Tutorial: Como jogar bem de Caitlyn (Introdução e Mecânicas) Parte 1 - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

24/10/2017

Tutorial: Como jogar bem de Caitlyn (Introdução e Mecânicas) Parte 1

Olá alunos, nessa aula nós vamos aprender a como jogar de Caitlyn. 
De sua introdução a suas mecânicas. (Parte 01-03)

Passiva: Bem na mira


A Passiva da Caitlyn é a Bem na mira: É uma passiva onde você stacka ataques básicos (6) para receber um Bem na mira que causará +50% de dano de Ataque aumentado pelo Acerto e Dano critico.

Além disso, você ganhará um Bem na mira grátis também ao prender um inimigo em uma armadilha ou em um lançamento de rede.

Você deve tentar abusar o maximo possivel dessa passiva, ele é o seu dano potencial.
Então tente sempre que possível que stakar os “6” ataques básicos, utilizar o Bem na mira em campeões inimigos.

E não se esqueça que dentro dos arbustos ataques básicos contam como dois.

Q - Pacificadora de Piltover


A Habilidade (Q) da Caitlyn se chama: Pacificadora de Piltover, é basicamente uma skillshot em linha reta, onde causa maior dano no primeiro alvo e menor dano (-33%) nos alvos atrás desse 1 alvo.

Se algum campeão estiver afetado por uma armadilha ou rede, ele receberá o dano total.

Você deve tentar utilizar bastante do seu Q, pois, é um excelente formar de “finalizar campeões”, “pokear” e “puxar waves”.

W - Armadilha Mecânica Yordle


A Habilidade (W) da Caitlyn é chamada de Armadilha Mecânica Yordle: É uma armadilha bastante útil em que se pode ser colocado por todo o mapa, onde se um campeão inimigo passar por cima, ele ficará imobilizado e será revelado.

Além de lhe beneficiar automaticamente de um Bem na mira grátis com alcance e dano adicional extra.
Essas armadilhas são usadas de várias formas, como afastar campeões inimigos, impedir um certo movimento ou acesso a um local.

Portanto, use sabiamente, tente sempre controlar seu inimigo com suas armadilhas, tentando bloquear seus movimentos, e controlando sua rota e até uma teamfight.

E - Rede Calibre 90


A Habilidade (E) da Caitlyn é Rede Calibre 90: Você basicamente dá um "Dash" para trás atirando uma rede para frente, se um inimigo for atingido por essa rede, ele receberá lentidão e dano magico, além de lhe conceder um Bem na mira grátis.

Essa habilidade é útil para escapar de outra habilidade ou engaje, evitar ganks, infligir dano do Bem na mira no inimigo, da lentidão, atravessar pequenas paredes e se reposicionar.

A Habilidade (R) da Caitlyn é Ás na Manga: Essa habilidade possui um alcance enorme e efetua um disparo a um campeão inimigo, onde esse disparo pode ser interceptado por outro campeão inimigo que irá receber o dano dessa habilidade em seu lugar.

Utilizamos o (R) da Caitlyn de 3 formas: 1) Para iniciar uma luta. 2) Para finalizar um alvo. 3) Para conceder visão de um alvo por curto tempo.

Essa habilidade é bastante usada para iniciar lutas, onde ela causará um dano considerável ao alvo e o debilitará durantes as lutas.

Dicas


Dicas: O Ponto forte da Caitlyn é que ela é um dos ADC's mais fortes na sua fase de rotas, e durante o lategame, quando ela tem mais de 4 itens principais.

Durante sua fase de rotas, ela possui o maior alcance de ataque, e um alta capacidade de limpar ondas de minions de formar rápida.

Onde ela pode abusar disso em seu controle de posicionamentos com seu (E) em teamfights para causar o melhor dano possível em seus inimigos e limitando a mobilidades deles com suas armadilhas (W).

Fraquezas?


A Fraqueza da Caitlyn é o MID GAME!

Se você for mal na fase de rotas, você vai muita dificuldade para crescer no jogo. Devido a Caitlyn precisar de certos itens para causar um impacto maior em seus danos;

Como ganhar?

Como ganhar: Caitlyn precisa de uma linha de frente, seja essa composta por tanques como (Maokai, Nautilus e Gragas) ou lutadores como (Jarvan IV, Trundle, Renekton), o fato é, ela sempre deve ter uma linha de frente para se dá bem nas lutas e causar o seu melhor dano.

Com um bom posicionamento atrás da linha de frente, você conseguirá causar danos livres aos seus inimigos, e se por algum acaso algum inimigo furá o bloqueio e chegar até você, você contará com seu (E) e talvez um flash para se reposicionar e voltar a causar danos livres.

Combos: O Combo da Caitlyn é E+W+Q, você usará o E e logo em seguida usará O seu W atrás do seu inimigo para que possa prende-lo ao tentar se afastar de você e logo em seguida usando seu Q (Pois, se o campeão inimigo estiver preso ele receberá bastante dano extra.)

Outra coisa que se pode fazer, é colocar uma armadilha em um local, e quando um inimigo passar em cima, colocar outra imediatamente atrás dele prevendo para onde irá se mover em seguida.

Caitlyn é bastante controladora e se abusar corretamente disso, você irá longe com ela!

Versão em vídeo 



Alunos, ficamos por aqui! Até a próxima, tchau tchau~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad