidoras.
Portanto, há algumas situações que podem ocorrer durante o proxy de nível 1. A primeira situação é que o inimigo sabe o que você vai fazer e tentará bloqueá-lo. Se isso acontecer, você geralmente pode simplesmente caminhar pelo outro lado e fazer seu proxy. Aqui está um mapa de ambas as rotas que você pode ir tanto para o lado azul e lado vermelho.


Rota do lado Azul



Rota do lado vermelho



A maneira mais segura é sempre ir para o norte em vez do sul do Arauto, no entanto, como eu disse antes, ás vezes o inimigo tentará impedi-lo de fazer proxy, esse é o caso em que você vai pelo sul. Eles geralmente pensam que você desistiu e não espera que você vá no outro lado.

Outra situação que ocorre é que o top laner inimigo se aproxima de você e começa uma luta durante a primeira wave. Isso não é necessariamente ruim, e é por isso que você sempre vai usar o  Fantasma com o Singed. Quando isso acontece, saboreie sua  Poção de Refil e lute com ele um pouco e, em seguida, use seu Fantasma para garantir que você saia com segurança. Geralmente, eles só podem auto ataca-lo, enquanto você tem auto-ataque e veneno ao mesmo tempo. Você quase sempre pode voltar a fazer proxy sem ter que dar recall e seu inimigo agora vai está muito fraco para incomoda-lo. Isso pode realmente funcionar para sua vantagem, já que usar o  Fantasma por volta de 1:20, basicamente, não lhe custa nada com seu baixo tempo de CD graças a sua runa. Você simplesmente termina as 3 waves e volta com uma  Poção Corrupta e o Lacre negro, enquanto isso seu laner teve que usar suas unicas poções e ainda tem uma desvantagem de HP.

Isso nem sempre funciona bem, pois ás vezes eles te machucam o suficiente para que você não consiga terminar sua wave de canhão. Se isso acontecer, você simplesmente executa durante a wave de canhão e usa  Teleporte para voltar para lane. Você sempre deve ter o suficiente para comprar uma  Poção Corrupta mesmo se você não conseguiu terminar a sua wave de canhão. Se você tivesse que aguardar alguns segundos antes de se teleportar de volta, então está tudo bem.

Então, aqui está a demonstração que havia mencionado no começo do texto sobre o Proxy de nível 1.




Quando fazer Proxy

Proxy de Singed não é um truque, ele realmente abre algumas oportunidades incríveis para você no jogo.
Eu abordarei mais sobre isso abaixo, por agora vamos começar com quando é uma boa idéia de fazer proxy e como iniciá-lo.

Você pode fazer proxy de singed nas primeiras 3 waves, mas há mais situações em que você deseja proxy e são as seguintes:
  • Se o inimigo não puder farmar efetivamente sob a torre e estiver com menos farm que você.
  • Se você for duramente counterado pelo top laner inimigo e precisa farmar com mais segurança.
  • Se você quiser configurar toneladas de livre para percorrer o MID ou fazer uma jogada com o  Teleporte na bot lane.
  • Se o top laner inimigo e o jungler inimigo serem campeão melee.
Então, agora você já sabe quando é útil fazer proxy, mas talvez não saiba como fazê-lo adequadamente. Há muito mais do que apenas correr atrás e envenenar os minions, e existem maneiras de aproveitar ao máximo disso.

Como fazer Proxy

Em primeiro lugar, quando você entra com seu proxy durante a lanephase, você pode faze-lo de 3 maneiras:
  • Se o inimigo na lane é fraco contra você, assim você pode matar agressivamente a wave e empurrá-la para a torre, e depois caminhar diretamente ao inimigo passando pela sua torre e começar a fazer o proxy.
  • Se o inimigo na lane for bastante semelhante a você, você deve tentar matar 3 dos 6 minions assim que puder e, em seguida, correr pela selva para ir fazer proxy o mais rápido possível para não perder mais. (Sacrificar 3 CS para o seu proxy geralmente vale a pena).
  • Se o inimigo na lane o impedir, você deve perder sua wave inteira para ir fazer o proxy. A razão pela qual é porque você vai perder mais do que o 6 CS, tentando ficar na lane com alguém que pode ganhar de você facilmente.
Observação: Você nunca deve ir fazer proxy se houver uma wave de minion canhão na lane. Sempre fique por perto para toda a wave de canhão, mesmo que seja apenas para o XP. Aguarde uma onda normal se você quiser ir fazer proxy. Se você usa uma dessas waves para ir para o proxy, você está apenas colocando o seu adversário na lane, à sua frente, ao mesmo tempo em que dá o poder do minion necessário para causar danos à sua torre.

Outra Observação: Uma maneira fácil de dizer se você vai conseguir fazer o proxy por muito tempo é se o primeiro minion da próxima wave ainda não estiver na torre t2. Uma vez que seus minions se encontram com os dos inimigos, olhe para a sua própria wave para determinar se você conseguirá fazer proxy a tempo. Uma vez que o primeiro minion prestes a passar a sua torre t3, você sabe que não conseguirá fazer proxy e deve tentar novamente após a próxima wave (assumindo que não é uma wave de canhão). Claro que isso não se aplica de forma alguma se você simplesmente forçar a wave e caminhar diretamente pela torre.

Em seguida, consulte este mapa abaixo. Se você fizer proxy uma wave entre a torre 1 e a torre 2 (inibidor e torres internas, respectivamente) lembre-se logo depois, você pode realmente caminhar de volta para lane antes que a próxima wave de cs inimigos chegue até lá. A vantagem disso é realmente bastante profunda. Além disso, lembrar depois de fazer um proxy entre estas duas torres significa que, se você quiser, você pode correr e gankar o mid laner por trás ou usar  Teleporte na botlane para iniciar uma luta e seu top laner não poderá te seguir sem perder duas waves inteiras de CS e sacrificar uma considerável quantidade de vida de sua torre. Esta é uma das razões pelas quais Singed pode ter uma presença de jogo tão incrível se jogado corretamente - ele pode andar livremente comprando tempo através do farm de proxy.


Por causa de tudo isso, não é incomum obter 10 CS por minuto com Singed, porque ele pode farmar as waves com tranquilidade e mesmo saindo para ajudar o seu time ele não estará sacrificando sua torre ou CS. 


Observação: Às vezes, você precisa usar  Teleporte para retornar à pista em vez de andar, já que o proxy pode ser interrompido ocasionalmente e impedir que você acerte a wave entre a torre 1 e a torre 2 . Quando isso acontece, geralmente é melhor usá-lo em seu minion canhão. Como eles causam tanto dano aos minions inimigos, usá-lo como um teletransporte impedirá que mate qualquer CS inimigo antes de terminar a canalização. Se você não tem um minion canhão na lane, não vale a pena se teletransportar em primeiro lugar e você deverá simplesmente andar. Apenas vale a pena usar  Teleporte para pegar uma wave de canhão.


Onde wardar quando estiver fazendo Proxy?

Próximp, vou mostrar onde você deve wardar e por quê.
Ward 1 é para manter visão no seu top laner e ver se ele está vindo tentar te impedir.
Ward 2 é para manter visão no jungler inimigo para ver se ele está vindo tentar te impedir. Eu sempre uso Ward 1 no meu caminho de proxy na minha primeira wave, porque a chance de o jungler chegar a parar você nesse ponto é boa. Pode parecer desnecessário wardar aqui quando se é fácil vê-los andando até você, mas a razão pela qual você faz isso é porque, às vezes, eles tentarão passar por dentro da selva para pegá-lo por trás e, sem esta ward, você não terá visão suficiente para se manter alerta e seguro. 


Ward 2 você usa quando se tem 2 wards e pode wardar os dois pontos, ou se o jungler está começando do seu lado do mapa e é uma ameaça maior ao seu proxy de nível 1 do que o seu top laner. Isso faz com que o proxy seja perigoso, mas na verdade é que, durante os níveis 1 a 3, você pode executar-se na torre muito antes que eles possam chegar até você, desde que você os veja (é claro).

Você será pego pelo jungler e dará o first blood muitas vezes ao praticar isso. É preciso muita paciência para construir uma intuição sobre onde o jungler inimigo esta para se executar a tempo.


Wardando na equipe azul



Wardando na equipe Vermelha


Double Proxy

Muitos argumentam que o double proxy não é viável, e enquanto eu acho que se torna menos útil no high elo, o jogador Mattayahu já demonstrou que pode ser viável até mesmo no Challenger. Se você estiver lendo este guia ainda, se você quiser fazer o double proxy, faça-o a vontade, não se preocupe com o que todos dizem sobre isso... apenas faça o que faz sentido para obter a vitória. O double proxy é uma tática especializada e situacional sobre Singed que lhe permite os seguintes benefícios:
  • Vantagem de ouro substancial
  • Vantagem de nível substancial
  • Força o time inimigo a defender 2 pistas
  • Força a equipe inimiga a perder muito tempo para detê-lo
  • Destrói nos inimigos todo os seus potencial de push, exceto uma lane

Há algumas desvantagens para esta tática, que são:
  • Retira de uma lane aliada todo o farm e xp por um breve período de tempo
  • As chances de morrer são altas
  • Muito situacional e nem sempre viável
  • A equipe geralmente não entenderá as vantagens que você está oferecendo e darão rage em você (é muito comum)

Então, o que é double proxy? é essencialmente entrar na base inimiga e tomar aggro de tantos minions puder e farma-lo. O double proxy te dá um vasto controle sobre o mapa, escolhendo exatamente qual lane da equipe inimiga tem permissão para tentar empurrar e qual eles têm que defender.

Você sabe que você estará pronto para duplicar o proxy quando você tiver sua  Tabi Ninja  ,  Poção Corrupta e o primeiro item do núcleo. Você precisa de  Tabi Ninja para animizar o dano dos tiros da torre inimiga que você estará tomando para começar o double proxy e escapar dele. Saiba que você tomará 1 - 2 tiros da torre ao entrar na base inimiga, mas isso não é grande coisa com  Tabi Ninja e 1 dose de sua  Poção Corrupta.

Então, há 3 lanes e você poderá tirar a lane do mid e 1 outra de sua escolha. Você precisa decidir o que deseja, observando o mapa e estabelecendo seu objetivo. Possíveis razões para duplicar o proxy em uma lane são:

  • A equipe inimiga está se agrupando para empurrar o mid, bot ou top e você quer cortar a wave de minions para impedi-los
  • Você está extremamente atrasado, não vale muito ouro, e precisa de uma maneira de recuperar o atraso, enquanto também desperdiça o tempo da equipe inimiga para vir parar você
  • Seu top laner inimigo está tentando parar o seu proxy e você precisa de uma vantagem extra sobre eles
A execução do double proxy é difícil e sobreviver é mais ainda. Você precisará notar que o proxy na botlane / midlane é mais fácil de fazer do que o proxy na toplane / midlan porque os minions da midlane se aproxima dos minions botlane . Isso ocorre porque o inibidor está bem no seu caminho, então eles têm que caminhar para o lado, e esse lado acontece de ser o lado do bot. Aqui está um mapa para visualizar o que isso significa.


Eu recomendo fazer o proxy normal e o double proxy em todos os jogos para que você possa obter a experiência necessária para usá-lo quando necessário.
Você precisa prestar atenção ao mapa e em TODO tempo para saber quando a equipe inimiga irá parar você.
Você só deve iniciar o double proxy quando você sabe que cada inimigo está no mapa naquele momento.
Não é incomum ou mesmo ruim aparecer 1 ou 2 inimigos para vencê-lo, mas você precisa, pelo menos, ter 1 wave de antecedência para que valha a pena.

Certifique-se de que, entre as waves durante o seu double proxy, de sempre começar a dá recall e cancelar apenas no tempo para a próxima wave.
Os 2 motivos para isso são que os inimigos são muito menos propensos a perder o tempo voltando a base para parar você, se eles acharem que você dará recall quando chegarem lá, então o recall falso lhe dá uma wave extra grátis cada vez que você os enganar.
O segundo motivo é que, quando eles vierem parar você, há uma chance de você estar perto o suficiente para terminar de fazer o recall assim você pode sair livre de morrer.

Aqui está uma demonstração rápida que um jogador koreano fez do double proxy (duplo proxy) abaixo:


Agora, quando os inimigos vêm parar você e você não consegue fazer recall (geralmente porque você estará limpando uma wave), você tem 3 escolhas: executar-se, fugir ou desperdiçar o tempo deles

Fugir significa que você simplesmente usará o seu  Fantasma e irá correr pelas torres e entrará na selva até estar seguro. 

Desperdiçar o seu tempo significa que você vai usar o  Fantasma e sua  Insanidade e começará a fazer voltas em torno da base enquanto eles perseguem você, terminando sua wave de minions no processo. 
O benefício para isso é que o inimigo não voltará para a lane a tempo de persegui-lo e, portanto, seu time consegue empurrar de graça a lane e geralmente também derrubar uma torre. 
Isso parece muito melhor do que fugir, mas isso não significa que é sempre melhor. 
Se o inimigo é muito mais forte do que você ou tem um CC efetivo, é sempre melhor simplesmente correr porque você não vai sobreviver o tempo suficiente para desperdiçar o tempo necessário para que valha a pena.

Executando-se, por outro lado, é uma tática de senso comum. Normalmente, se eles vierem perseguir você do lado de fora da base e não da sua fonte, você pode correr até a fonte e deixá-la te deletar instantaneamente antes que eles tenham a chance de acertar algum hit em você.

E finalmente terminando o nosso Guia! Espero que ele lhe ajude. Duvidas, comentários, sugestões ou qualquer outra coisa, deixe seu comentário logo abaixo. Até.

Um comentário:

Post Top Ad