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24/10/2017

Rework no Azir - Aprenda a jogar com ele agora



Olá alunos, está na hora de invocar os soldados! 

Vamos falar sobre esse rework no Azir na Atualização 7.19 e entender como o campeão ficou.

Como o Azir estava antes da Atualização?

Azir era muito usado por sua mobilidade e facilidade de lidar com campeões melee
(Sem falar no seu poder de late game), porém a maioria dos magos o "bullynava"
(Bastava o Mago ter um Controle de Grupo e pedir ao jungler para dar dois AA com Red) e deixava o pobre coitado oprimido na lane.
Sendo ele muito dependente de escalar para o late game era muito fácil perder jogos antes dos 30 minutos, no final das contas era preciso muito esforço e concentração para não ser abatido em rota.
E quando a dificuldade de jogabilidade do campeão chega a esse nível, sua win rate se torna instável tornando o grande imperador viável apenas para jogadores de um campeão só.
Ainda sim não adiantava pegar Azir contra boa parte dos melee, um bom exemplo é o Talon/Fizz/Zed, que por mais que os melee sofria em sua lane phase, tomava bastante outfarm, bastava dar um bom roaming ou um simples abate na jungler que faria Azir um alvo em potencial. Então a existência de Azir era um paradoxo, uau.

O Imperador Retornou!

O que mudou nesse patch ? Azir perde um pouco de mobilidade e seu Kit pune melhor campeões que invadem seu espaço pessoal, os famosos Tanks Imorríveis.

Agora seu escudo da habilidade Areias Oscilantes (E) é OP, pois escala com 70% do seu AP e não precisa acertar o inimigo.
Como se não bastasse, se você acertar ainda ganha um novo soldado.
Isso vai combar com a passiva dos soldados: o 3° soldado que você invocar te faz ganhar um buff de velocidade de ataque por 5 segundos.
O escudo te ajuda contra assassinos, isso faz com que sofra menos em um snowball por conseguir ficar mais safe em sua lane, agora a velocidade extra é boa para moer carne ou lenha(*kof kof maokai).
Azir ainda sim consegue bater na backline mas não é recomendável, seu novo alcance vai te deixar bem vulnerável a controles.

Os solados de Azir agora podem atacar wards e alguns objetos de campeões tipo o barril do GP, mas é muita sacanagem com o marinheiro, melhor abusar de heimerdingers, eles não têm sentimentos.
Sua Ult deixou de gerar NA’s Flash/Dash, mas contém mais soldados.

O que fazer para o Azir


Azir tem itens essenciais, como Nashor e Liandry, mas ainda é muito cedo pra falar que são padrões. Recomendo maximizar Q>W>E.

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