Glossário dos Termos do LoL - Atualizado - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

05/12/2017

Glossário dos Termos do LoL - Atualizado


Olá alunos, algo que muitos novatos quando começa a jogar não só no LoL mas em qualquer jogo e sofre bastante é por causa do vocabulário, ou as gírias que surgem. Pensando nisso, juntamos mais de 100 termos usados no League of Legends para te ajudar.

AA (Auto Attack) - Dar um ataque básico;

AD - Dano de ataque - uma estatística que aumenta o dano de AA e certas habilidades. AD Champions são campeões que criam principalmente AD ou causam principalmente danos físicos .

AFK - Longe do teclado - quando um jogador pára de jogar o jogo porque saiu do pc, se desconectou ou simplesmente deixaram de controlar seu campeão. E sim, isso só acontece em sua equipe.

All-in - Ir com tudo pra cima do adversário;

AP - Poder de habilidade - um status que aumenta a força das habilidades. Os campeões AP são campeões que tem AP como seu status principal ou que causam danos mágicos com suas habilidades.

ARAM - um modo de jogo 5v5 jogado no Howling Abyss onde há uma única lane, e todos os jogadores jogam com um campeão aleatório.

AS - Velocidade de Ataque - Um status que determina a sua velocidade de ataque basico, geralmente é bom para AD Carry que depende muito disso para causar danos.

B - Back ou Recall - Volte de onde você estiver, ou use a tecla de atalho 'b' para fazer o retorno do campeão a base.

Bait - Atrair campeões inimigos para uma armadilha.

Backdoor - Atacar uma construção sem creeps por perto;

BF - BF Sword - 1038.png = Espada G. p. C.

Blue [Buff] - O buff de 3 minutos concedido matando o Golem ancião em ambos os lados do mapa. Exclusivamente pertence ao mid laner após os 2:30. Se o jungler não te der ele, você pode ficar AFK e usar isso com justificativa (não façam isso.)

Blue Build - qualquer build de campeão que se baseie em "itens azuis", aumentam CDR ou aumentam a reserva de mana / regen nos campeões. Mais popular em se ver com 81.png. Exemplos: 3025.png3042.png3508.png3158.png. (Normalmente, o #1 motivo pelo qual o seu ADC não causa nenhum dano.)

BoTRK - Espada do Rei Destruído - 3153.png.

BRB – Be right back (Volto já).

BT - A Sedenta por Sangue - 3072.png.

Buff - Um impulso de habilidade dado no jogo por itens ou objetivos. Além disso, Buff poderia se referir a uma mudança no jogo devido a um patch recente que fez um determinado campeão ou item ficarem mais forte em relação a outros campeões ou itens.

Build - Ordem dos itens comprados ou a composição do item primário de um determinado campeão. A maioria dos jogadores entendem isso errado.

Brush/Bush - Moita, mato ou arbustos

Burst Damage - Dar bastante dano em pouco tempo

Carry - Um jogador forte que é principal motivo para se ganhar lutas, objetivos ou o jogo. Algo sempre esperado de você em todos os jogos.

Camp - Geralmente, quando um jungler ou um campeão da equipe aliada resolve montar um acampamento justo na sua lane o gank ou fica perto de outra lane comendo pipoca esperando o momento certo para ajudar em uma luta.

CC (Crowd Control) - Controle de Grupo. Exemplo: Slow, Stun, Snare, Knock Up e Knock Back;

Champion Pool - O seu deck de campeões no qual você tem maestria e o usa nas partidas.

Chase - Perseguir

Coach - Treinador

Core Build - Itens principais de um campeão

CDR - Cooldown Reduction - É o status de redução de tempo de habilidades, determina o tempo no qual você poderá usar determinada habilidade novamente

Comp - A composição de uma equipe. (É sempre melhor na equipe inimiga.)

Creep - Qualquer inimigo que não seja uma estrutura ou um personagem de jogador.

CS - Creep Score - o número de minions inimigos ou monstros da selva que você matou (last hit) desde o início do jogo, denotado pelo número no canto superior direito da tela. (Este número é sempre maior no ADC inimigo do que o seu.)

Dcap - Deathcap de Rabadon - 3089.png = Capuz da Morte de Rabadon

Dodge - Alt+F4 na seleção de campeões

Dash - Habilidade em que permite a você se deslocar numa pequena distância

Deny - Negar - Impeça um campeão inimigo de bater ou farmar por ataques ou habilidades de longo alcance. (Também conhecido como "arruinar a diversão".)

Desengage - Evite uma luta de alguma forma tanto por uma habilidade prejudicial, CC, ou simplesmente fugir.

Dive - Quando um campeão entra rapidamente em uma área de alto perigo (como embaixo da torre) para matar um campeão inimigo e sair antes de haver uma retaliação ou morrerem na torre. (O que só os corajosos fazem.) - Aqui tem coragem.

DOT - Damage-Over-Time - habilidades que infligem dano ao longo de um período de tempo definido ao invés de instantaneamente. Ex: E do teemo, W do Fizz, Q singed etc..

DPS - Dano por Segundo

Drake - O termo incorreto para Dragon usado por jogadores que não sabem como jogar.

DuoQ - Duo queue é quando duas pessoas iniciam uma fila ranqueada para jogarem juntos. (É também a explicação do FF aos 15 quando cai uns no seu time.)

Engage - Correr em direção ao time adversário, forçando uma luta

EA - Essências Azul

ELO - A maneira de determinar a habilidade relativa e o ranking em geral. Quanto maior o seu elo, melhor você será classificado no jogo.

Elo Hell - É uma crença na existência, em League of Legends, de ligas em que o nível é tão baixo que é impossível de carregar seus aliados. (Não acredite nisso.)

Face check - Entrar em uma área sem saber se ela está segura / sem visão. (Você faz isso, eu sei.)

Feed - Morrer diversas vezes tornando os inimigos mais fortes (Todos na sua equipe fazem isso exceto você.)

Follow up - Dar sequência. Por exemplo: quando você puxa o adversário e ninguém faz nada, não há follow up

FP (Fair Play) - Jogo limpo. Solicitado quando alguém cai do jogo e volta depois de alguns minutos.

Freezar - controlar a lane onde você quiser.

Farm - matar creeps para obter mais ouro para comprar seus itens.

Fed - Forma abreviada de 'feed'.

FF - Render o jogo após 15/20 minutos digitando '/ff' no bate-papo. (Sua equipe nunca sabe a hora correta de fazer isso.)

FFS - Normalmente dito quando o time se recusa a cooperar ou ajudar uns aos outros, ou quando coisas estúpidas continuam acontecendo.

FH - Frozen Heart - 3110.png = Coração Congelado.

Flip - Uma habilidade de lançar um campeão para trás como fling.pngvolibearq.png

Foco - Vários jogadores em sua equipe ter como alvo um mesmo inimigo. (Nunca acontece em Solo Q.)

FotM / Meta / Tierlist - Os campeões mais populares e fortes para serem jogados com base no último patch e alterações.

 FP - First Pick - A primeira pessoa a selecionar na Champion Select. O "deus" jogador da sua equipe que irá pickar seu main para ser imediatamente counterado.

Gapclose - Skill utilizada para diminuir a distância entre você e um alvo;

GA - Guardian Angel - 3026.png = Anjo guardião.

GJ - Good job. É comum dizer, apos uma boa jogada de um aliado.

GG – Good game, a etiqueta diz que é bom dizer GG no fim das partidas, seja um cavalheiro/lady

Grab - Uma habilidade de puxar como rocketgrab.png.

Gank - Quando um jungler vai para uma lane sem o conhecimento do(s) campeão(s) inimigo(s) e ajuda o(s) campeão(s) da lane aliada a vencer uma luta, superando em números, geralmente resultando em uma morte. (Sempre acontece contra você, nunca acontece por você.)

