Como jogar bem de Caitlyn (Fase de Rotas) Parte 2 - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

29/10/2017

Como jogar bem de Caitlyn (Fase de Rotas) Parte 2

Como jogar bem de caitlyn - lane phase

Nesse guia você aprenderá a jogar com a Caitlyn durante a fase de rotas, também aprenderá dicas de GANK, e outras dicas.


Fase de Rotas

Use Q para enfraquecer a onda de minions e, em seguida, lasthit com seu Auto Ataque.
Empurre a onda de minions constantemente e use seu W para colocar armadilhas sob a torre adversaria.
Se você for empurrado para de baixo da torre, você pode cultivar com segurança a partir da distância.

Uma das Fase de rotas mais fortes dos ADCarry.
Seu Range Altíssimo faz com que ela possa ser bem ofensiva na lane dando bastante harass, abusando do seu range, conseguindo hitar sem ser hitada.

Durante a fase de rota, obviamente, o farm será a sua principal fonte de gold, portanto seu foco será em eliminar minions, e geralmente, você deve usar primeiro o pacificador (Q) na wave e depois seus ataques basicos.

Caitlyn deve dominar a lane para que possa incomodar o inimigo de forma tranquila e segura, e você deve tenta sempre colocar sua armadilha perto da torre para que o campeão inimigo tenha dificuldade em farmar dentro da torre.

Caitlyn consegue impor uma enorme pressão ao inimigo ao força-lo farmar dentro de sua torre, pois ela consegue farmar e ficar incomodando o inimigo de formar segura.

Além de que quando estiver forçando o campeão inimigo na torre, você cria chances de obter um dive com seu JG.

Resumindo: Você deve sempre use sua habilidade Q para farmar, ela não é uma habilidade prejudicial que lhe fará muita falta em uma luta, portanto abuse o máximo dela para empurrar suas waves e forçar o inimigo a ficar embaixo da torre, para que você possa posicionar suas armadilhas, e se um inimigo for pego em uma delas, abuse da sua passiva e do seu Q e coloque outra armadilha atras do inimigo para que você distribua um pacote enorme de dano.


E lembre-se: Caitlyn foi feita para ser um personagem agressivo na fase de rota, não fique recuado, bata no inimigo sempre que ele bobear, a sua range é muito maior que a dele. Sendo assim, sempre que seu inimigo for farmar, ataque, pois ele não terá como revidar.
Apenas tome cuidado com o dano dos minions e com a sua mana, sempre guarde um pouco para a rede calibre 90 (E), pois você pode precisar se reposicionar.

HARASS / INCOMODAR

Incomode quando o seu inimigo está tentando atingir Auto ataques na torre.
Use Q, W ou Auto ataques a distancia para incomodar efetivamente.
O alcance do Auto ataque da Caitlyn é alto.
Você deve abusar disso para incomodar o seu inimigo.
Tente atacar o inimigo com Q e matar um minion no processo.

Os arbustos são seu amigo.
Procure o usar sua passiva dessa forma muito mais rápido e você irá destruir o inimigo com seus poke.

Use seu alcance para sua vantagem.
Você deve ser capaz de acertar o inimigo antes que eles possam bater em você.
Então tenha certeza de que você está dentro e fora dos seus alcances rapidamente.

Se aproveite de suportes que amplificam seu dano, como Nami e Janna, e que possam te dar cobertura enquanto você bate, assim você fica livre pra bater e seu harass se torna insuportável na lane.

Resumindo: Tente sempre zonear seu inimigo fazendo com que ele perca muitos last hits , dando bastante haras você faz com que o champion inimigo fique com medo de farmar e tomar free hits. Use sempre suas traps em posicionamentos que façam o ADC ficar com medo de farmar, sempre que der tente acertar seu Q no inimigo sem minions para dar mais dano.

Gank

Acompanhe o CC aliado colocando uma armadilha no caminho de fuga do inimigo.
Para os gank inimigo, coloque armadilhas no caminho do gank para ganhar tempo ou impedi-los.
Você também pode usar seu E para escapar e retardar o jungler inimigo.
Sempre coloque algumas armadilhas nos arbustos para evitar Ganks.

Em casos de seu Jungler possuir bons controles de grupos como Sejuani, você deve aguardar ele iniciar, e esperar que ele prenda o inimigo em um de seus controles e logo em seguida você use suas armadilhas bem atras do inimigo para prende-lo novamente e então conseguir o seu abate.

Se você tiver visão de um GANK INIMIGO, use suas armadilhas para impedir a rota de aproximamento do inimigo, e também você pode contar com seu (E) para se reposicionar, se afastar, e da lentidão ao inimigo.


Roaming

Você só deve pensar em roaming, se você tiver a oportunidade de derrubar uma torre inimiga.

O Roaming de Caitlyn, é muito situacional!
Ele realmente depende sobre como e o que está acontecendo no mapa.

Se você estiver perdendo com Caitlyn, você deverá procurar situações em que onde um KILL será possível, ou uma possível destruição de torre! Ao menos em uma dessas duas situações, esqueça o roaming!

Objetivos de Lane

Seu objetivo principal na lane é derrubar a torre inimiga o mais rápido possível.

Você vai ter somente um objetivo na lane, que é derrubar a torre o mais rápido que você conseguir! Porque? Bom, precisamos limitar o campo do inimigo o quanto puder, Caitlyn tem a enorme vantagem de range, então quando mais área para ela, é MELHOR!
Também ao destruir uma torre, você começar a focar objetivos com o seu time e a destruir torres nas outra lanes, sempre abusando do seu Kit! E é assim que você vai garantir a sua vitoria através da fase de rotas.

Versão em vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad