KS no LoL: Porque é bom da Killsteal no League of Legends? - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

25/12/2017

KS no LoL: Porque é bom da Killsteal no League of Legends?

Kill steal no LoL

Olá alunos! Neste guia vocês vão ver de forma simples de como "KS", ou "Kill Steal" (Roubo de morte) é extremamente benéfico ao time e por quê bons jogadores devem parar de se preocupar com tal coisa.



Para quem não sabe, "KS" é o ato de dar o último golpe em um inimigo no qual o seu aliado tirou praticamente toda a energia, "roubando" assim a recompensa maior pela morte dele. Muitos vêem isso como algo prejudicial, e pode levar até à discussões entre o time. Mas esse guia irá provar que não é bem assim.

Primeiro de tudo, vamos compreender como os sistemas de "Mortes" e "Assistências" de League of Legends funcionam. Uma morte comum equivale à 300 unidades de ouro. Quando uma pessoa que ainda não morreu mata alguém, ela se torna mais "valiosa" em 21% do montante atual, ou seja, a sua morte dará 360 unidades de ouro para o seu assassino. Se essa pessoa matar mais alguém, ainda sem morrer, sua morte acaba valendo 432 (360 + 12%). Esse valor tem o limite máximo de 500 unidades de ouro, que chega ao bater o título de "Enfurecido", ao matar quatro vezes seguidas.

O mesmo vale caso uma pessoa morra seguidas vezes sem matar ninguém. Uma pessoa que acaba de morrer "vale" 9% à menos, ou seja, 275 unidades de ouro. Esse valor cai em 21% nas mortes subsequentes , ou seja, uma pessoa que morre duas vezes seguidas vale apenas 220 unidades de ouro, com o valor mínimo de 58 unidades de ouro na nona morte em sequencia. Quando essa pessoa mata alguém, esse valor reseta, ou seja, ela volta a valer 300 unidades de ouro. A tabela abaixo mostra todos os valores referentes à isso:

First kill: 400
Ao matar a __ seguida... 
Você passa a valer...
Ao ter a ___ seguida...
Você dá ao time inimigo...
1º vez:300 (110%)1º Morte:300 (100%)
2º vez:360 (121%)2º Morte:275 (91%)
(Killing Spree) 3º vez:432 (133%)3º Morte:220 (72%)
(Enfurecido) 4º vez:500 (146%)4º Morte:176 (57%)
(Implacável) 5º vez:500 (161%)5º Morte:141 (45%)
(Dominando) 6º vez:500 (167%)6º Morte:112 (35%)
(Invencível) 7º vez:500 (167%)7º Morte:90 (28%)
(Lendário) 8º vez:500 (167%)8º Morte:72 (22%)
(Lendário) 9º vez +:500 (167%)9º Morte + :58 (17%)
*Note-se que os valores do ouro continuarão a cair após a 9ª morte, eventualmente parando em 50 de ouro.

Agora que entendemos como a recompensa por mortes funciona, vamos compreender o sistema de assistências. O primeiro fator que eu quero ressaltar é que o dinheiro de assistências não são subtraídos do total da recompensa do assassino, ou seja, assistências "geram" dinheiro, e não "dividem". Tendo isso em mente, é correto afirmar que, sempre que um inimigo morre sem gerar assistência, seu time perdeu dinheiro.

Alvos que não estão superiores à um Killing Spree (que valem apenas 300 ou 360 unidades de ouro ou menos) geram 58,33% do seu valor atual em dinheiro extra para assistência. Esse valor sobe para para 70% caso ele esteja em estado de Killing Spree ou superior. O dinheiro da assistência, no entanto, é dividido entre todas as pessoas que deram assistências no alvo.

Supomos que alguém esteja Enfurecido, ou seja, valendo 500 unidades de ouro. O seu assassino (quem deu o último golpe) ganhará o total de 500 unidades de ouro, tendo sido ajudado por alguém ou não. Caso tenha apenas uma pessoa como assistente envolvido nesta morte, essa pessoa obterá 350 unidades de ouro pela assistência (70% de 500).

Outro exemplo. Supomos que alguém esteja valendo 300 unidades de ouro. Seu assassino naturalmente ganhará essas 300 unidades de ouro. Nessa morte foi envolvida dois assistentes, ou seja, eles vão dividir as 176 (58,33% de 300) unidades de ouro extras gerados pelas assistências, ou seja, 88 unidades de ouro para cada um.

Se você compreendeu até agora este guia, então você concorda que assistências são extremamente importantes. Se você matar todos os seus oponentes sempre sozinho, você está privando o seu time de obter mais dinheiro, e conseqüentemente está fazendo seu time perder ouro, e isso interfere diretamente à você (com um time fraco, suas chances de vitória são obviamente menores).

Agora vamos voltar na pergunta principal. Como "KS" é benéfico ao time?

Vamos tomar como base os dois exemplos anteriores agora para responder à questão suprema, supondo que você leve "KS" em ambas.

No primeiro exemplo, seu aliado que "roubou" sua presa recebe 399 unidades de ouro. Porém você recebe outras 279 unidades de ouro. No total, seu time recebe um montante de 678 unidades de ouro. Se você não tivesse levado "KS", seu time só receberia as 399 unidades de ouro. No segundo exemplo, o aliado que "roubou" sua presa recebe as 300 unidades de ouro. Porém você receberá as 88 unidades de ouro juntamente com a outra pessoa que tentava dar o "KS", ou seja, seu time leva 476 unidades de ouro ao invés de 300.

Vendo por este lado, você pode claramente compreender por que "aquela pessoa que chegou no último momento e deu o último golpe" beneficia à todos - isso gera mais dinheiro para o time, principalmente por quê League of Legends é um jogo de equipe, e tudo que beneficia sua equipe irá beneficiar diretamente você.

Como se não bastasse, uma pessoa que reclama muito de "KS" quebra o espírito de equipe existente no time, o que diminuirá ainda mais suas chances de vitória - mais um grande motivo para você não esquentar a cabeça com "KS". Lembre-se que seus aliados não são seus inimigos. Dificilmente alguém que queira jogar sério irá fazer algo para lhe prejudicar. Lembre-se que a vitória deles depende de você, assim como a sua vitória depende deles.

Um comentário:

Post Top Ad