HAM - Hard como um filho da puta

Hard CC - Qualquer forma de CC que desabilita completamente o controle de um jogador sobre seu campeão por algum tempo (atordoamento, knock-up, deslocamento / knockback, tremor). (O que sempre falta na sua equipe e quando não falta ela desperdiça em alvos inúteis.)

Hook - É uma habilidade para prender um alvo e ir até ele. threshq.pngnautilusanchordrag.png

Harass - Atacar o adversário durante a lane phase, mas sem se comprometer com um all-in

Hitbox - Área do personagem em que as skill shots colidem


IE - Infinity Edge - 3031.png = Gume do Infinito.

Iniciar - Para iniciar uma luta, geralmente com algum feitiço ou habilidade de CC, e encoraja os outros jogadores a se envolverem na mesma luta.

Invade - Quando uma equipe entra na jungle inimiga no início do jogo para roubar um buff, matar um inimigo distraído, ou assustar campeões inimigos o suficiente para que eles desperdicem um dos seus feitiços de invocadores. (Sempre dá ao time inimigo o first blood, não importa quem invada quem.)

Juke – Provocar o adversário.

Kite - Andar e atacar. Geralmente se afastando do alvo que estiver tentando chegar até você

KDA - Kill / Death / Assist - A contagemd e quantos você matou, mortes e assistência. Quanto mais kill você conseguir será melhor para vencer a partida. (Quem precisa derrubar um Nexus quando você pode matar mais campeões.)

KS - Kill Steal - É quando você espera propositalmente para bater em um campeão inimigo para matar, negando assim aos campeões aliados o ouro do abate. (Basicamente é o que todos os jogadores da equipe fazem, menos o ADC.)

Lane Gank - Gankando através das bush da lane, aproveitando a névoa da guerra e o posicionamento das waves de minion.

LDR - Lord Dominik's Regards - 3036.png = Lembranças do Lorde Dominik

Leash - Para ajudar o jungler aliado a matar o primeiro monstro da selva (Não, você não dá leash para um shaco)

LoL - League of Legends.

LW - Last Whisper - 3035.png = Último Sussurro

Mia (Miss In Action) - Quando o adversário some da lane

MMR (Match Making Rating) - Os cálculos por trás dos PDLs. Ele que realmente importa e que determina se você vai ganhar 4 ou 29 pontos depois de uma partida

MAP Awereness : ter um bom conhecimento do que está acontecendo no jogo fora do seu próprio campo de visão. Isso geralmente depende de verificar o mini mapa com freqüência. (O que ninguém tem em sua equipe.)

MR - Magic Resistance - Status usado para reduzir o dano mágico em porcentagem. A fórmula para determinar a quantidade final de dano é: o dano × 100 / (100 + MR).

MS - Velocidade do movimento - Status para determinar a rapidez com que seu campeão se movimenta.

Nerf - uma mudança no jogo que torna um campeão ou item em particular fraco em relação a outros campeões ou itens no jogo. (Sempre acontece com os campeões FOTM e outros campeões que você gosta de jogar.)

NL - Needlessly Large Rod - 1058.png = Bastão Desnecessariamente Grande.

OOM (out of mana) - Sem mana

OrbWalk - Andar entre cada AA. Mais utilizado quando estamos perseguindo um adversário

Overextend - Ficar tempo demais em algum lugar. Por exemplo: Derrubamos a T1 do adversário, vamos pra T2, mas acabamos ficando tempo demais e todos acabam morrendo.

Objetivos - Torres, inibidores, dragões, barão, arauto etc.. algo que dão à equipe uma vantagem direta de uma recompensa de ouro. (O que a sua equipe tem alergia em obter.)

OMW - On My Way - Onde tem a alguém tenha a pretensão de ir, ou queira que você vai até la.

OP - Overpowered - algo que é injusto ou desequilibrado no jogo. Normalmente, um campeão da equipe inimiga que tenha muitas kills. Ou os campeões que sempre são escolhidos / proibidos em todos os jogos. (A desculpa que todos usam quando morrem ou perdem.)

PD - Phantom Dancer - 3046.png = Dançarina Fantasma.

Peel - Mantendo um campeão aliado protegido e com sustain usando algum tipo de habilidade sobre ele ou impedir que algum campeão inimigo chegue em um membro do seu time. (O que ninguém nunca faz para o seu ADC.)

PDL (Ladder Points) = Pontos de Ranqueada. Quando chegamos em 100 pontos, entramos na MD3 (Melhor de três) ou MD5 pra próxima divisão;

Ping - O atraso entre o seu computador e os servidores da Rito. (Algo que um aliado sempre reclama nas partidas quando morre).

Poke - Dar dano em alguém, mas sem se comprometer com um all-in, dentro ou fora da lane phase.

Proc - Trigger um efeito, como 3057.png3151.png passivos que precisam atender certas condições antes de ativar.

Pickoff - Pegar alguém fora de posição

Pushlane - Matar os creeps o mais rápido possível

Rager - Jogador sem controle emocional que desconta a sua raiva nos outros jogadores

Roaming - Sair da sua lane para ajudar outros membros do time;

Red [Buff] - O buff de 3 minutos concedido por matar o RED do mapa. (O que pertence exclusivamente ao ADC após a lanephase.)

RFC - Rapid Fire Cannon - 3094.png = Canhão Fumegante

Rito - Riot

RoA - Rod of Ages - 3027.png = Bastão das Eras.

Siege - Quando vários membros da equipe permanecem em volta das torres inimigas tentando afastar os campeões inimigos ou atacar a torre sem sofrer muito dano.

SS – É uma variação do mia, acredito que venha do miss e seja bem curto para poupar tempo.

Soft CC - Qualquer forma de CC que desabilita parcialmente um campeão por algum período de tempo (lento, silencioso, root).

SoloQ - Quando uma pessoa joga uma partida ranqueada 5v5 sozinho. A experiência mais anti-divertida e frustrante que cada jogador precisa sofrer se quiserem ser reconhecidos por equipes profissionais.

Split Push - Empurrar uma lane sozinho enquanto o seu time defende ou pusha em outro lado do mapa.

Squishy - O oposto de tank, um campeão com baixas quantidades de HP ou defesa que é relativamente fácil de matar.

SR - Summoner's Rift - o mapa mais popular e 5v5 de League of Legends.

Skillshot - Toda skill que precisa ser mirada para acertar.

Try Hard - Jogador que tenta ganhar a partida de todo jeito.

Tanque - Um campeão que absorve ou bloquear a maioria dos hits de habilidades ou ataques por ter uma build muito defensiva ou com bastante vida.

Teeto - Satanás - 17.png (Não jogue com isso, ou você não irá para o céu.)

TF - Team Fight - Participar de uma luta (geralmente completa) 5v5 entre as duas equipes.

Tóxico - Quando um jogador tem uma atitude negativa, abusa verbalmente dos outros jogadores no bate-papo, ou usa ativamente palavrões ou insultos raciais que impedem o gozo de outros jogadores no jogo. Jogadores tóxicos devem ser reportados após o jogo.

TP - Teleport - Usando o 12.png Teleporte ou um Ultimate de teletransporte global como destino.png ou shenr.png

TT - Twisted Treeline - o mapa 3v3 de League of Legends.

Wave Clear - A capacidade de um campeão para matar rapidamente uma wave de minions, geralmente através de habilidades AoE de um mago. (Na sua equipe sempre falta isso, para que você perca rapidamente! Já na equipe inimiga sempre tem isso.).

Worth - Termo utilizado quando uma jogada valeu a pena.

WTH - What the hell. - Que diabos.

WTF - What the fuck. - Que porra é essa?

WP – Quando foi uma partida acirrada, costumam dizer WP, significa well played (Bem jogado).

XP - Experiencia necessária para evoluir de nivel.

Zonear - Manter um ou mais adversários afastados de determinada área. Pode ser realizado tanto na lanephase como em uma teamfight.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad